Campeões com o Galo FA se despedem e Diretoria já se prepara para trazer reforços para a BFA Elite

No último dia 15 de Junho o Galo FA se sagrou Bicampeão do Minas Bowl em cima do América Locomotiva, em jogo realizado na Arena Independência. Logo após o título alguns atletas se despediram do time multicampeão Brasileiro e estadual.

O primeiro a informar a sua saída foi o linebacker João Vitor Queixada, que anunciou a sua aposentadoria logo após o Minas Bowl. Queixada concedeu uma entrevista exclusiva para nosso colunista Allisson Otávio, na coluna Espora FA do último dia 26/06. Clique aqui e leia a entrevista completa do Queixada para o Espora 13.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Outro jogador que também anunciou a sua aposentadoria foi o quarterback titular do Minas Bowl, Maycon Dacaza.
Dacaza pegou todos de surpresa, pois o atleta estava entusiasmado com a ótima atuação na final do Campeonato Mineiro e já fazia planos para a BFA Elite de 2019.

Maycon foi protagonista da última derrota do time que hoje é o Galo FA, no Minas Bowl no ano de 2016. Depois desta partida o jogador se transferiu para o Galo FA, onde foi reserva do quarterback titular Álvaro Fadini. Com o Galo FA Dacaza ganhou títulos importantes, como a Copa Minas 2017, o Minas Bowl de 2018 e 2019, e a BFA Elite de 2017 e 2018.

Foto: Espora 13 / Breno Babu

Falando em Álvaro Fadini, o quarterback titular do Galo FA e do Brasil Onças também anunciou a sua saída do time. Em uma Live no canal Salão Oval o quarterback, que está na Áustria desde o começo do ano, confirmou que não retorna ao Brasil.

Imagem Reprodução: TV Espora 13

Lucas Teodoro também anunciou sua aposentadoria. O cornerback do Galo FA foi peça chave na vitória contra o T-Rex na Semifinal da BFA Elite de 2018. Na equipe alvinegra conquistou os títulos da Conferência Sudeste 2018, do Brasil Bowl 2018, e o Minas Bowl 2019.

Foto: Espora 13 / Breno Babu

Felipe Gerarde também é mais um atleta que se despediu do Galo FA. Após a vitória no Minas Bowl, o linebacker falou em primeira mão para o Espora 13 que estava se despedindo do time. Jogador oriundo do João Pessoa Espectros, Felipe colecionou títulos com o manto sagrado alvinegro. Foi Campeão do Minas Bowl 2018, Conferência Sudeste 2018, BFA Elite 2018 e Minas Bowl 2019. Gerarde voltou para a Paraíba dizendo que por enquanto não vai atuar em nenhum time de FA, que vai curtir umas férias para descansar e que depois vai reavaliar se volta a atuar.

Imagem reprodução: TV Espora 13

O Espora 13 entrou em contato com o vice-presidente do Galo FA, Eddie Aragão, que confirmou as saídas dos atletas e que todas elas já estavam programadas, sendo apenas a saída do quarterback Maycon Dacaza uma surpresa. Eddie ainda confirmou a contratação do quarterback Erick Henrique, que teve um ótimo desempenho no Gerais Bowl atuando pelo Betim Bulldogs. O novo quarterback do Galo FA é uma das grandes promessas nacionais para a posição.

Também foi confirmada a chegada do safety norte-americano Michael James. James foi destaque nas competições das universidades dos Estados Unidos, quebrando vários recordes individuais. Michael James é um atleta de alto nível que vem para fortalecer o elenco do atual campeão brasileiro, que esse ano vai em busca do tricampeonato da BFA Elite. Eddie Aragão ainda disse que os reforços não vão parar por aí, pois a Diretoria está trabalhando firme para trazer mais reforços de alto nível para compôr a equipe.

Imagem reprodução: TV Espora 13

O Galo estreia na BFA Elite no dia 13/07 no Sesc Venda Nova contra o Tritões do Espirito Santo, pela 1° rodada da fase de classificação da Conferência Sudeste. Você já pode adquirir seu ingresso para o jogo no site sympla.com.br
Nós do Espora 13 estaremos lá, trazendo a melhor cobertura do Galo Futebol Americano na BFA para a Massa.
Inscreva-se no nosso canal do YouTube TV Espora 13 e siga o @espora13 nas redes sociais.

O Espora 13 só tem a agradecer por toda atenção e carinho desses atletas com o time, que honraram o manto sagrado alvinegro. Detalhe: eles nunca perderam vestindo a camisa do Galo FA. Muito obriGalo eternos GUERREIROS ALVINEGROS e um até logo!

Espora 13 o portal de todas modalidades do Galo!
Esporada neles Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *