Galo vai ao Serra Dourada para se manter no G-4 do Brasileirão

Papagaio deve ter a chance de atuar no duelo do Serra Dourada. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

Hoje é dia de Galo!

Alvinegro entra em campo neste domingo, 28/07, às 19:00hrs (Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando a equipe do Goiás, no Serra Dourada. Atual 4º colocado no brasileirão, o Galo tem conseguido bons resultados jogando fora de seus domínios, porém, vem de um empate amargo dentro de casa na última rodada.

A equipe goiana ainda não venceu no Campeonato Brasileiro após a parada da Copa América, com uma derrota e um empate, o time comandado por Claudinei Oliveira confia no fator casa, para voltar a vencer no campeonato, e continua entre os dez primeiros colocados na tabela. Com a possível volta dos meias Marlone e Giovanni Augusto, o time esmeraldino não quer deixar escapar pontos em casa, e entende que diante de um Atlético possivelmente desfalcado será necessário controlar as ações durante o duelo no Serra Dourada, boa arma do time os chutes de longa distancias devem ser utilizados, assim como as jogadas diferentes por parte dos seu meias ofensivos, para o esmeraldino é vencer e provar que pode continuar na primeira parte da tabela nesta temporada.

O Galo por sua vez, tem ido bem atuando fora de seus domínios, o técnico Rodrigo Santana deve mais uma vez optar por um time repleto de jogadores considerados reservas no Serra Dourada, é a chance de jogadores como Guga, Martinez, Maidana e Papagaio provarem que podem ser uteis, e conquistar mais espaço no elenco alvinegro. O time alternativo tem aproveitado bem as chances de jogar, e isso tem feito os atletas ganharem chances no time titular, assim como Vinicius e Jair, por isso, devemos ver um time com sede de bola, confiando nas brechas deixadas pelo mandante e jogando rápido com transições pelas pontas, o jovem Papagaio deve ter chance, e caso aproveite poderá sonhar com mais minutos com a camisa alvinegra, vencer e ser manter entre os primeiros colocados é importante para o grupo e isso passa por um elenco que quer vencer, não importa quem esteja atuando.

 

Após perder pontos em casa, o alvinegro precisa voltar com pontos de Goiás, o clube está no G-4 do brasileirão e para não perder a ponta da tabela, é ideal ir somando pontos a cada rodada e não deixar os lideres escapar. Rodrigo Santana tem dado chances para vários atletas do grupo, é importante deixar os jogadores aptos para atuarem com qualidade quando necessário, mas o mais importante é fazer com que os atletas entendam a importância de suarem a camisa alvinegra em campo, espera-se um time sem medo e que busque jogar futebol, lembrando que uma vitória nos colocaria em uma posição interessante nesse início de campeonato.

 

Vamos pra cima Galo!!!

Aki é Galo, Sempre!

 

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

ATLÉTICO X GOIÁS
​Estádio: Serra Dourada (Goiânia- GO)

Data e hora: 27 de julho de 2019, às 19:00hrs (de Brasília)

Motivo: 12ª rodada Campeonato Brasileiro

Árbitra: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Cleiton; Guga, Iago Maidana, Leonardo Silva e Lucas Hernández, R. Martínez, Nathan, Luan, Maicon Bolt, Geuvânio e R. Papagaio. Técnico: Rodrigo Santana.

Goiás:

O provável time escalado:

Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson, Geovane, Léo Sena, Marlone, Michael (Giovanni Augusto), Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *