Galo Feminino irá reconstruir seu elenco para o próximo ano
Com o final da temporada de 2019, em que o Galo Feminino disputou o Campeonato Mineiro e foi campeão da Copa BH, a comissão técnica da equipe alvinegra dispensou 15 atletas e o técnico Sidney Lima.
As atletas dispensadas foram:
No início do Campeonato Mineiro Feminino, em setembro, o Galo continha 35 atletas profissionais, além das contratações como a zagueira, Vitória Calhau.
As meninas disputaram a competição estadual, mas foram eliminadas na semifinal pelo o América- MG, no Estádio das Alterosas.
A próxima competição das atleticanas será o Campeonato Brasileiro A2, que pode se iniciar em março de 2020. Esta competição reúne 36 clubes, sendo 27 campeões estaduais, 4 oriundos do A1 2019 e os 5 melhores colocados no Rnaking Nacional de Clubes da CBF. O Galo Feminino visa uma boa classificação nesta disputa, para que possa alcançar o Brasileirão A1, na qual se encontra seu maior rival, Cruzeiro.
Férias
As meninas do Galo estão de férias e a previsão para voltarem aos treinos, é para o início de janeiro. Em 2020, o treinamento será mais intenso, visto que a equipe alvinegra profissional disputará duas competições, Brasileirão A2 e Campeonato Mineiro.