Um recado para os críticos. A Base vem Forte!

Foto: Atlético

Salve galera, tudo bem com vocês?

Olha eu aqui de novo com mais uma coluna falando sobre o nosso amado Clube Atlético Mineiro, dando muita esporada aqui no Espora 13.

Galera a muito tempo eu junto com meus colegas comentaristas do TV Espora 13 clamávamos por mais oportunidades para os garotos da nossa base,

como o Alerrandro, Marquinhos, Bruninho, Neto e outros.

Pois a solução de um clube endividado como é o Atlético hoje, é apostar na base.

Mas a nossa Diretoria por muito tempo apostou mais em contratações apostas de jogadores que não deu nem retorno técnico nem financeiro para o Galo. Pelo contrario, a grande maioria deram um grande prejuízo técnico e financeiro para o Clube.

E a base estava lá adormecida, sem oportunidade, muita gente achava que os garotos da base do Galo eram fracos e não mereciam oportunidade. Estamos cansado de ver comentaristas falando na imprensa que os jogadores da base não estão preparados,

que é um fardo muito alto pra eles e dão mil e uma desculpas para não dar essas oportunidades para esses meninos.

Vimos por muito tempo os “medalhões” do Atlético ganhando muito dinheiro com salários milionários e muitos não tendo um pingo de respeito com o torcedor para honrar este manto sagrado alvinegro.

Quantos jogos que já vimos os “medalhões” andando em campo e praticamente entregando o jogo para os adversários sem mostrar nenhuma vontade.

E é justamente por isso que tanto pedíamos a oportunidade para esses meninos, que são identificados e gostam do Clube e sabe respeitar o torcedor Atleticano. Pois eles jogam não só por dinheiro como muitos “medalhões” por ai, e sim por amor ao Clube também, pois eles cresceram aqui.

 

Já revelamos grandes jogadores no futebol Mundial como o Reinaldo, Cerezo e vários outros na história do Galo.

O Atlético sempre foi um seleiro de craques, e hoje com a melhor estrutura do Brasil com um CT que da todas as condições para os atletas, pouco revelamos nos últimos anos.

Com um trabalho muito mal feito de captação de jovens atletas que realmente aconteceu, onde perdemos jovens promessas que hoje se tornaram realidade em outros clubes.

Um trabalho muito criticado do André Figueiredo que quase chegou a dispensar o Bernard, uma das últimas grandes revelações da história do Galo.

Foto: Atlético

 

Critico muito o trabalho do Diretor de Futebol Rui Costa, que faz um péssimo trabalho no time profissional do Atlético, gastando muito dinheiro com várias contratações em jogadores que nem são titulares do Clube e que pouco rendem.

 

Incluo nisso as contratações feitas pelo Marques e pelo Alexandre Gallo também.

Que em sua maioria foram contratações bizarras gerando um grande prejuízo técnico e financeiro para o Galo.

Mas devemos elogiar ele em um ponto: ter trago o Júnior Chávare para coordenar toda Base do Atlético.

Hoje nossa base vem fazendo boas campanhas como o Sub-14, Sub-15 e Sub-20 que ganharam o Campeonato Mineiro em 2019.

O Sub-20 também fez uma boa campanha no Brasileiro da modalidade, sendo eliminado pelo bom time do Vasco.

 

O que eu quero dizer é que se o Clube precisa fazer um time competitivo já que o Presidente insiste na gestão de “Falsa Austeridade”, que pelo menos faça uma austeridade inteligente.

Dando mais oportunidade para a base e trazendo reforços pontuais de jogadores de peso para mesclar junto com a juventude dos meninos da nossa base.

Esta é a formula que vem dando certo em outros clubes, por que no Atlético não daria?

Basta fazer um planejamento bem feito, e nesse ponto tanto o Presidente Sette Câmara e o Rui Costa estão devendo demais para a Massa do Galo.

Outro fator importante é o treinador comprar essa ideia.

Pois a anos trazemos treinadores que pouco lançam jogadores para o profissional dando oportunidades para eles. O Thiago Larghi cometeu esse erro, o próprio Rodrigo Santana que só não continua sendo treinador do Atlético porque “morreu” abraçado com os “medalhões” que pouco rendia no Clube.

Vágner Mancini… também venho com essa mesma pegada de insistir com os “medalhões”, achando que vai recupera-los a qualquer custo, e só colocou o Marquinhos e o Bruninho pra jogar, graças a grande cobrança do torcedor atleticano.

O que falta hoje é técnicos que não tenha medo de jogar futebol nem de dar oportunidades para esses garotos.

Que parem de dar tanto respaldo para esses “medalhões”.

Esses treinadores retranqueiros medrosos que se preocupam mais com o anti-jogo estão acabando com o futebol brasileiro, e mais ainda com os jogadores da nossa base pela covardia e medo de lançarem essas jovens promessas.

Veja o próprio Alerrandro, o garoto tem um salário 3 vezes menor que o Di Santo e 4 vezes menor que o Ricardo Oliveira, tem 13 gols no ano, e hoje sequer não tem nem uma oportunidade, se quer de entrar no 2° tempo nos jogos. Criam mil e uma desculpas para não da oportunidade e confiança pro menino.

Foto: Atlético

 

Esta é a receita do fracasso do Clube de não revelar tantos jogadores, e a imprensa que é outra que ama queimar jovens promessas dá o maior apoio às falas bizonhas de treinadores que não têm a minima vontade de dar a oportunidade para esses meninos.

A resposta que o Alerrandro, Marquinhos e o Bruninho vêm dando para o Atlético, treinadores e para boa parte da imprensa é perfeita para que se olhe com mais carinho e respeito para esses meninos que são sim o futuro do Clube.

Pois é deles que o Atlético pode ter um bom retorno técnico e principalmente financeiro.

Já tem muitos agentes de clubes da Europa de olho no Marquinhos e no Bruninho, nas poucas oportunidades que tiveram já chamaram a atenção de muita gente de fora.

 

Então temos que parar de ficar elogiando outros clubes por revelar jovens da base e começarmos nós a revelarmos os nossos com apoio e a paciência de todos, Diretoria, Comissão técnica, imprensa de Minas Gerais e da torcida.

O caminho sempre foi e sempre será a base, eles são o futuro do Clube.

É por isso que nós do Espora 13 desde o início do nosso trabalho cobramos a oportunidade para esses meninos.

Vou defender sempre a nossa base e vou acreditar sempre nela.

Muito obrigado desde já por lerem esta humilde coluna, mas escrita com muito amor ao nosso amado Clube Atlético Mineiro.

Esperamos que todos envolvidos caiam na real e nos escutem mais, amamos o Galo e desejamos sempre o melhor ao Clube.

Siga o Espora 13 nas redes sociais e fique ligado em todas notícias do momento do Galão da Massa com muito conteúdo do Futebol profissional Masculino e Feminino, Futebol Americano e muito mais.

Se liga também aqui no nosso site espora13.com.br que falamos de todas modalidades do Galo com muitas colunas bacanas.

E toda Sexta-feira às 20h13 no canal TV Espora 13 tem o programa Espora Galo, onde eu e meus amigos comentaristas do Espora 13 falamos muito sobre o Galão da Massa dando nossas humildes opiniões.

 

Muito obrigado mais uma vez e “Esporada Neles Galo”!

A base vem forte! Eu Acredito!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *