O título cada vez mais perto! Galo vence de virada o Cuiabá e dispara na liderança do Brasileirão

Atlético vence o Cuiabá de virada no Mineirão e fica mais perto do título Brasileiro. Após  a surra sofrida pelo Flamengo do técnico chorão e limitado, Renato Gaúcho, no Maracanã,  3 a 1 para o Fluminense, o Galo poderia abrir até 13 pontos de vantagem em cima ao rival carioca na disputa pela conquista do Campeonato Brasileiro. O Galo teve Hulk confirmado como titular, depois do susto com o pisão na mão no jogo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, o artilheiro alvinegro foi escalado pelo técnico Cuca. Outra novidade foi Diego Costa no banco de reservas.

1° Tempo

O jogo começou eletrizante, e com um grande susto na Massa Alvinegra. Logo aos 2 minutos de partida o zagueiro Nathan Silva recuou a bola muito mal para o goleiro Everson, que estava mal posicionado e acabou não alcançando a bola. Um gol contra grotesco, mostrando que o excesso de confiança da defesa por ter um goleiro que sabe jogar com os pés, deixa os jogadores do Galo com um vício de arrecuar de forma demasiada para o goleiro. Na base os jogadores já aprendem, nunca arrecuar a bola pro goleiro em direção ao gol, o mais certo é o jogador isolar a bola pra frente ou pra lateral, caso não tenha nenhuma outra opção. Cuiabá sai na frente, 1 a 0. Mas o empate não demorou muito e logo aos 4 minutos o Galo faz uma ótima jogada pelo lado esquerdo, Keno vai até a linha de fundo e cruza para o atacante Hulk deixar tudo igual no Mineirão. Galo 1 a 1 Cuiabá.

A Massa foi a loucura, com a capacidade máxima de 50% do estádio lotada, a torcida do Galo não parava de cantar e apoiar o lider do Brasileiro para conseguir a virada.

O Cuiabá é uma equipe muito enjoada jogando fora de casa, antes do confronto de hoje, já tinha 3 vitórias fora de casa, 9 empates e apenas uma derrota, para o Fluminense. Já o Galo o melhor mandante tentava fazer o gol da virada. As duas equipes ficaram até os 10 minutos atacando um ao outro, mas a partir dai o Atlético começou a se impor, no entanto só no final da primeira etapa o Galo consegiu a virada. O lateral-esquerdo Guilherme Arana não deixou de acreditar numa bola que já parecia perdida e cruzou na cabeça de Jair. O volante atleticano subiu mais alto que a defesa do Cuiabá e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Walter. Galo 2 a 1. A Massa foi a loucura no Mineirão com a virada alvinegra.

2° Tempo

Já, no segundo tempo, parecia que o Galo mataria o jogo logo com um gol no começo da segunda etapa. O atacante Hulk chutou a bola fraco, o goleiro Walter do Cuiabá caiu para defender, mas acabou sofrendo um frangaço no Mineirão. Porém, o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou toque de mão  do atacante atleticano e acabou anulando o gol. Depois disso o time do técnico Cuca permitiu que a posse de bola ficasse mais com o time do Cuiabá. Notadamente, isso era apenas uma estratégia do time atleticano, que tentava explorar o contra-ataque com muita velocidade, a fim de ganhar espaços na marcação do Dourado do Centro-Oeste. Entretanto, nenhuma das duas equipes criaram boas oportunidades na segunda etapa. O Galo recuperou a posse de bola da partida, criou mais chances que a equipe do Cuiabá, contudo, pecou na efetividade para ampliar o marcador. O técnico Cuca ainda fez algumas substituições pontuais colocando Réver no lugar do Jair, Savarino que vem ganhando mais minutagens para voltar a boa forma física, entrou no lugar de Zaracho. Tchê Tchê entrou no lugar de Nacho Fernández. Vargas, outro jogador que estava em recuperação no DM e que vem entrando nos últimos jogos, entrou no lugar de Keno e Diego Costa que entrou no lugar do Hulk. O atacante hispano-brasileiro entrou com muita vontade, acreditando em jogadas praticamente perdidas, com muita entrega e vontade, e conseguiu fazer boas jogadas, mas não conseguiu aumentar o marcador. Fim de jogo no Mineirão, Atlético 2 a 1 Cuiabá.

Com a vitória o Galo dispara na liderança com 59 pontos, 11 pontos a mais que o vice-líder Fortaleza, e 13 pontos a mais que o 3° colocado Flamengo. Agora é só ver os choros da imprensa do eixo-Rio São Paulo e o Jogo Aberto da apresentadora Renata Fan e do comentarista Ronaldo Geovanelli, ignorando o líder do Campeonato Brasileiro que vem passeando na competição e ficando cada vez mais perto do título, para desespero da imprensa do eixo.

Na coletiva de pós-jogo o técnico Cuca falou sobre a vitória de virada sobre o Cuiabá.

“Quando você tem a luta pelo título e tem uma chance de abrir uma vantagem maior na ponta da tabela, sai perdendo com um erro seu, a confiança ela baixa e aumenta do adversário, mas nós, por fortuna e também por competência, empatamos logo em seguida. Acho que hoje a gente jogou bem, no meu entender muito bem, tivemos a paciência, o equilíbrio, fomos uma equipe madura para não ceder muitas chances ao adversário, principalmente no segundo tempo.” Disse o treinador atleticano.

Cuca também se mostrou cauteloso com a vantagem na tabela do Brasileiro.

“Depende do ponto de vista. No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Engana-se quem acha que aqui alguém está comemorando alguma coisa. É remar jogo a jogo.” Disse Cuca na entrevista coletiva de pós jogo.

Agora o Galo vai mudar a chave para a Copa do Brasil, contra o Fortaleza pela partida de volta na próxima quarta-feira (27) às 21h30 no Estádio Castelão. O próximo jogo do Atlético no Brasileirão será contra o Flamengo, sábado, dia 30 de outubro no Maracanã. Partida com cara de final e que pode deixar o Galo ainda mais próximo do título se conquistar uma vitória, o que colocaria o time de Cuca com 16 pontos a mais que o rival rubro-negro. Os próximos dias serão decisivos para o Galo na temporada, e mais do que nunca o Galo precisará de todos jogadores. Como hoje nenhum dos atletas pendurados do Atlético não levaram cartão amarelo, o time alvinegro não terá ninguém suspenso no jogo no Maracanã.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *