Amanda Souza, goleira do Galo, é convocada pela Seleção Brasileira para disputar a Universíad

Amanda Souza, goleira do Galo Futebol Feminino é convocada para 30º edição da competição Universíad de Verão.

Alô, torcida atleticana, vamos saber um pouco sobre uma de nossas garotas?

A atual goleira do Galo de Futebol Feminino, Amanda Souza, de apenas 23 anos, foi convocada para jogar na Universíad de Verão 2019, pela Seleção Brasileira. 

Essa competição poliesportiva é considerada a 2º maior do mundo por apresentar diversas modalidades. Dentre as que o Brasil irá participar, estão: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, vôlei e taekwondo.

O torneio é realizado a cada dois anos e já está em sua 30a. edição. Neste ano, acontecerá entre os dias 3 e 14 de julho, na cidade de Nápoles, na Itália.  

Vamos torcer pelas meninas e parabenizar a Amanda por conseguir uma vaga nesta competição.

 

História da Amanda 

 

Amanda Souza é brasileira da cidade de Franca, São Paulo. Começou a jogar futebol com 10 anos, e logo já estava no time de base da sua cidade, Francana.

A goleira, até chegar ao nosso glorioso Atlético Mineiro, passou por alguns times; dentre eles, o Ferroviário de Araraquara, por meio do qual foi convocada para participar da Seleção Brasileira sub-20. No Ferroviário, Amanda conheceu sua maior ídola: a goleira Luciana Maria Dionísio, de Belo Horizonte.  

“Para mim, Luciana é a melhor goleira do Brasil. É uma excelente pessoa e profissional. Tenho muita sorte, pois, quando comecei minha carreira, ela já estava no time, e pude aprender muito com ela. O que estou vivendo hoje foi porque ela me ajudou lá no começo”, fala da goleira Amanda sobre sua ídola. 

Depois de um tempo, Amanda recebeu um convite para jogar no FC Lviv, time da Ucrânia. Com o coração apertado, por morar longe de sua família, Amanda aceitou o desafio e foi em busca da realização de seu sonho de se tornar jogadora profissional, visando a um dia conseguir uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Amanda no time da Ucrânia
Foto: Site Жіночий футбол України УАФ. Офіційна група.

Depois dessa escolha, muitas portas do futebol começaram a se abrir. No dia 30 de abril, a goleira chegou ao Clube Atlético Mineiro e foi recebida pela coordenadora do Galo Futebol Feminino, Nina Abreu.

Foto: Atlético

Após alguns jogos aqui no Brasil pelo Galo, Amanda recebeu o convite para disputar a competição Universíad com a Seleção Brasileira, na Itália.

Não foi fácil chegar até aqui, a goleira reconhece isso e sabe que ainda tem muito o que fazer para alcançar seus objetivos e aproveita para deixar um conselho para todas que almejam se tornar jogadoras.

“Estou muito feliz por chegar onde cheguei, e mais ainda pela minha convocação, agora tenho de trabalhar para obter bons resultados com a seleção. E dou uma dica para as meninas que desejam participar desse ramo: sejam persistentes, nunca desistam do seus sonhos, não deixem que nada e ninguém atrapalhe! Trabalhem duro, queira sempre ser a melhor, e esteja dentre os melhores! E o fundamental, lutem para que o Futebol Feminino cresça! Conto com vocês!” 

E sim, contamos com vocês, não apenas da ajuda de meninas, mas também com a ajuda de vocês, homens.

Para apoiar, não é necessário jogar, você pode ser um seguidor fiel e acompanhá-las onde quer que estejam! O nosso futebol feminino precisa e merece ser valorizado.

Esporada neles, Galo!!! Respeita as minas!!! Acredita nelas!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

One thought on “Amanda Souza, goleira do Galo, é convocada pela Seleção Brasileira para disputar a Universíad

  • 9 de julho de 2019 em 21:09
    Permalink

    É isso aí! A divulgação do futebol feminino do nosso glorioso, é de suma relevancia, para que nossas meninas alcancem sua metas bem como elevem a nossa marca também nesta modalidade esportiva! Valeu Malu! Gostaria que vc publicasse o perfil das outras atletas. Força galooo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *