Heroico! Atlético vence o Tombense com atuações heroicas de Hulk e Matheus Mendes
O Atlético venceu o Tombense neste sábado (01), pelo jogo de ida da Semifinal do Campeonato Mineiro.
Com um time misto, técnico Cuca preferiu poupar alguns jogadores para a partida da próxima terça-feira contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores da América. Sem Marrony que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e Calebe que teve uma lesão na Coxa Esquerda. O Atlético se impôs contra o Tombense mesmo com várias mudanças e time conseguiu apresentar um futebol convincente no geral para a Massa Atleticana com exceções de algumas atuações individuais.
1° TEMPO
O Atlético começou a partida fazendo bastante pressão na defesa do time de Tombos, com um time melhor posicionado pelo técnico Cuca e com uma marcação sobre pressão na saída de bola da equipe do Tombense. Com mais posse de bola e um ataque perigoso o Galo abriu o placar com o Hyoran. O meia improvisado pelo lado esquerdo do ataque alvinegro recebeu um belo passe do atacante Hulk logo aos 15 minutos de jogo e abriu o marcador. Gol saiu de uma jogada errada na saída errada do Tombense, e o esperto Hulk puxou para o meio e achou Hyoran, livre dentro da área. O meia limpou a zaga da equipe de Tombos e bateu sem chances para o goleiro Felipe Garcia. Galo 1 a 0.
O segundo gol do Atlético não demorou muito e logo aos 19 minutos da primeira etapa, a arbitragem marcou empurrão de Manoel em Hulk. O lance foi visto e confirmado pelo VAR. O lateral-direito Guga cobrou a penalidade e converteu, ampliando o marcador na Arena Independência. Atlético 2 a 0.
O Atlético chegou a exagerar nos cruzamentos do primeiro tempo, mas voltou a colocar a bola no chão e tentando trabalhar. Everson por muitas vezes deu várias rifadas na bola durante a partida.
2° TEMPO
Na etapa final a equipe do Tombense insistia na sua saída de bola tentando não rifar a bola e tinha no atacante Keké a sua arma mais perigosa. O time de Cuca insistia nas jogadas de cruzamento para a área sem sucesso para o ataque alvinegro. E logo aos 15 minutos da etapa final o lateral-esquerdo Dodô acionou o meia Hyoran, que tentou cruzar, mas defesa da equipe de Tombos tirou. A bola bateu na bandeira de escanteio e volta viva para o jogo enganando todos. Logo depois aos 16 minutos, o atacante Hulk que estava fazendo uma boa exibição, avançou pelo meio e soltou uma bomba de perna esquerda. Felipe Garcia, meio adiantado, não teve a menor chance. Golaço do super-herói atleticano que vem crescendo bastante nos últimos jogos e pegando cada vez mais confiança.
Com 3 a 0 no placar tudo encaminhava para um final de partida tranquilo, só que não! O time de Tombos começou a pressionar bastante explorando principalmente o frágil lado direito da defesa do Atlético. Mas foi pelo lado esquerdo depois de uma saída de bola rápida do goleiro do Tombense, Felipe Garcia deu um belo lançamento de contra-ataque para o atacante do time de Tombos. O volante Tchê Tchê que estava atuando improvisado como primeiro volante, vacilou feio em mais um jogo do Galo e deixou o jogador do Tombense cara a cara com o goleiro Everson que foi obrigado a cometer pênalti para evitar o gol. O árbitro não teve dúvida e expulsou o goleiro atleticano. É o segundo cartão vermelho seguido nos jogos do Atlético, contra o América de Cali pela Libertadores foi o meia Nathan que foi expulso. E entrou em campo outro grande herói alvinegro na partida. O goleiro da base atleticana Matheus Mendes.
O jovem arqueiro do Galo entrou com muita confiança e calmo. A cria da base do Galo não decepcionou. o atacante do time de Tombos cobrou o pênalti e Matheus Mendes que tinha acabado de entrar no lugar do meia Nathan, pegou o pênalti batido por Keké. No rebote, o atacante ainda tentou converter, mas goleirão da base defendeu na sequência e segurou firme a bola.
E não foi só isso! O Tombense partiu pra cima na reta final da partida obrigando Matheus Mendes a fazer outras grandes defesas e fechar o gol do Galo como se fosse um verdadeiro paredão. Em um lance o Capitão Réver chegou a arrecuar a bola de cabeça para o arqueiro atleticano, que com muita calma e confiança dominou a bola no peito.
O Atlético ainda teve a chance de ampliar o marcador com o Diego Tardelli que entrou no lugar do Hyoran. Atacante recebeu um ótimo passe e ficou mano a mano com Felipe Garcia que saiu debaixo das traves para tentar diminuir o espaço do Tardelli a fim de evitar o gol. Era só chutar a bola de cavada encobrindo o goleiro, mas Tardelli acabou desperdiçando sua melhor oportunidade na partida.
Fim de jogo! Atlético 3 a 0 Tombense, time alvinegro saiu na frente na primeira partida do mata-mata da semifinal do Campeonato Mineiro. Com um bom futebol apresentado no geral e um time ainda em processo de evolução, o Atlético agora concentra suas atenções para o jogo contra o Cerro Porteño na próxima terça-feira (04). Atlético e Tombense volta a se enfrentar no sábado (08) às 16h30 no Estádio Mineirão com mando de campo da equipe alvinegra. Galo se colocou numa posição mais confortável com uma bela vantagem para o jogo de volta. Mas precisa manter o foco total para conseguir chegar a mais uma final de Campeonato Mineiro. Desde 2007 o Atlético vem chegando em todas finais do Estadual.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 x 3 ATLÉTICO
Local: Arena Independência
Data/Hora: 01 de Maio de 2021, às 16h30 (Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
4° Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Cartão Amarelo: Dodô (CAM), Allan (CAM), Keké (TOM),
Cartão Vermelho: Everson (CAM)
GOLS: Hyoran (15′ 1ºT); Guga (21′ 1ºT); Hulk (16′ 2ºT);
ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Dodô; Tchê Tchê, Allan (Franco) e Nathan (Matheus Mendes); Savarino (Igor Rabello), Hyoran (Diego Tardelli) e Hulk (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca
TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Wesley, Arthur e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias (Marquinhos), Pablo (Caíque), Jhemerson (Jean Lucas); Rubens (Pedrão), Keké (Matheus Paquetá). Técnico: Rafael Guanaes
Para mais informações do Atlético e da partida contra o Tombense, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Esporada neles Galooooooooooooo!!!