Para se manter no G4 do Brasileirão, Galo enfrenta o Fortaleza no Horto

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

Amanhã, é dia de Galo no Horto!

Galo entra em campo neste domingo, 2/6, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, diante da equipe do Fortaleza, de Rogério Ceni. Atual 4º colocado no Brasileirão 2019, o Galo deve ir com força máxima para o jogo, em que a missão é manter o bom momento na competição e encostar nos líderes.

Após um longo período fora da elite do futebol, a equipe cearense busca somar pontos para se manter longe dos últimos colocados do campeonato. Atual 13º colocado, o Fortaleza, atual campeão da Série B e da Copa do Nordeste, vem numa crescente importante no cenário nacional sob a batuta de Rogério Ceni. Porém, o técnico se queixou da falta de reposição para as peças que perdeu na parada para a Copa América e sabe que tem um grupo reduzido para enfrentar o difícil calendário do Brasileirão. Com uma difícil missão pela frente, o Fortaleza deve manter uma postura de contra-ataques, explorando as laterais, com pontas rápidos, e assim tentar surpreender o Galo dentro do Independência, somando pontos.

Já do lado alvinegro, a vitória é o único placar que interessa. Após a eliminação na Copa do Brasil, o alvinegro busca se manter forte no Brasileirão 2019 e encostar ainda mais nos atuais líderes. O técnico Rodrigo Santana deve mandar a campo o time considerado titular. O volante Jair, que teve boa atuação nos últimos jogos, deve permanecer dentre os 11 que iniciam. E a única mudança deve ser o meia Rômulo Otero, o qual deve ser poupado por desgaste físico. O jovem treinador atleticano deixou claro que o clube não pode deixar escapar pontos dentro de seus domínios, e conta com o rotineiro apoio da massa para seguir com grande aproveitamento no Horto nesta temporada.

Time que quer ir bem em um campeonato por pontos corridos realmente não pode deixar de somar pontos quando atua em casa. O Alvinegro precisa se impor, atuar com vontade e disposição, apresentar um bom futebol e vencer. Vencer a todo o custo, pois, serão três pontos preciosos diante de um bom adversário, mas que não está na parte de cima da tabela!

Vamos pra cima deles, Galo! Precisamos dessa vitória!

 

Aqui é Galo, sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

 

Atlético-MG x Fortaleza

​Estádio: Arena Independência

Data e hora: 21 de julho de 2019, às 16h (horário de Brasília)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

 

ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

Provável time escalado: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair e Elias; Geuvânio, Cazares ,Chará e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

Fortaleza:

Provável time escalado: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Araruna, Romarinho, Wellington Paulista, Kieza e André Luís. Técnico: Rogério Ceni.

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *