Galo joga bem, vence xará goianiense e se reaproxima dos líderes

A partida do último domingo (17) valia muito para o Galo, que poderia reduzir para 4 pontos a vantagem do líder São Paulo, com o tricolor paulista já tendo jogado (e empatado) na rodada, e o Alvinegro mineiro tendo um jogo a menos. Os comandados de Sampaoli entenderam a situação e começaram em cima, concentrados e bem distribuídos em campo, criando chances para marcar. O gol era questão de tempo, e saiu aos 13 minutos. Um golaço, aliás. A bola foi cruzada da esquerda, afastada para a entrada da área, e Hyoran, de primeira, acertou o ângulo para abrir o placar. O gol motivou os Alvinegros, que saíam bem da adiantada marcação visitante e continuavam perigosos, entretanto sem pontaria. Eduardo Vargas perdeu duas chances claras, uma delas cara a cara com o goleiro Jean, e Hyoran quase marcou outro golaço de fora da área, com a bola tirando tinta da trave. O Atlético-GO ensaiou pressão, com chegadas nas laterais, mas o Galo tranquilizou sua torcida com mais um gol. já no final do primeiro tempo. Savarino cobrou falta para a pequena área e Alonso cabeceou forte, no cantinho. O primeiro gol do xerifão com a camisa do Atlético trouxe 2 a 0 no placar antes do intervalo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Mourão Panda/O Fotografico/Gazeta Press

Os 45 minutos finais foram um pouco mais equilibrados. O Atlético-GO continuou tentando pressionar na frente, mas agora conseguia aproveitar um pouco melhor os espaços deixados pelo Atlético. O time mandante, por sua vez, continuou perigoso com a bola, mas com alguns problemas sem ela. Foi o Galo quem levou perigo primeiro, em boas investidas pelos lados. O técnico Marcelo Cabo, dos visitantes, começou a substituir seus meio campistas por atacantes, partindo para o “tudo ou nada”, estratégia que, por um lado, surtiu efeito, ao deixar o time goianiense mais perigoso no ataque, mas, pelo outro lado, permitiu ao Galo ter mais espaços nas ações ofensivas. Em cobrança de escanteio, o volante Jair subiu mais alto que a defesa e marcou o terceiro gol Alvinegro. O treinador Sampaoli começou a poupar o time, com a vitória agora encaminhada. Saíram Jair, Savarino, Vargas e Keno, para as entradas de Franco, Nathan, Sasha e Marrony, respectivamente. A idéia de se poupar em campo era interessante, mas os jogadores pouparam também sua concentração e acabaram levando o gol de honra do Atlético-GO. Wellington Rato avançou em velocidade nas costas de Guga, invadiu a área e tocou para Janderson, que não desperdiçou. O gol solitário dos visitantes deu números finais ao duelo. Vitória importantíssima para os comandados de Jorge Sampaoli, que se recolocam na briga pelo título nacional.

Ficha Técnica

ATLÉTICO 3×1 ATLÉTICO-GO
Data/Hora: 17/01/2021, às 18h15 (de Brasília)
Motivo: 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Jair, Guga (CAM), Wellington Rato, João Victor, Marlon Freitas (ACG)
Gols: Hyoran, 12’1ºT (1-0); Júnior Alonso, 41’1ºT (2-0); Jair, 16’2ºT (3-0); Janderson, 29’2ºT (3-1)
ATLÉTICO: Éverson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Alan Franco), Allan e Hyoran; Savarino (Nathan), Vargas (Sasha) e Keno (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli. ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Arnaldo); Pereira (Janderson), Marlon Freitas (Danilo Gomes) e Matheus Vargas; Chico (Oliveira), Wellington Rato e Zé Roberto (Vitor). Técnico: Marcelo Cabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *