Em virada épica, Galo FA vence Portuguesa e se isola na liderança do grupo na BFA Elite
Já dizia aquele velho ditado atleticano: se não for sofrido, não é Galo! E neste último final de semana a equipe de Futebol Americano levou esta frase ao pé da letra. Em jogo realizado no SESC Venda Nova, o Galo FA venceu de virada a equipe da Portuguesa FA pelo placar de 22 x 19 tendo jogos bem distintos nos dois tempos de partida.
O kickoff de partida foi dado pelo time de especialistas do Galo, tendo o chute realizado pelo K #6 Protasio e recebida pela equipe da Lusa dentro de sua endzone, fazendo com que o ataque começasse na linha de 20 jardas. O melhor ataque da Conferência sofreu em sua primeira tentativa de descidas contra a melhor defesa, com bloqueios dos jogadores #55 Lucas Coto e #3 Ryan David, e teve de devolver a bola em um punt.
O ataque do Galo entra em campo conquistando um bom avanço na primeira corrida do RB #7 Parris Lee. Mas na segunda jogada o snap foi muito alto e a bola passou por cima do QB #14 Guilherme, chegando na linha de uma jarda e sendo recuperada pela defesa da Portuguesa. Na beira da endzone, o ataque da Lusa correu com o RB Branco Meneses e conquistou o primeiro Touchdown da partida. Com o ponto extra convertido, o placar ficou em 00 x 07 para a equipe paulista.
Reinício de jogo com o ataque do Galo em campo que conseguiu duas corridas espetaculares com o RB #7 Parris Lee, deixando o time na linha de 34 jardas do ataque. Mas em um erro de passe do QB #14 Guilherme a Lusa interceptou a bola, tentou correr para a endzone, sendo bloqueada pelo próprio Guilherme faltando pouco mais de 20 jardas para o final do campo. No ataque a Portuguesa não conseguiu avançar com seu ataque, conquistando apenas um field goal e aumentando o placar em 00 x 10 para a equipe paulista.
Time ofensivo do Galo em campo para correr atrás do prejuízo, mas o nervosismo pareceu tomar conta da linha de ataque, que não conseguiu conectar os passes e teve de devolver a bola para a Lusa. Voltando a campo o time de defesa mineiro mostrou o seu poder conseguindo tackles, bloqueando os avanços da equipe paulista e recebendo a bola no final de primeiro quarto.
O segundo quarto iniciou sofrido para o ataque do Galo, que não conquistou os avanços necessários para renovar suas tentativas de descida. Com o punt do QB #8 Yaggo, a Lusa começou seu ataque na linha de 44 jardas do campo de ataque. Mesmo com a boa posição de campo, o time paulista não conseguiu avançar, tendo seu QB tackleado pelo DL #49 Tuleba e sendo forçado a devolver a bola para o time alvinegro.
Ataque mineiro novamente em campo com mudanças na armação: sai o #14 Guilherme e entra o #8 Yaggo, que conquistou bons avanços conectando passes para os WR #81 Mega e #10 Conrado, porém a defesa paulista bloqueou os avanços e recuperou a bola após a falha nas tentativas do time atleticano. Com sua equipe de ataque em campo, a Lusa realizou bons avanços gastando o relógio de jogo e marcando mais um touchdown na partida. Após a conversão do ponto extra, o placar ficou em 00 x 17 para o time do estado de São Paulo. Nos segundos finais, o ataque do Galo voltou a campo conquistando bons avanços, mas não conseguindo pontuar antes do final do segundo quarto.
Apagando os erros do primeiro tempo, o terceiro quarto iniciou com a recepção de bola pelo time de especialistas do Galo, sendo retornada pelo RB #7 Parris Lee. Em um lance de reversão utilizando o #21 Mike James, o time mineiro além de conquistar o avanço ganhou 15 jardas após uma falta de facemask (quando um jogador segura a grade do capacete de outro). No segundo lance, o QB #8 Yaggo entrega a bola nas mãos do MVP do Brasil Bowl 2018, o RB #7 Parris Lee, que quebra alguns tackles e corre até a endzone para marcar o primeiro touchdown do Galo na partida. Após o ponto extra convertido pelo K #6 Protasio, a diferença no placar diminuiu para 07 x 17 Portuguesa.
A partida recomeça com a defesa do Galo impondo sua força, porém uma falta de violência contra o passador colocou o ataque da Lusa além da linha do meio de campo. O time paulista conseguiu avançar mais em campo, mas após um passe o S #21 Mike James intercepta a bola dentro da endzone, recuperando a bola para o time alvinegro.
Voltando a campo o ataque mineiro teve outro problema: as faltas. Com duas faltas marcadas para os jogadores #22 Rafinha e #71 Dhiego Gordo, as jogadas iniciaram muito próximas à endzone, o que facilitou para a defesa da Lusa derrubar o QB do Galo e conquistar um safety. Placar modificado em 07 x 19 para a Portuguesa.
Após a devolução de bola, o ataque paulista volta a campo e conquistou bons avanços, porém após um sack do DL #49 Tuleba o time da Lusa devolve a bola para o Galo. Voltando a campo o ataque mineiro corre contra o tempo para diminuir a vantagem imposta no primeiro tempo, porém os avanços não foram bem-sucedidos e forçaram mais um punt, quando foi declarado final do terceiro quarto.
O último quarto se inicia com a Lusa no ataque, conseguindo avançar a bola e gastar o relógio. O que eles não contavam era com a estrela do DB #24 Danilson, que roubou a bola das mãos do corredor paulista e colocou o ataque atleticano em boa posição para tentar diminuir a diferença. E com um lindo passe de 44 jardas o QB #8 Yaggo acha o WR #81 Victor Mega livre correndo para o touchdown! Após o ponto extra do K #6 Protasio, placar alterado em 14 x 19 Lusa.
Retornando a campo a defesa atleticana força mais um punt da Portuguesa, que foi retornado pelo #21 Mike James para a linha de 35 jardas. Na primeira tentativa de passe, uma interferência no WR #81 Victor Mega faz com que o time ofensivo conquiste 15 jardas de avanço no campo. Infelizmente duas faltas da linha ofensiva fizeram o time recuar as mesmas jardas que haviam ganhado. Em um passe para o WR #81 Victor Mega o time se recupera destas faltas, e em uma lindíssima corrida de 33 jardas do RB #7 Parris Lee o Galo fica próximo da endzone. Para finalizar um passe rápido para o WR #81 Victor Mega e uma corrida de 2 jardas do RB #7 Parris Lee fizeram o Galo conquistar mais um touchdown para virar a partida. Na tentativa de conversão de 2 pontos, o QB #8 Yaggo conecta um passe para o WR #84 Athos e amplia o placar para 22 x 19 para o time atleticano.
Faltando 6:44 para o final de partida, o ataque da Lusa volta a campo para tentar, no mínimo, empatar a partida. Eles até conquistaram um belo passe acima de 40 jardas, porém a forte defesa alvinegra empurrou o time paulista mais de 20 jardas para trás. Sem avançar mais, a Portuguesa tentou um longo chute de 61 jardas para empatar a partida, mas a bola foi para fora das traves.
Ataque do Galo de volta a campo para gastar relógio, tentar abrir o placar e comemorar a vitória. O time até que chegou na linha de primeira descida na 3ª tentativa de avanço, mas a arbitragem voltou atrás e marcou 4ª descida para 1 jarda. Infelizmente a conversão não foi bem-sucedida e a bola volta para as mãos da Lusa faltando 1:34 para o término de partida.
Com pouco tempo de relógio, a Lusa consegue avanços de campo até a linha de 31 do ataque. Faltando pouco mais de 30 segundos para o final, o DL #55 Lucas Coto realiza um sack no QB paulista na linha de 39 jardas. Com 6 segundos no relógio a Portuguesa coloca seu kicker em campo para tentar empatar a partida em um field goal de 57 jardas. No chute a bola viajou e bateu abaixo do Y de gol, decretando a incrível vitória do Galo FA.
Após o decreto do final de partida uma confusão entre os atletas de ambas as equipes manchou um pouco esta excelente partida. Devido ao acontecimento não aconteceu dos times se cumprimentarem ao centro do gramado, e o time alvinegro foi comemorar a virada com sua torcida.
O próximo jogo do Galo FA será fora de casa, mas aqui mesmo em Belo Horizonte. Um clássico mineiro entre América Locomotiva e Galo FA, reeditando os dois últimos Minas Bowls vencidos pelo time alvinegro. A partida será realizada no dia 19/10, provavelmente no campo da Faculdade Universo. Assim que mais informações forem repassadas, iremos informar em todas as redes sociais do Espora 13.
Por fim, a Equipe Espora 13 parabeniza a todos os atletas e comissão técnica do Galo FA pela espetacular virada!!! Uma vitória que demonstra a força deste time invicto a 41 partidas (40 vitórias em campo e um W.O.) e que qualifica a equipe como uma das favoritas para a conquista do Brasil Bowl 2019.
Esporada neles, Galo!!!
Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!