Galo busca vitória diante de um Grêmio pressionado!

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

A Arena do Grêmio será palco de um grande duelo neste sábado, 25/5, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atlético e Grêmio se enfrentam em duelo fundamental para ambas as equipes, as quais vivem momentos de instabilidade na temporada.

A partida também deve marcar o reencontro de Diego Tardelli com o alvinegro. Ídolo e campeão com a camisa alvinegra, o atacante deverá estar em campo com a camisa gremista na missão de fazer gols no atual vice-líder do campeonato: o Galo, que vai ao sul para quebrar mais um tabu como visitante nesta edição do Brasileirão e se consolidar entre os primeiros colocados.

Multicampeão nas mãos do técnico Renato Gaúcho, a boa equipe do Grêmio entra em campo pressionada pelas últimas atuações. O time demonstra certa instabilidade em casa, e alterna bons e maus momentos durante as partidas. Somando apenas dois pontos nas cinco primeiras rodadas do campeonato, os gaúchos ocupam a penúltima colocação, porém o time-base ainda é o mesmo que ergueu diversas taças nas últimas temporadas. Com uma zaga forte, meio-campo que controla bem a bola e um ataque rápido e eficiente, o tricolor gaúcho é um duro adversário para qualquer clube e vai entrar em campo para espantar a má-fase e calar os críticos mais uma vez.

Para o Galo, é outro duelo difícil neste começo de campeonato. Atual vice-líder, vai à terras gaúchas buscando somar pontos importantes, contando com o bom momento vivido no Brasileirão após a grande vitória contra o Flamengo na última rodada, mesmo com um jogador a menos.

Outro ponto importante da semana alvinegra foi que o clube mandou a campo um time misto contra o Union La Calera, no Chile, para disputar o primeiro duelo mata-mata da Copa Sul-Americana. Portanto, terá muitos atletas descansados para o duelo diante do Grêmio. O Galo busca voltar à liderança do campeonato e vê o duelo de sábado como ideal para somar pontos diante do momento ruim que o adversário atravessa. O elenco segue questionado pelo início da temporada, porém o técnico Rodrigo Santana tem feito um bom trabalho, e os atletas estão “comprando” a visão do jovem treinador. Com isso, uma vitória é um ponto-chave para as pretensões alvinegras; e o Galo precisa mostrar, mais uma vez, sua força. Vencer, vencer e vencer!

Vamos pra cima deles, Galo!

Aqui é Galo, Sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

​Estádio: Arena do Grêmio – Porto Alegre/RS.

Data e hora: 25 de maio de 2019, às 19h (horário de Brasília)

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

Provável time escalado: Victor; Patric, Léo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan, Cazares, Chará (Geuvânio); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Grêmio:

Provável time escalado: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Michel, Juninho Capixaba; Rômulo, Maicon, Jean Pyerre; Diego Tardelli (Alisson), André, Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *