Atlético de Cuca volta a jogar abaixo da média. Galo empata contra o La Guaira na estreia da Libertadores
O Jogo
O Galo entrou em campo na última quarta (21) para defrontar o Deportivo La Guaira, em sua casa, em Caracas (Venezuela) na abertura da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O jogo, outrora tratado como “fácil” por alguma parte da torcida, já tinha ganhado tons mais apreensivos, devido ao futebol (ou a falta dele) apresentado nas últimas exibições do Campeonato Mineiro.
E para a surpresa da torcida, um pouco esperançada pelos discursos de evolução no futebol, defendidos pelo técnico Cuca, o que faltou foi bola, mais uma vez. Com posse mas sem repertório, os Alvinegros viram a primeira chegada de real perigo do La Guaira, aos 19 minutos, em chute forte.
Para piorar, alguns instantes depois, um erro de saída de jogo faria os Venezuelanos saírem na frente do placar, com o zagueiro Adrián Martínez, que saiu “costurando” a zaga Atleticana como um atacante. Lento e sem repertório, o Galo começou a abusar novamente das bolas aéreas, quase sem perigo. Os lances mais perigosos saíram apenas na parte final da primeira etapa, com Vargas, resvalando a trave, e Nacho.
Para o segundo tempo, Cuca sacou Allan e promoveu a entrada do argentino Zaracho, na “meiuca”, e Hulk no lugar de Savarino. E mesmo mais no abafa que com alguma construção, saíram algumas jogadas interessantes, mesmo que não muitas. Aos 19 minutos, Arana chutou, o goleiro deu rebote e Zaracho, justamente ele, não perdoou e empatou a partida. O gol foi um motivador para o Atlético, que partiu com tudo para a virada, com seus cruzamentos e chutes de fora da área, mas isso não resultou na virada Atleticana.
Foi o La Guaira quem esteve mais próximo de balançar as redes. Coube ao goleiro Everson salvar a meta em pelo menos três ocasiões, todas já no final da partida. Coube ao Galo aceitar o amargo gosto de um empate frustrante, cercado de ascendentes críticas e desconfianças. O Galo precisa evoluir, e precisa de o fazer rápido.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LA GUAIRA 1 X 1 ATLÉTICO
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela
Data/Hora: 21 de abril de 2021, às 19h (Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Cartões amarelos: Olses (DEP); Sasha (CAM)
GOLS: Adrán Martínez, aos 20 do 1ºT; Zaracho, aos 19 do 2ºT
DEPORTIVO LA GUAIRA: Carlos Olses; Martínez, Agnel Flores, La Mantia, Cumaná e Pernía; Arles Flores, Pol Hurtado e Cermeño (Marín); Reyes (Ángelo Peña) e Darwin González.
Técnico: Daniel Farías
ATLÉTICO: Everson, Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Zaracho), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Vargas (Marrony) e Keno (Sasha)
Técnico: Cuca