Para avançar na Sul-Americana, Galo enfrenta o Unión La Calera com força total!

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

Hoje é dia de Galo! Hoje é dia de vencer e avançar!

Galo enfrenta o Unión La Calera nesta terça-feira, 28/5, às 21h30, em busca da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, vista por muitos como a melhor oportunidade de título para o alvinegro nesta temporada. Após derrota amarga no primeiro duelo por 1×0, o Galo deve ir a campo com força máxima, e conta com o apoio da sempre presente torcida para conquistar a vantagem necessária para seguir na competição.

Os chilenos vivem uma boa temporada. A vitória conquistada no primeiro duelo entre as equipes foi bastante comemorada, considerada histórica para os chilenos, e os comandados de Francisco Meneghini enxergam a partida de volta com grandes expectativas. Como de costume, os visitantes devem jogar dentro do que vem apresentando na atual temporada, com uma equipe muito aplicada e inteligente, que sabe trabalhar bem a bola, entendendo bem as respectivas limitações. Para vencer e fazer história, estes sabem que precisam se desdobrar, devendo dar trabalho ao alvinegro nesta noite no Independência.

Já o Galo vai a campo para vencer e avançar na competição. A Copa Sul-Americana é a chance do alvinegro de uma conquista Internacional ainda nesta temporada, e a torcida não espera um resultado que seja diferente de uma boa vitória diante dos chilenos nesta noite. No primeiro duelo entre as equipes, o técnico Rodrigo Santana optou por poupar alguns atletas. Muitos vinham de uma grande sequência de jogos pela equipe e precisam de um descanso, mas, para o duelo de logo mais, o alvinegro deve ir a campo com força máxima, em busca da vitória, para mostrar que quer a taça em sua galeria. O ataque, que anda devendo, terá de funcionar para reverter a desvantagem. Ricardo Oliveira segue como dúvida no ataque, e, caso o artilheiro não entre em campo, a chance de furar o bloqueio adversário será do jovem Alerrandro, o qual vem pedindo passagem no time titular há algum tempo.

Que não se desvalorize a competição, como no ano passado! Os atletas estão se desdobrando nesta difícil sequência que o alvinegro vive. É hora de, mais uma vez, ir a campo com garra e vontade, e mostrar a força que temos no Horto. Pelo que percebemos nos bastidores, as movimentações estão acontecendo. Provavelmente, teremos novidades nesta parada para a Copa América. Mas uma vitória, nesta noite, é essencial para o clube. É uma chance real de conquista, e uma competição internacional levanta a moral de qualquer time. O Galo precisa ser forte e provar que entrou na competição para vencer. Afinal, a torcida merece!

Joguem por nós! Estaremos sempre com vocês!

Aqui é Galo, sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

 

ATLÉTICO-MG x UNIÓN LA CALERA

​Estádio: Independência – Belo Horizonte

Data e hora: 21 de maio de 2019, às 21h30 (horário de Brasília)

Motivo: Copa Sul-Americana

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

O provável time escalado: Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias e Luan; Cazares, Geuvânio (Chará) e Alerrandro (Ricardo Oliveira). Técnico: Rodrigo Santana.

Unión La Calera – CHILE:

O provável time escalado: Batalla; Andía, Vilches, Alvarado e Wiemberg; Zúñiga, Laba e Leiva; Francos Lobos, Larrondo e Walter Bou. Técnico: Francisco Meneghini.

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *