Google Stadia decepciona em sua primeira semana de lançamento

Salve, salve galera! Sou o Leonardo Rezende e estou aqui para comentar sobre o lançamento do Google Stadia, que infelizmente decepcionou em sua primeira semana de lançamento. 

Em março desse ano, a Google anunciou um novo serviço que iria revolucionar o mundo dos games: o Google Stadia. Nele os jogadores não iriam precisar fazer download dos jogos, mas iria poder joga-los através de uma nuvem online. Os jogadores só precisariam conectar o Chromecast da Google, que custa 129 doláres, na TV, PC e que teria acesso a uma biblioteca de jogos e que rodariam a 4K e 60 frames por segundo. Porém um pouco antes do lançamento, a empresa revelou que só conseguiria jogar nessa resolução quem tivesse uma conexão de internet de 35 mb por segundo.

O Stadia foi lançado em 14 países e ainda não existe previsão para chegar ao Brasil só que a promessa de uma revolução se transformou em uma grande decepção em sua primeira semana. O site Digital Foundry publicou uma nota dizendo que Red Dead Redemption 2 roda a 1440 p e 30 fps e esse é só um exemplo de jogo que não roda nas resoluções prometidas e então a Google se pronunciou, culpando os desenvolvedores.

“Nós damos aos desenvolvedores a liberdade de obter a melhor qualidade de imagem e taxa de quadros no Stadia (…). Esperamos que muitos desenvolvedores possam continuar melhorando seus jogos no Stadia, e na maioria dos casos isso irá acontecer; como o Stadia vive em nossos data centers, eles podem inovar rapidamente. O Stadia faz streaming em 4K a 60 quadros por segundo, e isso inclui todos os aspectos do nosso pipeline gráfico do jogo para a tela: GPU, codificador e Chromecast Ultra têm saída em 4K para TVs 4K se a conexão à internet for adequada.’’

Outro erro cometido pela Google é que os joysticks oficiais do console não ficaram prontos para o lançamento e não há uma data de envio definida. Para piorar, há também um superaquecimento do console. Alguns jogadores de Red Dead Redemption dizem que é perceptível o superaquecimento, o console não chega a desligar, no entanto, perde a conexão em consequência do superaquecimento, ocasionando a diminuição da vida útil do aparelho. 

Bem galera esses foram alguns problemas enfrentados pelo Stadia no começo de sua vida e espero que os desenvolvedores do console possam resolver esses problemas, pois na teoria é uma ideia genial, mas infelizmente na execução deixou a desejar.

 

Muito obrigado galera, até a próxima e ESPORADA NELES GALO! 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *