Sidney Lima não é mais técnico do Galo Futebol Feminino, algumas jogadoras permanecem para 2020
O treinador Sidney Lima que comandou o Galo Futebol Feminino nesta temporada de 2019, não ficará para a próxima temporada.
A coordenadora do Galo Futebol Feminino, Nina Abreu, confirmou a saída do técnico na qual veio ao time alvinegro junto com as jogadoras do Prointer, na parceria feita com o Atlético.
Com o Galo Futebol Feminino o treinador foi Campeão da Copa BH 2019. Já na série A2 do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi eliminado na fase de grupos com 1 empate e 4 derrotas, ficando na 5° colocação da competição nacional.
O time do Galo conseguiu vaga na edição de 2020 graças ao Ranking da CBF, visto que no Campeonato Mineiro a equipe ficou em 3° lugar, sendo eliminado nas semifinais pelo América.
Em jogos oficiais o time comandado por Sidney teve 13 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, somando um aproveitamento de 63,6%.
Na Live realizada no canal TV Espora 13 nessa última quinta-feira, 12, Nina Abreu disse que o planejamento do Galo Futebol Feminino está em andamento e confirmou alguns nomes para 2020 como, Duda que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20, Isabella, Lorraine, Emily, Rayane, Amanda, Taluane e Isadora.
Nina ainda garantiu que o time de 2020 será muito forte com atletas de alto nível para conseguir o acesso para a série A1 do Campeonato Brasileiro.
Ela destaca que jogar na Cidade do Galo tem um custo bem menor. “ Com o dinheiro que desembolsamos para jogar no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, conseguimos pagar uma parte da folha salarial de todo mês do plantel alvinegro. Apenas os jogos do Campeonato Brasileiro A2, que não pode ser realizado no CT, deve ser realizado no Sesc Venda Nova.”, afirma Nina.
Na Live no TV Espora 13 a coordenadora também contou a história da Amanda Moura, que ainda tem dificuldades para oficializar com Galo e por isso, não jogou a semifinal do campeonato estadual, contra o América.
Estamos na torcida para que no ano de 2020 o Galo Futebol Feminino venha com tudo rumo à grandes conquistas e que a Massa abrace realmente essa modalidade, que é muito importante para a instituição Clube Atlético Mineiro.
Sucesso a todos que estão deixando o Galo e um muito obrigado por terem honrado o manto sagrado alvinegro!
Muito obrigado também a você leitor por ter acompanhado o nosso trabalho neste ano de 2019, o Espora 13 é o portal de todas modalidades do Galo e fazemos isso para você torcedor atleticano.
Siga o Espora 13 nas redes sociais. Desejamos a vocês um feliz Natal, um prospero Ano Novo!
Voltaremos com tudo em 2020 cobrindo todas modalidades do Galo.
Estamos juntos sempre!
Esporada neles Galo!