Diego Costa estreia com um golaço, e Galo arranca empate contra o RB Bragantino no Brasileirão
Em um duelo de equipes que brigam na parte de cima da tabela, Galo e RB Bragantino empatam em um jogo bem movimentado. As equipes que atuaram com muita luta, velocidade e disposição, mas com um Galo dominante das ações. Galo que chega a 11 jogos de invencibilidade no campeonato e segue líder com 04 pontos de diferença do segundo colocado do campeonato.
O Jogo
Os dois times seguem uma postura bem parecida no quesito estilo de jogo, jogo em velocidade com controle de bola e troca de passes, e se esperava desde já um jogo movimentado e com muito espaço para os bons ataques articularem suas características. O técnico Cuca optou por uma escalação com Tchê Tchê e Zaracho, com Allan suspenso e Jair fora por lesão. O RB Bragantino optou por um esquema com Alerrandro e Arthur, visando velocidade e briga na frente, para tentar surpreender e somar pontos no duelo.
1º Tempo
O Primeiro tempo começou bem solto, com os times trocando ataques e buscando espaço em defesas que estavam bem postados em campo. O Galo mesmo fora de casa, jogava bem, e seguia dominando as ações do duelo, controlando mais a bola em troca de passes rápidos e buscando Hulk e Savarino como escapes pelas pontas. o RB vinha com proposta parecida, mas deixava um controle maior com o alvinegro, buscando contragolpes rápidos aproveitando da qualidade do time comandado por Mauricio Barbiere. E logo aos 15 minutos,em boa trama pela esquerda o RB Bragantino conseguiu furar o bloqueio e balançar as redes do alvinegro, Cuello fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área, o zagueirão Nathan Silva tentou cortar e jogou contra o próprio patrimonio,1×0 pro massa bruta. O Galo não sentiu o golpe e se lançou a frente em busca do resultado positivo, culminando assim, com um amplo domínio das ações por parte do Alvinegro, que mal deixava o RB passar pelo meio campo. O sufoco foi grande, mas o RB se posicionou bem e conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem. Foram neste primeiro tempo 12 finalizações do alvinegro, contra apenas 2 do adversário.
2º Tempo
O segundo tempo seguiu o panorama do primeiro, com o Galo todo ao ataque e o RB buscando manter a vantagem no placar. Vargas, Savarino e Hulk seguiam buscando seu espaço e levanto perigo ao gol do Cleiton, o RB por sua vez seguia buscando contra golpes para incomodar o bom e bem postado sistema defensivo do alvinegro. Entendendo a necessidade de presença de área no confronto, aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Cuca lançou ao campo o atacante Keno e o estreante da noite, Diego Costa, nos lugares de Vargas e Savarino. As mudanças fizeram o fôlego de pressão no ataque do alvinegro seguir alto, e o RB se sentia cada vez mais pressionado, sem conseguir os contra golpes como o esperado pelo técnico Barbiere, e assim a bola fazia um “bate e volta” sempre se mantendo nos pés alvinegros, mas seguia firme e se segurando no placar. Aos 30, Cuca foi ainda mais ousado, sacou o lateral Mariano e colocou o atacante Eduardo Sasha em campo, o atacante vem entrando bem, e seguiu movimentando o lado direito do ataque no duelo.
O RB aproveitou o buraco no lado direito alvinegro, e em um contra golpe Vitinho quase conseguiu converter, sendo bloqueado frente a frente com o gol pela zaga alvinegra. Cuca então colocou o meia Nathan e o lateral Guga para tentar um equilíbrio maior em todos os setores do campo, diante de um adversário mais desgastado e com muitas mudanças, o Galo finalmente conseguiu furar o bloqueio do time de Barbiere. Aos 39 minutos, Guga fez um bom desarme na direita, a bola ficou com o atacante Sasha que fez uma boa jogada e um cruzamento na medida para o estreante da noite, Diego Costa, que de primeira estufou as redes do goleiro Cleiton, um GOLAÇO! Que premiava a briga e a disposição do time em um duelo contra um duro adversário fora de casa. O Galo seguiu buscando a virada, Hulk conseguiu uma boa finalização de cabeça que foi defendida de forma brilhante pelo goleiro Cleiton, e assim o duelo terminou, com o time de Cuca em cima do adversário brigando até o fim, mais um ponto na tabela do alvinegro, que chega a 11 jogos de invencibilidade na competição.
Vantagem segue em quatro pontos no topo da tabela!
Na saída do campo, em entrevista no fim de jogo um dos destaques da partida, o estreante Diego Costa disse:
“Importante o gol. Não foi o resultado que a gente queria. Mas estrear depois de tanto tempo, e poder marcar, por mais que você tenha esperança, é bom para pegar confiança”
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
Esporada neles Galooooooooooooo!!!