Sinal de alerta ligado! Galo joga mal, empata com a lanterna Chapecoense, mas da sorte com tropeços de adversários na rodada
Com 8 desfalques, o Atlético fica só no empate com a lanterna Chapecoense. O Galo não conseguiu vencer o pior time do campeonato em nenhum dos 2 jogos do Brasileirão. No primeiro turno o Atlético ficou no 1 a 1 com a Chapê, e na partida do returno ficou no empate por 2 a 2.
O técnico Cuca escalou o Atlético com algumas novidades no time titular. Igor Rabello começou a partida formando dupla na zaga com Nathan Silva, e Dylan Borrero entrou no setor ofensivo. Guga e Dodô eram nomes certos na ausência de Mariano que está no DM e Arana que está na Seleção Brasileira.
O Jogo
Com um campo muito pesado pela chuva na cidade de Chapecó-SC, o jogo foi muito prejudicado com as poças de água no gramado. O Atlético tentou ir pra cima da Chapê, tentando ter uma posse de bola e uma intensidade, mas acabou errando muito mesmo com maior posse. Já a Chapecoense tentava explorar os contra ataques, tentando achar brechas na marcação do Galo.
O Galo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Dylan Borrero. Nacho Fernández cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Dylan Borrero, aposta de Cuca no time titular, finalizou para o gol de dentro da área. Atlético 1 a 0 Chapecoense.
A Chapê não se intimidou com o gol sofrido e tentava explorar os contra-ataques e logo aos 27, do primeiro tempo, o atacante Geuvânio, ex-jogador do Galo, chutou no gol, mas o goleiro atleticano Everson conseguiu fazer a defesa. Mas na sequencia, antes da partida ser interrompida pelo VAR, o Galo conseguiu fazer um contra-ataque e Nacho Fernández chegou a balançar as redes, mas o árbitro assistente marcou impedimento. E logo depois a arbitragem validou o lance anterior do gol da Chapê. O VAR entrou em ação, e foi constatado que a bola passou da linha e o goleiro do Galo fez a defesa com a bola já dentro do gol. Um lance difícil que apenas o VAR conseguiria tirar essa duvida. Fim do primeiro tempo, 1 a 1.
2° Tempo
Na etapa final a Chapê cresceu na partida, com o empate contra o líder, o lanterna viu que poderia ser mais ofensivo com o mal futebol do time alvinegro. Aos 19 minutos Cuca fez duas substituições, saiu o apagado Keno e entrou o meia Hyoran. O zagueiro Igor Rabello saiu para a entrada do Atacante Eduardo Sasha. Com as substituições o volante Allan passou a jogar como zagueiro ao lado de Nathan Silva. E a Chapecoense continuava a explorar os contra-ataques, e logo aos 23 minutos, o Verdão do Oeste conseguiu fazer uma boa jogada e tentou a finalização, o zagueiro do Galo Nathan Silva colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro não teve duvidas e nem precisou do VAR, marcou pênalti para o time catarinense. Mike foi para a cobrança e virou o placar para a Chapê, 2 a 1.
Logo depois, aos 30 minutos o lateral Dodô conseguiu fazer uma ótima finalização depois da cobrança de escanteio do Galo, obrigando o goleiro Keiller a fazer uma grande defesa.
Em desvantagem no placar, o técnico Cuca fez mais mudanças no time atleticano, aos 35 minutos da etapa final, o meio-campo Calebe entrou no lugar do Dodô, e o meia Nathan entrou no lugar do Dylan Borrero. Em seguida o atacante Hulk puxa um contra ataque atleticano, tocando a bola na corrida para Nacho, mas o argentino não teve perna para chegar até a bola. Nacho vem em uma queda nas últimas partidas e o atacante Hulk também jogou muito mal prendendo muito a bola e tentando muitos lances individuais no jogo.
Aos 37 minutos venho um alívio de escapar de uma trágica derrota, em um ataque puxado pelo Calebe, caindo pelo lado esquerdo da defesa da Chapê e cruzando a bola, Eduardo Sasha sobe e consegue cabecear sozinho mandando a bola no canto do goleiro Keiller, Chapecoense 2 a 2 Atlético.
O Galo ainda perdeu duas grandes oportunidades de fazer o terceiro gol, com Hyoran que perdeu uma ótima chance e o atacante Hulk, que no último lance da partida ficou cara a cara com o goleiro Keiller, mas acabou isolando a bola pra fora. Fim de jogo na Arena Condá, Chapencoense 2 a 2 Atlético.
Após a partida o atacante Hulk falou sobre o tropeço para o lanterna do campeonato.
“Empate amargo para a gente. A gente queria ter somado mais três pontos aqui. Infelizmente não conseguimos” – disse Hulk.
O técnico Cuca também falou na coletiva pós-jogo, reconhecendo um futebol bem abaixo do líder e avaliou o empate como justo na partida, também mencionando o gramado pesado pela chuva.
“Nós não nos adaptamos ao jogo, ao campo. Campo muito pesado, uma chuva torrencial o dia todo, o campo muito pesado. E o adversário se adaptou melhor, ocupou bem os espaços, jogou com três atacantes de velocidade, buscando o contra-ataque.” – disse o treinador atleticano.
Com o tropeço o Atlético foi para 50 pontos, perdendo uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem sobre o Flamengo e Palmeiras, que não venceram na rodada. O Flamengo empatou com o Bragantino em 1 a 1 e o Palmeiras perdeu para o América por 2 a 1. Próximo jogo do Atlético será contra o Ceará no Mineirão no próximo sábado (09) às 16h30.
Cobranças ao pior momento do Atlético no campeonato são importantes, o que não pode acontecer é a torcida jogar a toalha sendo líder do Campeonato com 11 pontos de vantagem e cair na pilha de torcidas adversárias chamando o time de cavalo paraguaio. No próximo jogo contra o Ceará o time do Atlético precisará muito do apoio da Massa para mais uma decisão no Brasileirão. A palavra chave agora é reação, depois de 4 empates e apenas uma vitória nos últimos 5 jogos da temporada. Nunca estivemos com chances tão grandes de título como agora, e o foco tem que ser total nessas 15 decisões restantes no campeonato.
Alcançar os 50 pontos nesta altura do Campeonato Brasileiro é um feito que apenas outros seis clubes têm história da Série A de 20 participantes (desde 2006). E, todos esses times foram campeões. Então agora mais do que nunca a Massa precisa muito apoiar esse time nesses 15 jogos restantes para alcançar o tão sonhado bicampeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 1 ATLÉTICO
Data/Hora: 06 de Outubro de 2021, às 19h (Brasília)
Local: Arena Condá
Árbitro:André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:Cristhian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende (GO)
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético); Keiller e Renê Júnior (Chapecoense)
Gols: CAM – Dylan Borrero (18’/1ºT) (1-0), CHA – Geuvânio (28’/1ºT) (1-1), CHA – Mike (23’/2ºT) (2-1), CAM – Eduardo Sasha (37’/2ºT) (2-2).
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Renê Júnior (Ronei), Moisés Ribeiro (Lima) e Denner (Alan Santos); Geuvânio (Rodrigo Silva), Bruno Silva (Anselmo Ramon) e Mike. Técnico: Pintado
ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello (Sasha), Nathan Silva e Dodô (Calebe); Allan, Jair (Tchê Tchê), Dylan Borrero (Nathan) e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Hyoran) . Técnico: Cuca
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!