Galo FA tem dificuldades, mas vence o Tritões em sua estreia na BFA

Foi difícil, foi sofrido, mas como diz aquela máxima: se não for sofrido, não é Galo! No fim de tarde do último sábado (13) a equipe alvinegra entrou em campo para enfrentar o Tritões, e venceu a partida pelo placar de 29 x 06 em jogo válido pela primeira rodada da Conferência Sudeste da BFA.

Apesar da diferença no placar o jogo foi bastante difícil, tendo as duas defesas como pontos altos da partida. Somente no último quarto que o ataque alvinegro deslanchou e abriu vantagem, se aproveitando do seu ótimo preparo físico.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O jogo começou com o kickoff do Galo e sem retorno do Tritões. A grande defesa de 2018 mostrou que, mesmo com algumas peças trocadas a pegada seria a mesma do ano passado. Foram 3 tentativas da equipe capixaba sem sucesso e um punt para devolver a bola. Com o ataque em campo, comandado agora pelo QB #15 Arthur Antunes, o Galo tentou algumas corridas com os RB’s #42 Rafa Fadini e #7 Parris Lee, mas não obteve sucesso e devolveu a bola para a equipe capixaba.

Com seu ataque em campo, o Tritões conseguiu bons avanços e chegou próximo à linha de touchdown. Porém, a defesa alvinegra conseguiu impedir os avanços finais, forçou um fumble recuperado pelos capixabas, e o field goal do Tritões foi errado, mantendo o zero no placar. Faltando poucos minutos para o fim do primeiro quarto, o ataque alvinegro entra em campo e, com duas corridas excepcionais do RB #7 Parris Lee, abriu o placar para o time da casa. O ponto extra não foi convertido, deixando o placar em 06 x 00 e final do primeiro quarto.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O segundo quarto foi bastante defensivo de ambas as equipes. Devido ao pouco tempo de trabalho, o ataque alvinegro encontrou dificuldades para avançar jardas, e foi constantemente bloqueado pela defesa capixaba. Do outro lado, o ataque do Tritões também não conseguia avançar devido ao excelente trabalho defensivo do Galo. O fim do segundo quarto foi marcado por um erro grotesco da arbitragem, que não marcou uma falta da defesa capixaba e validou a interceptação do ataque atleticano. Mesmo assim, o placar não foi alterado finalizando o segundo quarto em 06 x 00.

O terceiro quarto começou com um excelente retorno do retornador #6 Michael James, que só foi parado na linha de 45 jardas do campo defensivo. Com uma falta da equipe capixaba, o Galo começou sua campanha na linha de 40 jardas de ataque. Mesmo com a boa posição de campo, o time atleticano até chegou perto da endzone, mas infelizmente foi parado e devolveu a bola para o Tritões. A equipe de Vila Velha voltou com seu ataque a campo, mas não obteve êxito, devolvendo a bola para o ataque alvinegro que também não avançou.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Ao devolver a bola para o Tritões, o time de especialistas do Galo colocou a bola muito próxima da linha de fundo, deixando o ataque capixaba em uma posição muito desconfortável. Após um fumble forçado pela defesa, o Tritões até que recuperou a bola, mas como foi dentro de sua endzone foi marcado um safety para o Galo, alterando o placar para 08 x 00. Só que a comemoração foi quebrada pouco tempo depois. Em uma interceptação do ataque alvinegro, o Tritões retornou para touchdown. Na tentativa da conversão de dois pontos, o time capixaba não obteve sucesso, deixando o placar em 08 x 06 para o Galo e final de terceiro quarto.

Último quarto começa com um punt atleticano, devolvendo a bola para o ataque capixaba. Novamente a defesa alvinegra mostrou o porque foi uma das melhores do ano passado impedindo uma corrida e interceptando um passe com o DB #24 Danilson Ramos, que retornou para touchdown aumentando a vantagem no placar. Com o ponto extra convertido pelo K #2 Boizinho, o placar ficou em 15 x 06 para o Galo.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

 

Tritões com a bola novamente, mas quem disse que eles conseguiam avançar? A defesa atleticana montou um paredão e forçou a devolução de bola. Ataque do Galo em campo com o RB #7 Parris Lee significa o que? Touchdown! Em uma corrida de 34 jardas, o americano desviou dos tackles e foi para a endzone aumentando ainda mais o placar. Com o ponto extra convertido, temos 22 x 06 Galo.

O jogo ainda reservava mais emoção para o time mineiro. A defesa parou o ataque capixaba mais uma vez e recebeu a bola em ótima posição de campo. O QB #15 Arthur Antunes até tentou avançar acionando o RB #42 Rafa Fadini duas vezes, mas o sucesso veio em um excelente passe para o WR #10 Conrado, que fez uma recepção MARAVILHOSA, pegando a bola somente com uma das mãos para marcar o touchdown derradeiro do confronto. Ponto extra confirmado atualizando o placar para 29 x 06 Galo FA, que esperou até o apito final para comemorar a vitória!

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Os jogadores de ambas as equipes se cumprimentaram no centro do gramado, e após os cumprimentos todos os jogadores do Galo alinharam no fundo de campo realizando uma corrida de 100 jardas (ida e volta até o meio de campo) e comemoraram a vitória junto aos torcedores. Excepcionalmente neste jogo foram eleitos dois MVP’s (jogadores mais valiosos da partida): o RB #7 Parris Lee e o DL #49 Tuleba.

O próximo embate do Galo FA será contra o Ribeirão Preto Challengers no dia 10 de agosto, sendo este jogo realizado na cidade de Ribeirão Preto/SP. Já o próximo confronto em terras mineiras será no dia 31 de agosto, contra o Flamengo Imperadores.

Parabéns para todos os atletas, coaches, comissão técnica e staff pela excelente vitória na BFA! E fiquem ligados no Espora 13 para acompanhar todas as notícias do Galo FA!

Esporada neles, Galo!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *