Em jogo de poucas oportunidades, Galo empata com o São Paulo, amplia serie invicta fora de casa, agora com 8 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

O Jogo

Vivendo um jogo de cada vez, o Galo foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Seria importante manter o foco e esquecer o jogo de volta das semifinais da Libertadores, na próxima terça-feira.

Mesmo sem a presença de jogadores importantes, como Nacho, Savarino, Mariano e Diego Costa, Cuca escalou um time forte. A grande novidade era o esquema de três zagueiros, armado para frear o São Paulo e apostar em contra ataques.

O primeiro tempo acabou muito espelhado. São Paulo e Atlético se anulavam na marcação, e não criavam tanto. A linha de três zagueiros visitante contava com um Réver mais avançado, que alternada descidas com Alonso. Na frente, muita dificuldade. O destaque era Eduardo Vargas, participativo e intenso, dando amplitude para as linhas ofensivas. Nathan apareceu aos 23 minutos, em chute defendido em dois tempos por Tiago Volpi.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Hulk - Com direito a pênalti perdido, Galo empata com Palmeiras no jogo de ida das semifinais da Libertadores
Foto: Pedro Souza / Atlético

Se o primeiro tempo foi monótono até certo ponto, o segundo tempo foi bem mais movimentado. O São Paulo abriu mão de sua tática cautelosa e voltou mais intenso do intervalo. O Atlético demorou a entender a nova postura de seu rival, e se deixou dominar. A defesa errava muitos passes, a bola “rebatia” e sempre sobrava com os paulistas.

Mesmo assim, a primeira oportunidade de perigo foi do Galo, aos 3 minutos, com Vargas. O São Paulo reagiu e, em falha do meio de campo Atleticano, Rodrigo Nestor cortou a zaga, ficou cara a cara com Everson, mas foi travado no último instante por Guga. Os defensores do Galo, aliás, apareceram quando o time mais precisou, e impediram um possível gol tricolor.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Em jogo de poucas oportunidades, Galo empata com o São Paulo, amplia serie invicta fora de casa, agora com 8 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
Foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca promoveu suas primeiras alterações, e seus comandados mudaram um cenário até então perigoso. Nacho Fernández se aproveitou do cansaço dos paulistas e distribuiu passes perigosos, Hulk começou a aparecer, e o novo meio de campo com Franco, Jair e Nacho corrigiu o posicionamento e as transições. Hulk, aliás, marcou um gol, que foi corretamente anulado por impedimento.

Mais produtivo, o Galo não conseguia aproveitar suas chances. Juntando isso ao cansaço, a intensidade caiu. O jogo voltou a ficar disputado, mas as oportunidades desapareceram. Guga era sobrecarregado pelos tricolores, mas a consistência defensiva falava mais forte. Já nos momentos finais, Guilherme Arana criou as últimas duas finalizações perigosas do Atlético no jogo. Um chute de fora da área e um de dentro, após tabela com Nacho. Tiago Volpi fez boas intervenções em ambos os lances.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Em jogo de poucas oportunidades, Galo empata com o São Paulo, amplia serie invicta fora de casa, agora com 8 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
Foto: Pedro Souza / Atlético

O empate sem gols não seria o resultado ideal, mas acrescentaria um importante ponto para o líder do Brasileirão. Gabriel Sara, do São Paulo, quase colocou tudo a perder já aos 50 minutos do segundo tempo, em chute rasteiro que passou muito próximo ao gol de Everson. A bola foi caprichosamente para fora, e o árbitro apitou o fim do confronto.

Com o empate o Atlético foi para 46 pontos, e se beneficiou com a derrota do Palmeiras na rodada, agora o Galo tem 8 pontos de vantagem em relação ao vice-líder. O Flamengo empatou com o América e agora está com 35 pontos, com dois jogos a menos que o Galo, mas mesmo se vencer as partidas a menos o rubro-negro carioca no máximo ficaria 5 pontos atrás do líder alvinegro. Atlético também iguala sua maior série invicta no Brasileiro de pontos corridos com 14 partidas sem derrota na Série A, alcançando o feito do time de Cuca de 2012. Foi a oitava partida sem perder em jogos fora de casa do líder do Campeonato, melhor serie invicta do Atlético em jogos fora de casa do Brasileirão. Atlético volta a campo agora contra o Palmeiras na terça-feira (28), pela decisão da semifinal da Libertadores. No Brasileiro o próximo jogo do Galo será no sábado (02), no Mineirão às 21h contra o Internacional.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 ATLÉTICO
Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 25/9/2021, às 21h (Brasilia)
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Miranda (SAO) Guga (CAM)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Liziero, Luan, Rodrigo Nestor (Gabriel Sara) e Wellington (Reinaldo); Rigoni (Marquinhos) e Luciano (Calleri). Técnico: Hernán Crespo.

ATLÉTICO: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver (Jair), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Alan Franco), Nathan (Nacho Fernández) e Zaracho (Hyoran); Hulk e Vargas (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

 

Assista também o comentário pós-jogo de São Paulo 0 x 0 Atlético no canal TV Espora 13

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *