Em boa fase, Galo pega um Corinthians desfalcado no Mineirão

Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

Quarta também É dia de Galo!

É mais um jogo importante!

É dia de Galo contra Corinthians !!

Após vencer o duelo na primeira rodada do Brasileirão contra o Flamengo, o Galo volta a campo nesta quarta-feira, 12, às 19:15 hrs (Brasilia), no Mineirão, para enfrentar a equipe do Corinthians, em um duelo valioso, onde uma vitória fará com que o Galo desponte e se firme ainda mais, como forte candidato dentro do campeonato.

O Corinthians optou por não divulgar a lista de relacionados para o duelo do Mineirão, certo que, terá problemas em sua escalação, principalmente na defesa, que terá desfalques importantes, como o zagueiro Gil (testou positivo para Covid) e o lateral Fagner (lesionado), ambos desfalcam o time paulista para o jogo que será a estreia do Corinthians no Brasileirão, o clube não atuou na primeira rodada devido as finais do estadual paulista (perdeu a final para o rival Palmeiras no último final de semana). O time do técnico Tiago Nunes, vem sofrendo na temporada, chegou a brigar contra rebaixamento no estadual, o time parece que ainda não conseguiu entender totalmente as ideias do novo técnico, e sofre também, com o baixo rendimento de alguns atletas importantes, como o meia Ex-Grêmio Luan; mas, ainda é um time perigoso, conseguiu se superar, ter um estilo de jogo melhor definido, e acabou chegando as finais do Campeonato paulista, esse estilo de jogo já conhecido, com zaga e meio campo “fechadinho”, jogando por uma bola, confiando no atacante Jô, ou uma desatenção do adversário, pode surpreender, é um jogo perigoso para o Galo.

O Galo está na “boca do povo”, os programas esportivos de todo Brasil, parecem ter sentido o golpe da boa vitória alvinegra na primeira rodada, e seguem buscando fraquezas no bom elenco montado na Cidade do Galo. Com os pés no chão, como disse o lateral Guilherme Arana, o Galo precisa continuar no ritmo de vitórias, o duelo contra o Corinthians é a continuação do embalo para a ponta do campeonato que o time precisa, e para começar o campeonato com duas vitórias, o técnico Sampaoli tem trabalhado e trabalhado muito na Cidade do Galo. Contra o Flamengo fora muitas modificações táticas, com os atletas se dedicando e entendendo todo projeto e as ideias do treinador argentino, 4-5-1, 3-4-3, 4-3-3-, 3-5-2, foram utilizadas neste jogo, tudo conforme o adversário tentava surpreender dentro de campo, o que mostra que o time vem ganhando corpo e formas de jogar dentro do campeonato.  Sampaoli sorriu e para continuar sorrindo, deve promover sim, algumas mudanças no time titular para esta quarta, conhecendo bem as características do time paulista, o time deve voltar a formação com um home de referência na frente. Gabriel não agradou e pode ser sacado, assim como Keno e o atacante Marrony, devem voltar ao time titular. Os destaques Arana, Savarino e Allan, seguem agradando, assim como Rafael e Junior Alonso que tem sido grandes referências na parte defensiva.o meia Otero segue perdendo espaço com Sampaoli, e novamente não foi relacionado para o duelo.

O jogo vale muito mais que três pontos, para o grupo é a chance de mais uma vez mostrar força, vencendo um postulante às primeiras colocações no final do campeonato.

 

Guilherme Arana é um dos grandes destaques do time. Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

Decisão, é mais uma decisão, diante de um time perigoso, Galo precisará mostrar eficiência e qualidade. Foi um grande jogo contra o Flamengo, mas uma derrota agora apagaria tudo aquilo, então o resultado que importa é a vitória, com o time jogando bem, rendendo e mostrando personalidade dentro do campo. O time é cascudo, mostrou que não afina, se continuar nessa pegada, teremos um grande campeonato pela frente.

Vamos Galoo!!

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO X CORINTHIANS
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 12 de Agosto de 2020, às 19:30 (de Brasília)

Motivo: 2ª rodada Campeonato Brasileiro

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Guga, Igor Rabello (Rever), Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Nathan, Jair (Alan Franco), Savarino, Keno (Marquinhos) e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Corinthians:

O provável time escalado:

Cássio, Michel, Bruno, Danilo Avelar, Sidcley, Gabriel, Ederson, Ramiro, Luan (Araos) e Mateus Vital e Jô. Técnico: Tiago Nunes

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 21h45

Inscreva-se no canal!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *