Galo e Palmeiras duelo de centenários !

Galo e Palmeiras já se enfrentaram 72 vezes em jogos oficiais, o Alvi Negro soma 26 vitórias contra 34 dos paulistas e as equipes empataram 12 vezes, em competições de mata – mata foram quatro encontros, com três classificações para o Palmeiras e uma para o Galo.

Primeiro jogo da história entre os dois clubes foi no dia 27/04/1938 [Amistoso]: Palestra Itália 2×0 Atlético, no estádio Palestra Itália-SP. Já em competições oficiais as equipes se enfrentaram pela Taça Brasil de 1967, Atlético 4×2 Palmeiras, no Mineirão. Os gols foram de Buião, Santana, Jair Bala e Djalma Santos contra (A), César e Djalma Santos (P).

Em competição recente, o Galo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014, veja como foi:

Na primeira partida o Galo foi a São Paulo e estragou a festa que a torcida paulista queria fazer para celebrar os cem anos do clube. O Galo pressionou desde o inicio e o goleiro Fábio do Palmeiras salvava com grandes defesas, Luan, no segundo tempo marcou após jogada de Maicosuel que fez um belo cruzamento. A partida terminou 1 x 0 para o Alvi Negro.

No jogo de volta no estádio Independência com oito desfalques o Galo não teve dificuldades para passar pelo Palmeiras, escalado com: VICTOR, ALEX SILVA, JEMERSON, LEONARDO SILVA, PEDRO BOTELHO, RAFAEL CARIOCA, LEANDRO DONIZETE, DÁTOLO, LUAN, JÔ, CARLOS.TEC: LEVIR CULPI. O Galo fez 2 x 0 com gols de Jamerson e Luan e avançou para a gloriosa campanha que deu ao Alvi Negro o título de campeão da Copa do Brasil de 2014.

Imagem: Divulgação/Internet

Agora as equipes se enfrentam pelas semifinais do torneio continental mais importante das Américas, em busca da vaga na grande final o Galo vai com tudo para cima do Palmeiras.

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

 

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Leonardo Oliveira

Historiador, Pós Graduado em História do Brasil, apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *