Galo FA vence mais uma e estabelece novo recorde brasileiro de invencibilidade

Na tarde do último sábado (14) o Galo FA visitou time do Macaé Oilers em partida válida pela quarta rodada da Conferência Sudeste da BFA. A partida foi realizada no Estádio Julieta Vianna, na cidade de Rio das Ostras/RJ, e teve o time mineiro como vencedor pelo placar de 39 x 07.

Fonte: Instagram @galofamericano
Fonte: Instagram @galofamericano

O jogo iniciou do jeito que o torcedor alvinegro gosta: com touchdown! Após o kickoff do Macaé o S #21 Mike James agarrou a bola dentro de sua endzone, correndo todo o campo desviando dos marcadores e alcançando a linha final para abrir o placar com segundos disputados. Após o ponto extra convertido pelo K #6 Protasio, o placar foi para 07 x 00 Galo.

Após o reinício a defesa mineira entra em campo e demonstra o porquê é uma das mais fortes do campeonato. Na uma segunda tentativa de avanço da equipe carioca, o snap foi mal feito e o DB #3 Ryan recuperou a bola e foi até a endzone para marcar mais um touchdown para o Galo! Somado o ponto extra, o placar foi alterado novamente para 14 x 00 em menos de 3 minutos disputados.

Novamente a defesa atleticana volta a campo e continua demonstrando sua força nas tentativas de avanços da equipe do Oilers e impedindo sua progressão. Após a devolução, o ataque alvinegro entrou em campo pela primeira vez na partida. Em um lindo passe do QB #8 Yaggo para o RB #7 Parris Lee, o corredor desviou de vários tackles deixando o time na beira da endzone. Mas uma falta de formação ilegal fez o time recuar e voltar para o centro do campo. Após alguns avanços, o time de Minas chegou perto da endzone mas teve que se contentar com um field goal que infelizmente não foi convertido.

O ataque carioca entrou novamente em campo, mas o resultado foi o mesmo da tentativa anterior: foram barrados pela defesa do Galo e ainda teve o punt bloqueado, deixando a bola em boa posição para o time mineiro. Novamente o ataque não aproveitou a posição para pontuar, e após algumas tentativas com erros de passe, faltas e um erro de snap, a bola foi recuperada pelo time de Macaé.

A defesa atleticana mostrou o porquê tomou pouquíssimos pontos no campeonato, não deixando que o time do Oilers avançasse em campo, e forçando mais um punt. O retorno do S #21 Mike James foi espetacular marcando mais um touchdown, que infelizmente foi anulado devido a uma falta do time de especialistas e a bola voltou para o time de ataque carioca. Final do primeiro quarto.

O segundo quarto foi perfeito para o Galo abrir uma larga vantagem no placar. Após recuperar a bola em mais um punt, o time ofensivo conquistou bons avanços em passes para os WR’s #81 Victor Mega e #10 Conrado, mas as faltas recuaram o time e forçaram o field goal do K #6 Protasio, desta vez convertido e alterando o placar para 17 x 00.

Foto: Diogo Oliveira
Foto: Diogo Oliveira

Em um novo ataque depois de mais um punt o QB #14 Guilherme conecta um passe para o WR #84 Athos, aproximando a equipe da endzone adversária. Com outro passe para o WR #81 Victor Mega, o Galo ficou a uma jarda da linha final e conquistou o primeiro touchdown de ataque após novo passe para o RB #7 Parris Lee. A tentativa de ponto extra teve um snap ruim sobrando a bola nas mãos do K #6 Protásio, que ao invés de chutar usou as pernas para correr e conquistar mais dois pontos, aumentando o placar para 25 x 00 Galo.

A última tentativa de ataque alvinegra no segundo quarto iniciou após uma interceptação do S #21 Mike James. Com a bola em mãos e tendo o QB #8 Yaggo de volta a campo, os avanços foram conquistados através de uma corrida do RB #42 Rafa Fadini e um passe para o WR #81 Victor Mega. Para coroar o ótimo ataque, um passe no fundo da endzone para o WR #11 Sagat conquistar mais um touchdown para o Galo. O ponto extra foi convertido e o placar final do segundo tempo ficou em 32 x 00 para a equipe mineira.

O terceiro quarto da partida não começou bem para a equipe carioca que teve mais um passe interceptado pela defesa alvinegra, desta vez pelo S #1 Rox. Apesar da boa posição do ataque o Galo não conquistou pontuação e devolveu a bola para o time do Oilers, que através de um belo passe conquistou seu primeiro e único touchdown da partida. Após o ponto extra convertido o placar foi alterado para 32 x 07 Galo.

A equipe mineira recebeu a bola após o kickoff e conquistou um touchdown de retorno com o RB #7 Parris Lee, mas a jogada foi anulada devido a duas faltas, uma de cada time, e com isso a jogada foi anulada. O final do terceiro quarto foi o placar de 32 x 07 para o time atleticano.

No último quarto o Galo administrou a vantagem e teve tempo de pontuar mais uma vez. Após um snap ruim, o QB #8 Yaggo conseguiu agarrar a bola, desviou de um tackle e lançou a bola para o WR #84 Athos receber dentro da endzone, marcando mais um touchdown para o time mineiro. Após o ponto extra, o placar final ficou em 39 x 07 para o time mineiro.

Com o final de partida decretado pela arbitragem, os jogadores de ambas as equipes se cumprimentaram ao centro do gramado. Esta foi a trigésima nona vitória consecutiva do projeto Eagles/Galo, que se tornou o novo recordista nacional em vitórias seguidas. O recorde anterior era do Corinthians Steamrollers, que no período entre 2011 e 2013 conquistou 38 vitórias.

A próxima batalha do Galo FA será um dos maiores jogos desta primeira fase da Conferência Sudeste. O time mineiro recebe a Portuguesa FA, equipe que compõe o mesmo Grupo A da chave e que também está invicta na competição. Este duelo será imperdível e convidamos a todos que compareçam ao SESC Venda nova para assistir a um grande espetáculo e também para torcer pelos meninos do Galo FA!

Para finalizar, a Equipe Espora 13 parabeniza a todos os atletas e comissão técnica do Galo FA por mais esta vitória! Também parabenizamos em especial a todos os atletas que estão no time desde o início desta sequência: vocês são recordistas e merecem muito esta conquista, além da manutenção da maior invencibilidade do cenário nacional.

Esporada neles, Galo!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *