Nacho é do Galo! Atlético anuncia a contratação do meia argentino Nacho Fernández, ex-River Plate

Enfim um camisa 10 no Galo! A negociação entre as diretorias de Galo e River Plate foram concluídas, após semanas de negociação. Galo pagou 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões) pelo meia Nacho Fernández. Meia vai assinar contrato por 3 anos com o Atlético. Os Millonarios possuíam 70% dos direitos econômicos do jogador, e o Gimnasia La Plata tinha 25%, e e próprio Nacho, possuía outros 5%. A multa rescisória para quebra de contrato era 10 milhões de dólares (R$ 53,6 milhões) e baixaria para 7 milhões de dólares em julho. Como Nacho já está com seus 31 anos, uma idade considerada avançada para investidores e o desejo do meia em vir para o Atlético ajudou o Galo na negociação. Nacho chega para dar mais qualidade na articulação e criação no meio-campo do Atlético. Jogador foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli que não tem garantia que irá continuar no Galo para o restante da temporada 2021. Nacho é um jogador que desperta admiração pelo seu futebol não só no treinador do Atlético, mas também de seu filho Alejandro Sampaoli que chegou a postar uma foto de Nacho no instagram, deixando pista que o meia poderia vir para o time comandado pelo pai.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Nacho Fernández - Nacho é do Galo! Atlético anuncia a contratação do meia argentino Nacho Fernández, ex-River Plate
Arte/Divulgação: Chrisigner / Espora 13

Nacho Fernández tem 1,82m de altura e é atualmente o melhor meia armador do futebol sul-americano. Argentino vem fazendo ótimas campanhas nas últimas edições da Copa Libertadores ajudando o River a alcançar o título continental em 2018, chegou a final em 2019, mas perdeu o título para o Flamengo. Na última edição da competição o River Plate foi eliminado para o então atual campeão Palmeiras nas semifinais. Nacho também foi campeão com o River na Recopa Sul-Americana de 2019 contra o Athletico Paranaense.

Com 52 partidas na Libertadores e 11 gols e 11 assistência, faz de Nacho Fernández ser  um grande reforço que pode encaixar como uma luva no time do Atlético, colocando fim a procura de anos do Galo na busca por um verdadeiro camisa 10. O último jogador de real destaque na posição de armador do Galo foi o meia e também argentino e ídolo da Massa Alvinegra, Jesús Dátolo. Que foi campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil com o Atlético.

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *