Em momento complicado na temporada, Galo pega o Santos no Horto lotado!

Foto: Bruno Cantini / Atletico

 

Ainda vivendo sua pior fase na temporada, a equipe do Galo enfrenta nesse domingo, dia 20, às 16h (horário de Brasília) a forte equipe do Santos, na Arena Independência, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2019. O time alvinegro entra em campo pressionado, e só a vitória interessa, pois o time vem despencando na tabela e começa a correr contra as equipes que lutam contra o Z-4 do campeonato.

Um dos melhores times da temporada, a equipe paulista, vem fazendo um bom campeonato nacional, líder por algumas rodadas. E hoje ocupa a terceira colocação e ainda sonha em voltar ao topo e colocar mais um taça na Vila. Sob a batuta de Sampaoli, o Santos vem forte a Minas e quer aproveitar o mal momento alvinegro para somar pontos e prosseguir na caça ao líder Flamengo. Sanchez, Sasha e Soteldo vêm de boas partidas e são as esperanças peixeiras de um bom resultado no duelo.

O Galo entra em campo precisando vencer. O clube está há várias rodadas despencando na tabela. E hoje, sob a batuta do técnico Mancini, ligou-se o alerta contra a parte de baixo da tabela. Nos últimos jogos, o clube vem demonstrando fragilidade em seu meio campo. Os meias ofensivos Cazares e Vinicius vêm atuando de forma irregular. E, com o volante Elias caindo em fase ruim, novamente, o time segue perdendo o meio campo tanto ofensivamente quanto defensivamente durante os jogos. E isso tem feito muito mal ao time. Para o duelo, o técnico Mancini deve focar mais no psicológico dos atletas para o duelo, o Galo tem um bom time, mas os comandantes que estiveram aqui não tem conseguido retirar dos atletas o seu melhor, e, com isso, a posição da tabela reflete a fragilidade que o time tem atuado na temporada. Di Santo, Rabello e Nathan têm sido os mais lúcidos do time titular, mas o problema do meio-campo somado às duas laterais, que atuam muito abaixo do esperado, têm sido fatores essenciais para a péssima fase do time alvinegro.

O time em campo se transformou num reflexo da gestão atual, confusa, sem foco e, muitas vezes, sem demonstrar amor ao clube. Isso, somado a constantes atrasos salariais, falta de pulso firme e contratações sem as devidas avaliações sobre os atletas, faz a receita da temporada alvinegra. Como sempre, a torcida estará ao lado para tirar o time dessa situação, com o Horto lotado. O jogo promete ser de muito apoio ao time por parte da apaixonada massa atleticana, porém o campo é termômetro para o ambiente. É preciso lutar, buscar e suar sangue em busca da vitória. O Galo não combina com apatia, não combina com falta de entrega, não combina com as últimas atuações desse elenco.

Superar essa fase é preciso, e a torcida precisa, mais uma vez, abraçar o time em busca de vitórias. Após isso, a diretoria precisa avaliar seu trabalho e, se for para prosseguir, mudar completamente o estilo de gestão, o trabalho não tem sido bem feito, e isso reflete nas contas, nos campeonatos e na torcida, que, cada vez mais, perde o que resta de confiança na atual diretoria.

Só a vitória interessa!

Vamos pra cima deles, Galo!

Aqui é Galo, sempre!

 

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

Atlético-MG x Santos

​Estádio: Independência

Data e hora: 20 de outubro de 2019, às 16h (horário de Brasília)

Motivo: 27ª rodada Campeonato Brasileiro 2019.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

Provável time escalado: Cleiton; Guga, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos, Nathan, Elias, Luan, Cazares e Otero, Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

Santos:

Provável time escalado: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge, Diego Pituca, Sánchez e Jean Mota, Talison, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *