Com grande atuação defensiva, Galo FA vence Flamengo Imperadores e mantém invencibilidade na BFA

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Na noite do último sábado (31) o Galo FA recebeu a equipe do Flamengo Imperadores em partida válida pela terceira rodada da Conferência Sudeste da BFA. A partida foi realizada no SESC Venda Nova e teve o time atleticano como vitorioso pelo placar de 25 x 03.

O chute inicial foi dado pela equipe mineira, saindo pela endzone e colocando o time carioca na linha de 20 jardas do seu campo. Na primeira jogada ocorre um fumble que foi recuperado pelo Imperadores. Na segunda tentativa, a excelente defesa alvinegra bloqueia o avanço do corredor flamenguista. E na terceira tentativa o passe do quarterback é interceptado pelo DB #20 Gabriel, que retornou desviando de vários tackles e abrindo o placar para o time mineiro. Com o ponto extra do K #6 Protasio, o placar ficou em 07 x 00 Galo.

Foto: Léo Fontes/O Tempo
Foto: Léo Fontes/O Tempo

No reinício de partida o time alvinegro tomou um susto, com a corrida de retorno que alcançou a linha de 30 jardas do campo de defesa mineiro e que só foi interrompida pelo tackle do K #6 Protasio. Nas jogadas seguintes, a defesa alvinegra impediu os avanços do ataque carioca e forçou um fumble com o DL #55 Lucas Coto e recuperação de bola do DB #3 Ryan.

O ataque alvinegro entra em campo pela primeira vez na partida conquistando avanços com os RB’s #7 Parris Lee e #42 Rafa Fadini. Foi dado um avanço de 15 jardas para o ataque atleticano após uma falta pessoal de um dos defensores do Flamengo. Após algumas tentativas, o Galo chegou na linha de 10 jardas do seu campo de ataque, mas uma falta de saída falsa prejudicou o ataque que saiu de campo sem pontuar.

Foto: Lethy Guerra

O fim do primeiro quarto e início do segundo foi perfeito para a defesa do Galo. Após 3 tentativas bloqueadas pelos defensores alvinegros, o S #21 Michael James recebe a bola do punt, desvia de tackles e chega na endzone para marcar mais um touchdown para o time mineiro. Infelizmente a conversão de 2 pontos não foi bem-sucedida, deixando o placar em 13 x 00 para o Galo.

Novamente a defesa alvinegra em campo para impedir o time carioca de avançar no campo. O Imperadores conquistou bons avanços através de passes, corridas e faltas da defesa atleticana, mas não conseguiu marcar o seu touchdown, tendo que se contentar apenas com um field goal alterando o placar para 13 x 03 Galo.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O ataque mineiro volta a campo buscando o primeiro touchdown do time ofensivo. Em dois passes do QB #8 Yaggo Brito para o WR #10 Conrado o time conquistou bons avanços, mas no terceiro passe um jogador de defesa do Flamengo roubou a bola trazendo sua equipe de ataque para campo.

Time defensivo do Galo voltou a campo para mostrar que continua sendo uma das mais fortes equipes do Brasil, e conseguiu recuperar a bola pelas mãos do DB #51 Bruno. O ataque voltou ao gramado conquistando avanços através de corridas dos RB #7 Parris Lee e #42 Rafa Fadini, recepções dos WR #84 Athos e #10 Conrado, chegando próximo da endzone flamenguista. E o touchdown veio através de um passe para o WR #11 Sagat, que correu para a endzone quebrando dois tackles. Com o ponto extra convertido, o placar ficou em 20 x 03 para o time mineiro. No final do segundo quarto, o Galo conquistou um excelente retorno com o S #21 Michael James, deixando o ataque na linha de duas jardas, mas o time ofensivo não conseguiu atravessar a endzone antes do final do segundo quarto.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O terceiro quarto começou com uma tentativa de recuperação do chute pela equipe do Flamengo, mas o WR #10 Conrado recuperou a bola na linha de 39 jardas do ataque, frustrando o time de especialistas carioca. O ataque conquistou bons avanços, chegando na redzone mas não atravessando a linha final e tendo que se contentar com um field goal do K #6 Protasio.

O time de defesa atleticano entrou em campo e mostrou novamente seu poder de bloqueio, impedindo os avanços do Flamengo e forçando o time do Rio a mais um punt. E em um erro de snap do time de especialistas rubro-negro, o punter do time carioca segurou a bola sendo derrubado dentro de sua endzone, caracterizando um safety para o Galo, deixando o placar em 25 x 03 para o alvinegro das Minas Gerais.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Até o final do terceiro quarto e em todo o último quarto a vantagem no placar foi bem administrada pelo Galo FA. Nos segundos finais quase ocorreu uma pontuação: um passe do QB #8 Yaggo Brito foi interceptado pela defesa do Imperadores, e o jogador que recuperou a bola desviou de alguns atletas e foi correndo até a endzone para marcar o touchdown de honra. Mas o que ele não esperava era que o WR #10 Conrado atravessasse o campo todo e o derrubasse faltando menos de 10 jardas para o touchdown.

Final de partida com o placar de 25 x 03 para o Galo. Os jogadores de ambas as equipes se cumprimentaram no centro do gramado e os atletas alvinegros foram comemorar com sua torcida mais uma vitória e a manutenção da invencibilidade. A próxima partida da equipe mineira será no próximo dia 14/09, quando o time viaja até a cidade de Macaé/RJ para enfrentar o Macaé Oilers, equipe que subiu este ano para a BFA Elite.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

A Equipe Espora 13 parabeniza a todos os atletas e comissão técnica do Galo FA por mais esta vitória! Vocês merecem muito esta conquista e a manutenção de uma das maiores invencibilidades do cenário nacional.

Esporada neles, Galo!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *