Em boa fase, Elias ainda não renovou com o Galo
Um dos líderes do elenco e titular absoluto do meio-campo alvinegro, o volante Elias tem crescido de produção a cada partida e vem em grande fase com a camisa do Galo.
No clube desde 2017, Elias chegou com grande expectativa no clube, após boa passagem pelo Corinthians e uma breve volta ao futebol europeu, o volante, então com 31 anos, foi anunciado com status de grande contratação pelo clube, e gerou euforia por parte dos torcedores. Após um bom início, assumindo a titularidades com jogos convincentes, o volante parecia a peça que faltava ao clube, marcando inclusive, o gol do título no campeonato mineiro daquele ano contra o arquirrival Cruzeiro. No entanto, Elias foi caindo de rendimento e acabou muito criticado pela torcida, e apontado com um dos principais responsáveis pelos péssimos resultados obtidos pelo forte elenco alvinegro daquela temporada, que contava com nomes como Robinho, Pratto, Marcos Rocha e Fred vestindo a camisa alvinegra.
Passada primeira temporada, o volante começou a temporada 2018 como titular, o clube vivia um período de reformulação, com um grupo jovem em busca de afirmação no cenário nacional, e Elias era tido como uma das referências técnicas que o elenco precisava para este momento. Novamente, após um bom início de temporada o volante caiu de produção, e com a ascensão do jovem Gustavo Blanco, acabou amargando novamente a reserva em grande parte do primeiro semestre da temporada. Sem deixar de ser peça importante, o volante voltou buscou aproveitar as chances que tinha e voltou a ser titular, após lesão de Blanco, porém, conviveu, mais uma vez, com boas e más atuações assim como todo o elenco na temporada passada.
O Ano de 2019, veio como a chance final para o volante voltar a brilhar nos gramados de forma constante, e se tornar fundamental como jogador com a camisa do Galo. E Hoje passada meia temporada, Elias é peça fundamental no esquema de jogo do técnico Rodrigo Santana, e titular absoluto como segundo volante do time. Jogador importante, experiente, com boa infiltração e grande poder de finalização, Elias assume papel importante na saída e distribuição de bola no alvinegro. Com um currículo recheado de conquistas, chegando a ser atleta de nível seleção brasileira, o jogador ainda espera uma grande conquista pelo clube, para assim marcar sua passagem pela Cidade do Galo de maneira inesquecível. Jogador referência, o volante é tido como um atleta que “põe a cara pra bater”, sem medo se esconder e falar nos bons e maus momentos, sem receio de criticar ou de dar sua opinião, sempre de forma autentica e inteligente, é normal que o jogador em suas entrevistas demonstre sem medo o que acha certo ou errado nos assuntos referentes ao clube.
Faltando alguns meses para o fim de seu contrato com o Galo, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Em uma negociação que se arrasta há algum tempo, jogador e diretoria ainda não se acertaram sobre a permanência do atleta para próxima temporada, hoje com 34 anos, o volante já foi procurado por clubes como Internacional e São Paulo, porém, sempre demonstrou vontade em permanecer e vencer no alvinegro, as partes envolvidas na negociação tem falado sobre avanços, e em breve poderemos ver uma decisão final sobre a permanência do jogador na Cidade do Galo.
É preciso ter no elenco sempre jogadores com perfil de liderança apurado e espirito de vencedor, Elias foi muitas vezes criticado por não atuar com a vontade que a torcida esperava dele, porém vemos um jogador diferente nesta fase no cube. Atuando sempre com disposição, vontade e sendo um dos grandes destaques em meio campo que oscila muito durante toda temporada, o jogador tem tudo para viver uma das melhores temporadas no clube. A renovação é importante, hoje o atleta é fundamental e pode agregar muito ao elenco durante mais algum tempo, tem talento e tem vontade de vencer e é isso que parece faltar às vezes ao elenco, gana e sede por vitórias e conquistas. É bom ver o jogador Elias atuando bem, sem dúvidas que o clube ganha muito com um atleta desse nível em campo.
Um grande abraço a Massa Atleticana!!! Nos encontramos aqui na nossa próxima coluna de notícias.
Espora neles!
Aki é Galo, Sempre!!!