Do Corpo de Bombeiro a Massagista do Galo FA, com experiência internacional. Rochinha conta sua história no FA
Aconteceu no dia 11 de junho de 2020, uma Live especial no canal TV Espora 13 , que contou com a presença de Rogério Rocha (Rochinha), massagista do Galo FA . A entrevista foi conduzida por Alisson Oliveira, componente do Espora 13, que iniciou a conversa solicitando que o entrevistado contasse um pouco de sua história.
Rochinha começou falando de sua trajetória profissional antes de ingressar no FA, como segundo Tenente da Reserva do corpo de Bombeiros, onde permaneceu por 30 e se apostou no ano de 2015. Com isso procurou outras atividades para passar o tempo, se deparando com o FA através de uma inscrição realizada por sua esposa, para que o filho fizesse parte do até então SADA Cruzeiro.
Posteriormente para incentivar o filho e através dele, começou a pesquisar sobre o esporte e acompanhar até então o time em partidas, mesmo sem entender como funcionava a didática dos jogos. Rochinha conta que acompanhava todos os treinos do filho nas categorias de base, já que naquela época em meados de 2017, ainda não existiam jogos para aquela categoria.
Até que um dia o acompanhando nesses treinos, um outro atleta sofreu uma luxação no ombro e observando a carência de uma pessoa qualificada para solucionar o problema ele se disponibilizou a ajudar. Após esse episódio e vendo a necessidade do clube, Rochinha começou a levar sempre um kit de primeiros socorros consigo, para que numa eventualidade pudesse ajudar algum atleta. Sendo assim, foi solicitado por Eddie para que se tornasse um voluntário nos jogos, até que mais tarde houve uma ausência de socorristas que ficassem a disposição do time, Rocinha e sua Esposa (Cíntia) se dispuseram a ajudar, permanecendo assim no clube.
Adiante ele conta da história de seu filho como atleta, quando ele sua esposa frequentavam os treinos tanto das categorias de base, quanto do profissional, até que João subiu para o time principal, fazendo com que eles acompanhassem mais os jogos.
Em 2018 o clube fecha parceria com o Galo, e vendo uma necessidade passou a encaminhar atletas que se lesionavam à médicos e clínicas conhecidas, até que o time firmasse parcerias com clínicas da área, e por ser o socorrista se tornou o intermediário entre os atletas e os atendimentos. Rochinha chegou a ser motorista do ônibus que conduzia os jogadores do Galo FA para os treinos e partidas
No final de 2018 deu um tempo da beira dos campos, porém percebendo sua paixão pelo futebol americano decidiu se inscrever na AMAFAM, num curso de arbitragem que eles abriram naquele período, visando conhecer as regras e se aprimorar mais no esporte, a princípio sem vontade de arbitrar, porem ele apitou seu primeiro jogo em Nova Serrana, até que voltou pro Galo.
Em 2019 Rochinha participou do treinamento no México (Lijufa) e participou de dois jogos como árbitro naquele momento.
Dando continuidade a entrevista, Alisson e Rogério passaram para os comentários feitos pelos participantes da Live, elogiando Rochinha pelo trabalho desenvolvido no Galo e saudando os participantes da entrevista.
Podemos observar a importância de Rochinha para o time do Galo FA, devido sua dedicação e amor ao time e ao esporte. Portanto nós só podemos ser gratos por todos os serviços prestados até aqui.
Para ficar por dentro de outras histórias emocionantes como a de Rochinha, se inscreva no canal TV Espora 13 e siga o Espora 13 nas redes sociais.
Esporada neles, Galo!!