Em busca da classificação: Galo entra em campo no Mineirão!

Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

É dia de Galo!

É jogo importante para o alvinegro, vale a classificação e só uma vitória interessa!

Após um jogo de dois tempos distintos, e um empate, diante do América no último domingo, o Galo volta a campo nesta quarta, 29, às 21:30 (Brasília), no Mineirão, diante da equipe do Patrocinense, do interior de Minas, precisando vencer e confirmar a classificação à próxima fase do estadual, o duelo tem grande peso para as pretensões dos comandados de Jorge Sampaoli.

 

O adversário

Equipe comandada pelo técnico Milagres, é a atual 7ª colocado do Campeonato Mineiro, passou por algumas mudanças devido a parada da pandemia, e verá no duelo desta quarta-feira, uma boa oportunidade de se destacar diante de um forte adversário num grande estádio. O time do interior já que não tem chances de classificação, muito menos de queda, então entrará em campo despreocupado e só cumprirá tabela no último jogo, o que aumenta a responsabilidade dos alvinegros para o duelo.

O Galo demonstrou muitas dificuldades no último jogo, diante do América. Após um bom primeiro tempo, com muitas jogadas interessantes, movimentações e chances criadas (várias desperdiçadas), o time caiu muito de produção no segundo tempo, vendo assim, o América-MG crescer e sufocar a defesa alvinegra até conseguir empatar o duelo no Horto.

Certo é que o time mostrou novas opções táticas na partida, o que é bom, pois mesmo pecando em alguns momentos, o time seguia buscando uma movimentação diferente da que costumamos ver sob o comando anterior, evidenciando que a “cara de Sampaoli” começou a aparecer no jeito de jogar do grupo.

Talvez pelas mudanças (que não deram certo), talvez pela parte física (muito tempo sem jogos), mas a queda de rendimento ligou o alerta na Cidade do Galo, nada fora do eperado para um grupo em desenvolvimento, mas nem passa pela cabeça de nenhum dos envolvidos ficar de fora da fase final do estadual, vencer é a palavra chave para o duelo, e Savarino e companhia precisam confirmar o favoritismo e a vaga em campo.

O time deve ir a campo com a mesma base do jogo que fez contra o mesmo América, Savarino (Savaliso) é o grande destaque positivo no grupo, Rever e Nathan também ganharam pontos no duelo, assim como Rafael que mostrou muita segurança, tanto defendendo quanto jogando com os pés e distribuindo passes. Há também, a importante volta de Guilherme Arana na lateral esquerda, o que é uma grande esperança de um futebol mais agressivo no nosso ataque, Marquinhos precisa de apoio por ali, e Arana joga muito.

O Mineiro “não vale nada” só para quem perde, não podemos nem pensar em outro resultado nesta quarta-feira, é vencer classificar e buscar a Taça.

Quem manda em Minas é o Galo!

Vamos pra cima!

Espora Neles Galo!!!

Aqui é Galo, Sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO X PATROCINENSE
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 29 de Julho de 2020, às 21:30hs (de Brasília)

Motivo: 11ª rodada Campeonato Mineiro

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Guga (Mailton), Rever, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Nathan, Alan Franco (Hyoran), Savarino, Marquinhos e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Patrocinense:

O provável time escalado:

Renan Rocha, Chiquinho, Wesley, Yuri,Carlinhos, Henrique, Nonoca, Raphael, Johnnattan, Marcos Paulo e Dieguinho. Técnico: Milagres

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *