Marrony chega em BH para reforçar o ataque do Galo

Após semanas de tentativas de negociação entre Atlético, Vasco e o jogador finalmente está tudo resolvido e o atacante Marrony de 21 anos é o novo reforço atleticano, que já desembarcou em Belo Horizonte para realizar os exames médicos e vestir a camisa alvinegra. Agora já são 3 os reforços que chegaram ao Galo desde que Jorge Sampaoli é o comandante da equipe, junto do novo diretor de futebol Alexandre Mattos (os volantes Léo Sena e Alan Franco já estão acertados, mas não chegaram devido ao impedimento causado pelo Covid 19).

O presidente do Atlético Sergio Sette Câmara e a diretoria do Vasco confirmaram a notícia e garantiram que o jogador já tem contrato com o clube mineiro. O Galo agora é detentor de 56% dos direitos econômicos do jogador, sendo que é obrigatória a aquisição de mais 14% até 2023. Especula-se que o valor seja de R$20 milhões pelos direitos econômicos mais um bônus de R$1 milhão quando completar a marca de 30 jogos.

Marrony é atacante acostumado a jogar pelas pontas, principalmente pela esquerda, mas que também faz a função de ponta central. No Vasco ele realizou 84 jogos e marcou 11 gols. Seu desempenho foi bom quando atuou pela esquerda ou como centroavante, mas uma improvisação pela direita causou uma queda na qualidade das suas atuações. Ainda assim, mesmo sendo jovem, o atleta conseguiu ser um dos destaques da equipe cruzmaltina.

Marrony foi destaque do Vasco na temporada Foto: Luciano Belford/Agência O Dia

Ao que tudo indica a chegada de Marrony é mais uma contratação no padrão de investimento do Atlético. Através de seus parceiros e investidores, o clube busca talentos jovens que além de contribuir com o time irão ser valorizados e futuramente negociados, rendendo boas cifras que irão compensar o gasto inicial. Dessa forma, o elenco vai ficando cada vez mais jovem, o que pode ser bom ou ruim: por um lado a juventude traz mais força, mais gás e gana de vencer, por outro a inexperiência ou imaturidade. Mas isso se compensa pela presença de grandes jogadores no elenco, com um bom treinador e com melhores condições de trabalho, condições essas que com certeza encheram o olho do jogador.

Fato é que foi uma boa contratação, mas que ainda tem que mostrar em campo a que veio. Mesmo com a pandemia e o mercado frio, o Galo está se movimentando e reforçando seu elenco. A diretoria está fazendo um bom trabalho e buscando as peças que faltam para completar o time. E não para por aí, pois existem sondagens importantes que logo serão definidas, como é o caso do também atacante Keno (pertence ao Pyramids do Egito) e do zagueiro Bueno (jogador do Kashima Antlers do Japão).

Espora 13 é o portal de todas modalidades do Galo e fazemos isso para você torcedor atleticano.

Siga o Espora 13 nas redes sociais.

Inscreva-se no nosso canal do youtube, TV Espora 13.

Muito obrigado! Tamo junto sempre!

 

Espora neles Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *