Sinal de alerta ligado! Galo joga mal, empata com a lanterna Chapecoense, mas da sorte com tropeços de adversários na rodada

Com 8 desfalques, o Atlético fica só no empate com a lanterna Chapecoense. O Galo não conseguiu vencer o pior time do campeonato em nenhum dos 2 jogos do Brasileirão. No primeiro turno o Atlético ficou no 1 a 1 com a Chapê, e na partida do returno ficou no empate por 2 a 2.

O técnico Cuca escalou o Atlético com algumas novidades no time titular. Igor Rabello começou a partida formando dupla na zaga com Nathan Silva, e Dylan Borrero entrou no setor ofensivo. Guga e Dodô eram nomes certos na ausência de Mariano que está no DM e Arana que está na Seleção Brasileira.

O Jogo

Com um campo muito pesado pela chuva na cidade de Chapecó-SC, o jogo foi muito prejudicado com as poças de água no gramado. O Atlético tentou ir pra cima da Chapê, tentando ter uma posse de bola e uma intensidade, mas acabou errando muito mesmo com maior posse. Já a Chapecoense tentava explorar os contra ataques, tentando achar brechas na marcação do Galo.

O Galo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Dylan Borrero. Nacho Fernández cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Dylan Borrero, aposta de Cuca no time titular, finalizou para o gol de dentro da área. Atlético 1 a 0 Chapecoense.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Sinal de alerta ligado! Galo joga mal, empata com a lanterna Chapecoense, mas da sorte com tropeços de adversários na rodada
Foto: Pedro Souza / Atlético

A Chapê não se intimidou com o gol sofrido e tentava explorar os contra-ataques e logo aos 27, do primeiro tempo, o atacante Geuvânio, ex-jogador do Galo, chutou no gol, mas o goleiro atleticano Everson conseguiu fazer a defesa.  Mas na sequencia, antes da partida ser interrompida pelo VAR, o Galo conseguiu fazer um contra-ataque e Nacho Fernández chegou a balançar as redes, mas o árbitro assistente marcou impedimento. E logo depois a arbitragem validou o lance anterior do gol da Chapê. O VAR entrou em ação, e foi constatado que a bola passou da linha e o goleiro do Galo fez a defesa com a bola já dentro do gol. Um lance difícil que apenas o VAR conseguiria tirar essa duvida. Fim do primeiro tempo, 1 a 1.

2° Tempo

Na etapa final a Chapê cresceu na partida, com o empate contra o líder, o lanterna viu que poderia ser mais ofensivo com o mal futebol do time alvinegro. Aos 19 minutos Cuca fez duas substituições, saiu o apagado Keno e entrou o meia Hyoran. O zagueiro Igor Rabello saiu para a entrada do Atacante Eduardo Sasha. Com as substituições o volante Allan passou a jogar como zagueiro ao lado de Nathan Silva. E a Chapecoense continuava a explorar os contra-ataques, e logo aos 23 minutos, o Verdão do Oeste conseguiu fazer uma boa jogada e tentou a finalização, o zagueiro do Galo Nathan Silva colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro não teve duvidas e nem precisou do VAR, marcou pênalti para o time catarinense. Mike foi para a cobrança e virou o placar para a Chapê, 2 a 1.

Logo depois, aos 30 minutos o lateral Dodô conseguiu fazer uma ótima finalização depois da cobrança de escanteio do Galo, obrigando o goleiro Keiller a fazer uma grande defesa.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Dodô - Sinal de alerta ligado! Galo joga mal, empata com a lanterna Chapecoense, mas da sorte com tropeços de adversários na rodada
Foto: Pedro Souza / Atlético

Em desvantagem no placar, o técnico Cuca fez mais mudanças no time atleticano, aos 35 minutos da etapa final, o meio-campo Calebe entrou no lugar do Dodô, e o meia Nathan entrou no lugar do Dylan Borrero. Em seguida o atacante Hulk puxa um contra ataque atleticano, tocando a bola na corrida para Nacho, mas o argentino não teve perna para chegar até a bola. Nacho vem em uma queda nas últimas partidas e o atacante Hulk também jogou muito mal prendendo muito a bola e tentando muitos lances individuais no jogo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Nathan - Sinal de alerta ligado! Galo joga mal, empata com a lanterna Chapecoense, mas da sorte com tropeços de adversários na rodada
Foto: Pedro Souza / Atlético

Aos 37 minutos venho um alívio de escapar de uma trágica derrota, em um ataque puxado pelo Calebe, caindo pelo lado esquerdo da defesa da Chapê e cruzando a bola, Eduardo Sasha sobe e consegue cabecear sozinho mandando a bola no canto do goleiro Keiller, Chapecoense 2 a 2 Atlético.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Eduardo Sasha - Sinal de alerta ligado! Galo joga mal, empata com a lanterna Chapecoense, mas da sorte com tropeços de adversários na rodada
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo ainda perdeu duas grandes oportunidades de fazer o terceiro gol, com Hyoran que perdeu uma ótima chance e o atacante Hulk, que no último lance da partida ficou cara a cara com o goleiro Keiller, mas acabou isolando a bola pra fora. Fim de jogo na Arena Condá, Chapencoense 2 a 2 Atlético.

Após a partida o atacante Hulk falou sobre o tropeço para o lanterna do campeonato.

“Empate amargo para a gente. A gente queria ter somado mais três pontos aqui. Infelizmente não conseguimos” – disse Hulk.

O técnico Cuca também falou na coletiva pós-jogo, reconhecendo um futebol bem abaixo do líder e avaliou o empate como justo na partida, também mencionando o gramado pesado pela chuva.

“Nós não nos adaptamos ao jogo, ao campo. Campo muito pesado, uma chuva torrencial o dia todo, o campo muito pesado. E o adversário se adaptou melhor, ocupou bem os espaços, jogou com três atacantes de velocidade, buscando o contra-ataque.” – disse o treinador atleticano.

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Tabela da 24° Rodada do Campeonato Brasileiro 2021 - Atlético segue líder do Brasileirão agora com 50 pontos
Arte: AJ Designers / Divulgação: Espora 13

Com o tropeço o Atlético foi para 50 pontos, perdendo uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem sobre o Flamengo e Palmeiras, que não venceram na rodada. O Flamengo empatou com o Bragantino em 1 a 1 e o Palmeiras perdeu para o América por 2 a 1. Próximo jogo do Atlético será contra o Ceará no Mineirão no próximo sábado (09) às 16h30.

Cobranças ao pior momento do Atlético no campeonato são importantes, o que não pode acontecer é a torcida jogar a toalha sendo líder do Campeonato com 11 pontos de vantagem e cair na pilha de torcidas adversárias chamando o time de cavalo paraguaio. No próximo jogo contra o Ceará o time do Atlético precisará muito do apoio da Massa para mais uma decisão no Brasileirão. A palavra chave agora é reação, depois de 4 empates e apenas uma vitória nos últimos 5 jogos da temporada. Nunca estivemos com chances tão grandes de título como agora, e o foco tem que ser total nessas 15 decisões restantes no campeonato.

Alcançar os 50 pontos nesta altura do Campeonato Brasileiro é um feito que apenas outros seis clubes têm história da Série A de 20 participantes (desde 2006). E, todos esses times foram campeões. Então agora mais do que nunca a Massa precisa muito apoiar esse time nesses 15 jogos restantes para alcançar o tão sonhado bicampeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 1 ATLÉTICO
Data/Hora: 06 de Outubro de 2021às 19h (Brasília)
Local: Arena Condá
Árbitro:André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:Cristhian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende (GO)

Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético); Keiller e Renê Júnior (Chapecoense)

Gols: CAM – Dylan Borrero (18’/1ºT) (1-0), CHA – Geuvânio (28’/1ºT) (1-1), CHA – Mike (23’/2ºT) (2-1), CAM – Eduardo Sasha (37’/2ºT) (2-2).

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Renê Júnior (Ronei), Moisés Ribeiro (Lima) e Denner (Alan Santos); Geuvânio (Rodrigo Silva), Bruno Silva (Anselmo Ramon) e Mike. Técnico: Pintado

ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello (Sasha), Nathan Silva e Dodô (Calebe); Allan, Jair (Tchê Tchê), Dylan Borrero (Nathan) e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Hyoran) . Técnico: Cuca

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

 

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *