Teve gol do Di Santo! Galo vence Villa Nova na estreia de Jorge Sampaoli
Atlético e Villa Nova se encontraram no Estádio Castor Cifluentes, o famoso “Alçapão do Bonfim”, no último sábado (14). O jogo, antes com público esgotado, acabou com seus portões fechados graças à pandemia do coronavírus. O jogo marcou a estreia do treinador Jorge Sampaoli que, de cara, já causou polêmica ao escalar Ricardo Oliveira e Di Santo juntos.
O Jogo
Antes dos 5 minutos, o Galo já ganhava a partida. Após trama rápida do ataque e bola enfiada de Nathan, Allan ficou cara a cara com o goleiro Villar, tirou o goleiro com extrema frieza e tocou para trás encontrando Di Santo, que não desperdiçou. Com a vantagem logo cedo na partida, o Atlético de Sampaoli aproveitou seu bom momento na partida, dominou o adversário e não sofreu sustos. A única chegada de mais perigo dos mandantes nasceu de um erro de saída de jogo do Atlético, porém o lance não gerou grandes sustos. Melhor na partida, o Atlético marcou o segundo gol antes do intervalo. Hyoran fez boa jogada na esquerda e finalizou na trave, mas Savarino pegou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes. Mais um gol Alvinegro, o primeiro de Savarino vestindo nossa camisa.
O Atlético voltou para os últimos 45 minutos de maneira consistente, sem perder o ritmo. Manteve sua estratégia de posse e continuou construindo boas movimentações de ataque. O terceiro gol não demorou a sair. Ricardo Oliveira recebeu pela esquerda, enfiou para Hyoran que, de primeiro, serviu Guilherme Arana, que bateu na saída de Villar. Um gol bonito do Atlético, o terceiro no jogo. E o Galo de Sampaoli não diminuiu o ritmo, tendo chances de fazer o quarto gol. A melhor oportunidade veio num pênalti, desperdiçado por Ricardo Oliveira, que bateu mal. Guilherme Arana, do Atlético, foi expulso por excesso de força, e o Villa Nova diminuiu pouco depois, com Zé Eduardo, em falha de concentração do Atlético. Apesar de sofrer o gol e ter um homem a menos, o Galo conseguiu segurar a vitória, diante de um Villa Nova que não conseguiu esboçar reação. Vitória Alvinegra na estreia de Sampaoli.
Opinião Final
A vitória do Atlético passou muito pelas mãos de seu novo treinador, Jorge Sampaoli. Vimos, de cara, uma mudança de atitude e de estratégia. O Galo se impôs, dominou seu adversário e teve personalidade. A polêmica escalação de Ricardo Oliveira junto com Di Santo também mandou um recado: o treinador Argentino não terá medo de escalar quem julgar melhor para sua estratégia. E a tática funcionou em campo de maneira surpreendente. Di Santo e Oliveira se movimentaram, deram amplitude e participaram dos três gols Atleticanos. A dinâmica do ataque funcionou muito bem. Hyoran, outra surpresa na escalação, participou diretamente de dois dos três gols, e também surpreendeu. Arana, que fazia bela partida, acabou cometendo erro grosseiro ao ser expulso e comprometer um pouco do domínio Atleticano. Apesar disso, vimos uma boa exibição, alguns jogadores jogando surpreendentemente bem, e já fomos capazes de perceber, nos primeiros rabiscos de Sampaoli, que o Galo buscará o bom futebol.
Ficha Técnica
VILLA NOVA-MG 1 X 3 ATLÉTICO
Data-hora: 14 de março de 2020, às 19h(De Brasília)
Estádio: Castor Cifuentes, Nova Lima(MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos:Sabino, Villar, Moisés(VIL), Gabriel, Guilherme Arana
Cartões vermelhos: Guilherme Arana(ATL)
Gols: Di Santo, 2′ 1ºT(0-1) , Savarino, 42′-1ºT(0-2), Guilherme Arana, 11′-2Tº(0-3), Zé Eduardo, 25′-2ºT(1-3)
VILLA NOVA: Villar, Sabino, Rodolfo Mol, Wellington Reis e Yury, Augusto Recife, Diogo(Pinguim-intervalo), Moisés, Laércio, Leandro Cearense(Zé Eduardo-intervalo) e Paulinho(David Cunha, aos 19′-2ºT): Técnico: Badico
ATLÉTICO: Rafael; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan e Nathan; Hyoran e Savarino (Fábio Santos); Di Santo (Réver) e Ricardo Oliveira (Marquinhos). Técnico: Jorge Sampaoli