Rumo a “Glória Eterna”! Com dúvidas no time, Atlético enfrenta Palmeiras no Mineirão pela decisão da semifinal da Libertadores

Chegou o grande dia, Massa! Em busca da “Glória Eterna”, Atlético e Palmeiras se enfrentam hoje, às 21h30, no Mineirão, para decir a vaga para a final da Copa Libertadores da América. Depois do empate sem gols na partida de ida no Allianz Parque, só interessa uma coisa ao Atlético: vencer, vencer, vencer.

O time do técnico Cuca vem fazendo uma campanha incrível na Libertadores 2021. Depois de 11 jogos, o Galo continua invicto na competição, com 9 vitórias e 2 empates, 29 gols marcados e apenas 6 sofridos. Em 54% dos jogos o Galo não sofreu nenhum gol, sendo a fase de mata-mata a grande responsável por essea números: nenhum gol sofrido.

O Atlético também possui um aproveitamento de 87,9% nos jogos da competição continental dessa temporada. Com tantos números favoráveis o alvinegro também possui um tabu importante, principalmente porque irá decidir a partida de hoje contra o Palmeiras no Mineirão. O Galo não perdeu nenhum jogo da Libertadores no Mineirão. Na fase de grupos venceu o América de Cali por 2×1, o Cerro Porteño e o La Guaira por 4×0 na fase de grupos. Na fase de mata-mata, empatou com o Boca Juniors por 0x0 e venceu o Ríver Plate por 3×0. Ou seja, o time de Cuca não sofreu gols no Mineirão na atual edição da competição.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Guilherme Arana - Rumo a "Glória Eterna"! Com dúvidas no time, Atlético enfrenta Palmeiras no Mineirão pela decisão da semifinal da Libertadores
Foto: Pedro Souza / Atlético

Outro fator importante para a partida de hoje será a presença de 18 mil torcedores atleticanos no Mineirão. Destaque do Atlético na temporada, o lateral Guilherme Arana comentou sobre a importância do torcedor atleticano presente para essa decisão contra o Palmeiras.

“Jogar com o torcedor é diferente, é uma energia diferente. Você já entra a duzentos por hora. A volta do torcedor é uma energia nova, ainda mais torcedor do Galo que é um jogador a mais em campo. Tenho certeza que não vai faltar apoio.” Disse o lateral do Galo, que foi convocado na semana passada pelo técnico Tite para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Cuca - Treino do Atlético na Cidade do Galo - Rumo a "Glória Eterna"! Com dúvidas no time, Atlético enfrenta Palmeiras no Mineirão pela decisão da semifinal da Libertadores
Cuca mantém mistério sobre o time titular do Atlético para o jogo contra o Palmeiras na semifinal da Libertadores | Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético mantém mistério sobre situação dos atacantes Diego Costa, Keno e Savarino, desfalques contra o São Paulo. O Galo ainda não deu detalhes se os jogadores treinaram e se serão relacionados para o jogo de hoje contra o Palmeiras. Savarino e Diego Costa foram vistos na Live da TV Galo de chuteira, no campo da Cidade do Galo, antes do início do aquecimento.

Cuca pode tentar surpreender Abel Ferreira com essas duas dúvidas no ataque e se irá ou não aproveitar os jogadores. O Galo precisa da vitória para conseguir chegar a final e a volta dos atacantes seria primordial para o clube buscar a vitória na partida de hoje balançando as redes do time paulista.

Elenco do Palmeiras no treino da última segunda-feira (27) | Foto: Cesar Greco \ Palmeiras

Já o Palmeiras, de Abel Ferreira, também faz boa campanha na Libertadores e para chegar a final da competição conta com um recorde de invencibilidade como visitante. O time paulista chegou para esta semifinal sem perder fora de casa na competição há 14 jogos. A última derrota do Palmeiras foi na fase de grupos da Libertadores de 2019, para o San Lorenzo, na Argentina. Desde então, foram dez vitórias e quatro empates fora de casa. Isso sem incluir a final de 2020, que foi disputada em campo neutro.

Mas o técnico Abel Ferreira vem sofrendo críticas e sendo pressionado pela torcida e a imprensa em São Paulo. O Verdão é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 8 pontos atrás do Galo. Mas na última rodada perdeu para o rival Corinthians por 2×1. Uma eliminação no jogo de hoje poderia representar uma crise no clube. Se isso acontecer, a demissão do técnico Abel Ferreira são remotas, mas a pressão aumentará sobre seu trabalho que vem sendo questionado por alguns.

Abel Ferreira vai poder contar com os principais jogadores da equipe, Piquerez e Raphael Veiga, poupados no jogo contra o Corinthians, devem retornar ao time titular. Mas existem dúvidas na escalação. Danilo deve retornar ao meio campo no lugar do Felipe Melo, que foi titular na partida de ida no Allianz Parque. E Wesley deve ocupar a vaga do atacante Luiz Adriano, que foi titular na primeira partida, mas teve uma atuação muito discreta.

Quem conseguir a classificação na partida de hoje, vai receber R$ 31 milhões de premiação (valor que será pago ao vice-campeão. E quem for o campeão vai receber cerca de R$ 80 milhões). Uma ótima quantia em tempos de crise financeira agravada pela pandemia, o dinheiro da premiação terá uma grande serventia para qualquer time que conseguir chegar a final.

Já a outra semifinal será entre Barcelona de Guayaquil e o maior rival interestadual do Atlético, o Flamengo. O rubro-negro carioca e o Barcelona de Guayaquil se enfrentarão nesta quarta-feira (29), no estádio Monumental de Barcelona no Equador. O Urubu venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Rumo a "Glória Eterna"! Com dúvidas no time, Atlético enfrenta Palmeiras no Mineirão pela decisão da semifinal da Libertadores
Foto: Divulgação / Atlético

Quem chegará a final da Libertadores 2021, Galo ou Porco?

A certeza é que a Massa Alvinegra não vai parar de apoiar nenhum minuto. Mas lembre-se, se você for ao estádio, siga todas as regras de segurança e jamais tire a máscara. Se for apoiar e gritar torcendo para o Galo, continue com a máscara no rosto, tampando o nariz e a boca. A educação da torcida, será determinante para as autoridades continuar mantendo os jogos com público em Belo Horizonte.

Informações sobre o acesso ao Mineirão no jogo: Atlético x Palmeiras

Atenção: os portões da esplanada serão fechados às 20h30

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 ATLÉTICO x PALMEIRAS

​Estádio: Mineirão

Data: 28 de Setembro, 2021

Horário: 21h30

Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América

Transmissão: Conmebol TV e SBT

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas (Keno ou Savarino).

Técnico: Cuca

Desfalques: Diego Costa (tratamento de lesão na coxa)

Pendurados: Hulk, Nathan Silva e Zaracho.

Palmeiras:

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).

Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Mayke (dores no joelho direito) e Victor Luis (dores na coxa direita)

Pendurados: Marcos Rocha e Renan

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
  • Assistente 1: Alexander Guzman (Colômbia)
  • Assistente 2: Jhon A. Leon (Colômbia)
  • VAR: Andres Cunha (Uruguai)
  • Quarto árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *