A maior torcida do Mineirão! Com mais um jogo com ingressos esgotados, Atlético enfrenta o Fluminense em rodada que pode definir o Campeão
É hoje Massa! Hoje tem Galo no Gigante da Pampulha! Atlético enfrentará o Fluminense às 16h pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro. Com todos ingressos esgotados a expectativa é de casa cheia hoje no Mineirão. A Massa do Galo que vem dando show desde o retorno do público aos estádios e lotando a capacidade máxima do estádio desde a liberação dos 100% da capacidade do Salão de Festas. Hoje o Atlético não terá como comemorar o título, mas tem um jogo vital para a conquista do Brasileirão. Pois o Galo precisa vencer o Fluminense e torcer para o Flamengo não vencer o Ceará na terça-feira (30) no Maracanã. Assim o Atlético pode ser Campeão sem entrar em campo na próxima terça-feira. O Galo é líder do Brasileirão com 75 pontos, o Flamengo é o vice-líder com 67 pontos, 8 pontos a menos que o alvinegro. Um tropeço do Flamengo contra o Ceará e um triunfo do Galo sobre o tricolor pode decretar o Campeão, pois o Atlético iria para 78 pontos e o Flamengo se perder continua com 67 pontos e se empatar iria para 68 pontos. Ou seja ficaria com 11 pontos ou 10 pontos a menos que o líder, faltando apenas mais 9 pontos a serem disputados nas três últimas rodadas. Agora se o Flamengo vencer o Ceará, basta o Galo vencer o Fluminense e o Bahia para conquistar o título, sem nenhuma chance do Flamengo alcançar o alvinegro.
Para a partida de hoje o técnico Cuca terá duvidas na escalação da equipe. O atacante Diego Costa é uma delas. O hispano brasileiro deixou o último jogo contra o Palmeiras, sentindo dores na região posterior da coxa direita. Desde então o atacante vem fazendo tratamento intensivo no Departamento Médico para ficar a disposição do técnico Cuca. Caso o Diego Costa não tenha condições de jogo, o mais cotado para assumir a vaga no ataque é o chileno Eduardo Vargas.
Outro quebra cabeça para o técnico Cuca é na lateral-direita. Mariano está bem desgastado nessa reta final de temporada, e vem entrando no segundo tempo das partidas, atuando alguns minutos. Cuca já falou da opção de deixar o lateral no banco o máximo possível para não o desgasta-lo mais. O problema é que o reserva Guga não vem fazendo boas exibições. Guga vem falhando bastante no Atlético, com muita deficiência na marcação e no posicionamento, e os adversários vem aproveitando bastante dessa fragilidade do lado direito da defesa atleticana. No último jogo o Palmeiras conseguiu fazer um dos gols com falha do Guga. Mariano entrou depois do intervalo e concertou a marcação do lado direito. É um fato que a diferença de qualidade técnica entre Mariano e Guga é gritante. Boa parte da torcida vem criticando bastante o Guga por essas deficiências, e na reta final do Campeonato o líder não pode falhar tanto no setor que mais evoluiu nas mãos de Cuca, a defesa. Se Mariano não tiver 100% o Guga deve entrar como titular mais uma vez.
Outro jogador desgastado no elenco é o Keno, que está na mesma situação do Mariano. Caso o Keno esteja 100% fisicamente, o atacante entrará como titular, caso não entre como titular a tendência é que Cuca opte por Nacho Fernández, tudo leva a crer que o meia argentino seja titular hoje, pois Savarino mesmo tendo condições de jogo, deve ficar no banco de reservas como opção para o segundo tempo. Nacho ao lado de Guga não atuou bem no jogo contra o Palmeiras, mas Cuca aposta numa recuperação do meia ainda no Brasileirão. O zagueiro Réver continua no Departamento Médico e é o único desfalque certo para a partida de hoje.
Já o Fluminense do técnico Marcão, vem em busca de um bom resultado para continuar no G7 e conseguir a vaga para a Libertadores 2022. O tricolor está com 51 pontos, dois pontos a mais que o 8° colocado Ceará. O técnico Marcão terá várias dúvidas para a partida de hoje. Pois diversos jogadores viajaram para Belo Horizonte com sintomas de gripe. O time será definido neste domingo após avaliação clínica dos atletas. Os desfalques certos do Fluminense são de Martinelli, Nino, Gabriel Teixeira e John Kennedy, com problemas musculares, continuam fora da equipe carioca. André cumpriu suspensão no jogo contra o Internacional, e deve voltar ao time titular. Nonato, também deve ficar a disposição de Marcão, após ficar de fora do último jogo contra o Colorado por questões contratuais.
O árbitro da partida será o baiano Marielson Alves Silva. Será auxiliado pelos assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). O Árbitro do VAR será José Cláudio Rocha Filho da Federação Paulista de Futebol. Vamos ficar de olho aberto com a arbitragem, como sempre.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x FLUMINENSE
Estádio: Mineirão
Data: 28 de Novembro, 2021
Horário: 16h
Motivo: 36° Rodada do Campeonato Brasileiro
Transmissão: TV Globo e Canal Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO:
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Vargas) e Keno (Nacho).
Técnico: Cuca
Desfalque: Réver (no departamento médico)
Pendurados: Allan, Cuca, Diego Costa, Eduardo Sasha, Guga, Jair, Hulk e Mariano
FLUMINENSE:
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro (Manoel), David Braz e Marlon; André, Wellington e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista (Arias) e Fred.
Técnico: Marcão
Desfalques: Abel Hernández (tendão de Aquiles), Ganso (cirurgia no braço), Gabriel Teixeira (coxa), Hudson (cirurgia no joelho), John Kennedy (coxa), Luan (coxa), Martinelli (coxa), Matheus Ferraz (joelho) e Nino (coxa).
Pendurados: Danilo Barcelos, David Braz, Fred, Gabriel Teixeira, Jhon Arias, Manoel, Marcão (treinador), Marcos Seixas (preparador físico), Marlon, Wellington e Yago
- Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
- Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
- Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!