Atlético anuncia Erasmo Damiani como novo gerente das categorias de base do clube
O Atlético anunciou nesta quinta-feira Erasmo Damiani como novo gerente das categorias de base do clube. Erasmo estava no Internacional antes do acerto com o Galo e chega para assumir o cargo de seu antecessor Júnior Chávare.
Erasmo Damiani tem passagens por Palmeiras, Figueirense, Athletico-PR, CRB, Internacional e pela CBF. Como coordenador de base da CBF, Erasmo conquistou seu principal título da carreira, com o inédito ouro olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016.
Erasmo Damiani já se apresentou aos atletas e funcionários da base nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, e inicia, amanhã, na sua função no clube. Erasmo Damiani volta a repetir sua parceria com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Ambos trabalharam juntos no Internacional até o ano passado.
O presidente do Atlético Sérgio Coelho já tinha informado que o clube mudará a forma de captação de jovens atletas.
“Saiu uma pesquisa que (mostra que), dos 40 jogadores melhor vendidos, 37 chegaram ao clube de 16 anos para baixo: 14, 15, 16 anos. Os dez mais valorizados desse grupo de 40 chegaram com 14 anos. Isso significa que a gente tem que captar o menino com sete, oito, nove, dez, 11, 12, 13 anos. Esse é um trabalho que nós vamos fazer. Precisamos captar esses meninos bem novos”, disse o presidente do Atlético Sérgio Coelho, sem informar de qual estudo que teve acesso para influenciar na decisão de mudança na direção da base.
Erasmo Damiani chega com a missão de seguir um trabalho vencedor como vinha tendo com o Júnior Chávare que foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Seja bem vindo Erasmo Damiani, ao maior de Minas!
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais: