De olho na Final: Galo pega o América no Mineirão!

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Como é bom poder repetir: Domingo é dia de Galo!

É decisão!

Vale vaga na final!

É de novo, dia de clássico das multidões!!

E é jogo grande, jogo bom!

O Galo entra em campo neste Domingo, 2, às 16:00hs, no Mineirão, para enfrentar o América, em partida que marca primeiro duelo decisivo entre as equipes, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, duelo importante, que promete ser bem disputado entre os dois times que dividem o favoritismo pelo título do Estadual de 2020. A partida é um reencontro entre os dois times, que empataram em 1×1, no duelo na penúltima rodada da fase classificatória do Mineiro.

O bom time do América, que vêm demonstrando um bom futebol durante toda competição, continua evoluindo muito sob a labuta do inteligente técnico Lisca, e promete ser um adversário difícil para o Galo nessa fase decisiva do estadual, no ultimo embate entre as equipes, o técnico Lisca soube explorar bem as fraquezas do alvinegro, e chegou a dominar parte do duelo que culminou no empate de sua equipe, que corria atrás do placar no segundo tempo. Com um Time rápido bem coeso que preenche muito bem os espaços, com linhas próximas e meio campo firme, bem como dispondo de jogadores que finalizam bem de longa e média distância, Lisca deve mandar a campo o time com a mesma base do último clássico, sabendo que agora é decisão. E com a vantagem de dois placares iguais para se classificar, devemos ver um América inteligente, esperando a hora certa de atacar com eficiência.

O Galo fez bom jogo na última quarta-feira, contra a Patrocinense, precisou de pouco mais de 20 minutos para resolver o duelo e se classificar para semifinais do Mineiro, podemos já visualizar os “efeitos Sampaoli” no time alvinegro, mudanças táticas, jogadas armadas e treinadas, com triangulações, “toca e passa”, jogadores preenchendo bem os espaços e coberturas com mudanças de posicionamentos em determinados momentos dos jogos, mostra que os atletas tem entendido as ideias do argentino. O duelo é importante e o grupo mostra que quer o título estadual da temporada, para isso precisa vencer, fazer gols e inverter a vantagem para o segundo jogo contra o América. Um jogo de xadrez que continua, entre as equipes que se enfrentaram duas vezes nas últimas semanas, e no duelo deste domingo, Sampaoli deve manter a base da equipe que vem atuando, optando por dar continuidade aos titulares, contando com a boa fase de Nathan, Guilherme Arana e Savarino, que tem sido grandes destaques no time até aqui. Hyoran deve ganhar nova chance, assim como Keno que chegou a pouco e vem evoluindo a parte física para assumir a titularidade no alvinegro.

Decisão é vencer ou vencer, e os duelos contra o América irão servir como bom teste para o time que se prepara para o Brasileirão, que é o grande foco na temporada. É jogar bem, vencer, dominar o adversário e mostrar a força desse elenco!

Esporada neles Galo!!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO X AMÉRICA
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 02 de Agosto de 2020, às 16:00hs (de Brasília)

Motivo: Semifinais do Campeonato Mineiro

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Guga, Rever, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Nathan, Hyoran (Marquinhos), Savarino, Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

América-MG:

O provável time escalado:

Airton; Leandro Silva, Eduardo B., Eduardo Bauermann (Messias), Sávio, Zé Ricardo, Juninho, Alê, Felipe Augusto (Matheusinho), Rodolfo e Ademir. Técnico: Lisca

Neste Domingo (2), pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 18h30 no canal do youtube TV Espora 13

Inscreva-se no canal!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *