Atlético é salvo por Victor, mas perde para o Grêmio pelo Brasileiro!

O Galo viajou para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. A escalação foi: Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos; Zé Welison (Nathan), Jair, Cazares (Geuvânio); Chará. Luan (Bruninho), Ricardo Oliveira.

Os cenários antes da partida começar eram distintos. Enquanto o Atlético gozava de uma posição dentro do G-4 após uma boa arrancada no Brasileirão, o Grêmio chegava à partida pressionado, sem conseguir fazer gols e com a confiança de sua torcida abalada. Quando a partida começou, entretanto, pareceu que o Atlético era a equipe em crise. O Alvinegro foi bastante pressionado, desde o início da partida, por um Grêmio disposto a encerrar sua má-fase. Acuado e sem conseguir sair jogando, o Atlético dava a posse de bola com facilidade para os tricolores. Bem pressionados na defesa, os atleticanos começaram a contar com o goleiro Victor, com belas defesas. O Grêmio finalizava como bem queria, de dentro da área, de fora da área, cruzando, chegando com a bola no chão.

Aos 45 minutos o árbitro de vídeo flagrou toque de mão de Zé Welison dentro da área e marcou pênalti para o Grêmio. Na cobrança, o ex-atleticano André mandou para fora. O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas com um claro sentimento de que o Atlético havia saído no lucro, dadas as inúmeras chances e domínio territorial do Grêmio.

O segundo tempo não começou melhor para o Galo. Logo a 1 minuto, sem que houvesse tempo para pensamentos ou comentários, Felipe Vizeu pegou sobra de escanteio e fez o gol do imortal tricolor. O gol trouxe justiça no placar, pois só o Grêmio jogava futebol na Arena.

Mesmo após o gol, os donos da casa continuaram ofensivos, tentando se aproveitar do bom momento na partida. O Galo se viu obrigado a atacar mais e tentou sair para o jogo, mas sem efetividade. Rodrigo Santana trocou Cazares por Geuvânio. A entrada do atacante rendeu as primeiras boas jogadas de perigo do Atlético no segundo tempo, obrigando o gremista Paulo Victor a fazer duas boas defesas.

O treinador atleticano ainda promoveu as entradas de Nathan e Bruninho, no lugar, respectivamente, de Zé Welison e Luan, mas as mudanças não conseguiram elevar o patamar do Atlético na partida.

Inferior em campo, o Galo não conseguiu fazer o gol e viu o Grêmio assegurar a vitória por 1 a 0 diante da torcida tricolor.

Foto: Bruno Cantini / Atlético.

O Atlético precisa de contratações. Torcida, imprensa e até a própria comissão técnica sabem disso. A derrota de ontem é o reflexo de um time sem recursos e em início de trabalho.

A derrota não foi para um Grêmio em crise, para quem era lanterna do Campeonato, até porque o este sairia naturalmente da zona da degola.

A derrota é para um Grêmio de melhores jogadores: um time que tem o mesmo treinador há 3 anos. O Grêmio é melhor equipe que o Atlético no momento. A questão, entretanto, não é nem perder para eles. O problema foi como o Galo perdeu: jogando de maneira covarde e com certeza sem brilho.

Um time que joga com estratégia defensiva depende da concentração e qualidade de seus jogadores para conseguir fazer uma boa partida. E tudo o que os jogadores do alvinegro não tiveram ontem foi concentração. Queremos mais do que isso visto ontem.

O Galo volta a jogar terça-feira contra o Unión La Calera, partida de volta pela Copa Sulamericana.

Esporada neles, Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *