Galo FA vence Ribeirão Preto Challengers em duelo de invictos pela BFA

Bota mais uma vitória na conta! Em jogo de campeões nacionais do ano de 2018 o Galo FA visitou a cidade de Ribeirão Preto e venceu o Challengers pelo placar de 38 x 07, em mais um jogo de primeiro tempo bastante disputado e segundo tempo arrasador da equipe alvinegra. Este jogo foi válido pela segunda rodada da Conferência Sudeste da Liga BFA Elite.

Foto: Thaís Lopes
Foto: Thaís Lopes

O chute inicial foi dado pela equipe paulista caindo nas mãos do S #21 Michael James, que atravessou o campo inteiro conquistando o primeiro touchdown da partida. Mas uma falta do WR #10 Conrado anulou a jogada, e o Galo começou suas jogadas na linha de 42 jardas do campo de defesa.

O quarterback titular desta partida foi o #8 Yaggo Brito, contratado dias antes da estreia contra o Tritões, que conectou dois passes para o RB #7 Parris Lee e para o WR #10 Conrado. Infelizmente as faltas atrapalharam a conquista da primeira descida e forçaram o ataque a um punt que cruzou a linha de fundo da equipe paulista.

Foto: Davi Arduino
Foto: Davi Arduino

A defesa alvinegra entrou em campo e demonstrou o porquê ainda é uma das mais fortes do Brasil. Após 3 tentativas de avanço sem sucesso, o Challengers devolveu a bola para o Galo iniciar novas tentativas de ataque. Com uma corrida do RB #42 Rafinha, um passe para o WR #10 Conrado e um grande passe para o WR #11 Sagat, o time alvinegro ficou muito próximo da endzone. O touchdown veio com um passe para o WR #84 Athos, e somado ao ponto extra convertido pelo K #6 Protasio, o Galo abriu 07 x 00 no placar.

Foto: Davi Arduino
Foto: Davi Arduino

O ataque da equipe paulista entrou novamente em campo e conquistou bons avanços, e conquistaram o seu primeiro e único touchdown através de um passe no final do primeiro quarto. Convertido o ponto extra, o placar ficou igualado em 07 x 07. Ataque do Galo entra em campo e conquista um avanço de 12 jardas em uma corrida do QB #8 Yaggo, e depois mais 15 jardas por uma falta no fim da corrida. O segundo touchdown veio em um lindo passe na endzone para o WR #84 Victor Mega. Ponto extra convertido e placar alterado para 14 x 07 para o Galo.

Foto: Thaís Lopes
Foto: Thaís Lopes

A defesa alvinegra voltou a campo e continuou o excelente trabalho que vem demonstrando nas últimas partidas. Após um fumble do RB da equipe paulista, o S #1 Rox recuperou a bola deixando o ataque em uma ótima posição de campo. Infelizmente o ataque atleticano foi minado pelas faltas e tiveram que se contentar com um field goal convertido pelo K #6 Protasio, alterando o placar para 17 x 07. Para finalizar o segundo quarto a defesa alvinegra novamente impediu os avanços do Challengers, e recuperou a bola para o ataque tentar pontuar, mas uma interceptação da defesa de Ribeirão Preto impediu o aumento do placar e culminou no final do segundo quarto.

O terceiro quarto foi marcado pelos trabalhos defensivos de ambas as equipes. Apesar de belos avanços do ataque paulista, a defesa do Galo forçou um fumble e recuperou a bola. A defesa do Challengers mostrou sua força e impediu o time ofensivo alvinegro de avançar jardas. Até o final deste quarto os dois ataques não conseguiram pontuar, mas nos últimos segundos a defesa atleticana deixou o ataque bem próximo da endzone para iniciar o quarto derradeiro.

Foto: Thaís Lopes
Foto: Thaís Lopes

O último quarto foi espetacular para o ataque alvinegro, começando com um touchdown corrido pelo RB #7 Parris Lee e ponto extra anotado, alterando o placar para 24 x 07. Minutos depois, o ataque recebe a bola novamente e entrega a bola nas mãos do gringo #7 Parris Lee. E o resultado? Mais um touchdown em uma corrida de 53 jardas para a endzone. Após a conversão do ponto extra, o placar aumentou para 31 x 07 Galo.

Foto: Davi Arduino
Foto: Davi Arduino

Na jogada seguinte, a defesa do Galo pressionou e segurou o time do Challengers. Em um erro de punt, o time mineiro recuperou a bola muito próximo da endzone, deixando o ataque em ótima posição. Em apenas uma jogada o Galo conquistou o último touchdown da partida, em um passe do QB #8 Yaggo para o WR #11 Sagat. Após o ponto extra convertido, o placar ficou 38 x 07 para a equipe alvinegra. Com o final de partida anunciado pela arbitragem, os atletas de ambas as equipes se cumprimentam no centro do gramado.

Foto: Davi Arduino
Foto: Davi Arduino

O próximo desafio do Galo FA será contra o Flamengo Imperadores, em jogo a ser disputado no dia 31/08 em Belo Horizonte. O local da partida deverá ser o tradicional SESC Venda Nova. Assim que forem anunciados o local e hora da partida, além dos valores de ingressos, iremos compartilhar em todas as redes sociais do Espora 13.

Parabéns a todos os atletas e comissão técnica do Galo FA, vocês merecem esta conquista!

Esporada neles, Galo!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *