Hulk resolve com dois gols, Galo vence Corinthians de virada, e segue firme na briga pelo Brasileirão!

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Foto: Pedro Souza/Atlético

 

O sábado foi de festa para a Massa, em um jogo movimentado na Arena Corinthians, o Galo aproveitou as boas chances criadas no segundo tempo, foi fatal e conquistou mais três pontos no campeonato brasileiro, o time de Cuca segue firme entre os primeiros colocados e demonstra com resultados que irá lutar pela taça nacional ao longo dessa competição.

O Jogo

O técnico Cuca optou por uma escalação diferente do esperado, buscando ganhar o meio campo no duelo optou por um time repleto de meias, com Nathan, Hyoran, Jair, Zaracho e Allan responsáveis pelo ataque e transição do alvinegro, além de que teriam a missão de servir ao único atacante de oficio na primeira etapa pelo lado alvinegro o atacante Hulk. Já o Corinthians vinha optando pelo contra ataque, com uma formação com pontas bem abertos, visando velocidade para quebrar as linhas alvinegras e buscar o resultado positivo no duelo.

1º Tempo

O Primeiro tempo foi bem truncado, com os dois times buscando espaços entre defesas bem postadas. O Galo era superior em posse de bola, enquanto o Corinthians seguia sua missão em busca de um contra golpe perfeito. Os meias alvinegros seguiam pouco inspirados, Nathan e Hyoran pouco apareceram em campo e foram figuras apagadas, Allan e Jair buscavam espaços entre a linha de transição do time, enquanto Zaracho muito se movimentava, mas pouco era efetivo. Com isso, mesmo com alta posso de bola o primeiro chute a gol para o Galo veio somente aos quase 25 minutos de jogo, com Nathan em fraco arremate ao gol defendido pelo goleiro Cássio. O sistema de jogo dos times não ajudava, e o primeiro tempo foi pouco inspirado de lado a lado, com muito mais transpiração do que qualidade aparecendo no duelo. Num desses momentos de briga no meio campo, o Corinthians conseguiu o que queria desde o início do jogo, em lance onde o meia Nathan perdeu disputa no meio campo, o time paulista roubou a bola com Cantillo que serviu ao rápido Gustavo Mosquito que após corte seco em Alonso fuzilou sem chances para o goleiro Everson, 1×0 para os mandantes, e o Galo saiu do primeiro tempo sabendo que precisava mudar sua forma de jogo para conseguir vencer o duelo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Cuca tentava mexer no meio campo do time, que foi pouco produtivo na primeira etapa. Foto: Pedro Souza/Atlético

 

2º Tempo e o empate

Cuca já veio com mudanças, sacando um apagado Nathan para entrada do atacante Eduardo Sasha, com isso Hulk foi deslocado para ponta direita para tentar aproveitar a fragilidade de marcação do adversário no setor, e a mudança foi surtindo efeito, com o alvinegro sufocando os paulistas desde o inicio da segunda etapa, principalmente em jogadas iniciadas com Mariano e Hulk pelo setor direito. Mariano segue evoluindo e voltou a ser um dos destaques no esquema de jogo no confronto. O Galo ganhou o meio campo, e o Corinthians pouco agredia o alvinegro, Jair e Allan entraram mais no jogo e ditavam o ritmo ofensivo do time, além, de não darem espaço algum para o Corinthians contra atacar, Dodô passou a controlar bem o lado defensivo esquerdo, e eliminando a agressividade de Gustavo Mosquito, atacante do Corinthians pelo setor, o gol alvinegro parecia ser questão de tempo, tamanho domínio e controle da partida que o alvinegro tinha na segunda etapa, e o empate logo veio, aos 18 minutos com Hulk, sempre ele, aproveitando falta sofrida na  entrada da área pelo volante Jair, o craque alvinegro mandou lá na gaveta, onde a coruja dorme, e marcou um verdadeiro GOLAÇO na Arena Corinthians, a bola chegou a beliscar a trave antes de entrar, e com isso, o atacante alvinegro quebrou o jejum de gols, em grande estilo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Time comemora muito os gols do time. Foto: Pedro Souza/Atlético.

 

A virada

O Galo seguiu pressionando, mas o jogo caminhava para um empate, com o goleiro Cássio fez algumas intervenções importantes, em lances de Zaracho, Sasha e de Hulk, e conseguia segurar o empate na noite deste sábado, o juiz deixava de marcar alguns lances e acabou deixando o duelo tenso e nervoso, principalmente pelo lado alvinegro, com o técnico Cuca reclamando bastante de algumas marcações. Porém, aos 35 minutos, em um raro momento de desatenção do sistema defensivo do Galo, o atacante Jô teve uma chance clara de marcar o gol da vitória do Corinthians, em uma bola espirrada na defesa, o centro avante saiu frente a frente com o goleiro Everson, que fez grande defesa e no rebote o atacante ainda teve a chance, mas desperdiçou acertando a trave (INACREDITÁVEL), mas o lance já mostrou que o Galo seguia com sorte para o duelo. E a sorte premiou o time que mais buscou a vitória no duelo, com o dedo do técnico Cuca, que aos 38 minutos sacou Allan e Zaracho para as entradas de Alan Franco e Dylan Borreiro no duelo, substituições que deram certo, já que Dylan Borreiro dois minutos depois, fez boa jogada pelo meio campo e avançou em direção a aréa, contando com um pouco de sorte o meia serviu ao atacante Hulk, que não desperdiçou e de direita mandou no cantinho sem chances para o goleiro Cássio, 2×1 pro Galo, e festa do elenco alvinegro que após o gol controlou bem o confronto para sair com mais três pontos na tabela do nacional, o Galo neste sábado virou vice líder, com mesmo número de pontos que o Palmeiras que ainda joga na rodada, e segui firme em busca da conquista nacional.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Dylan entrou e pouco depois fez boa jogada servindo Hulk que marcou o gol da virada alvinegra. Foto: Pedro Souza/Atlético.

Ao fim do jogo, o técnico Cuca reuniu o elenco no meio campo, e junto a comissão técnica conversaram e comemoraram muito a vitória, em um duelo muito difícil para alvinegro, que agora vira a “chavinha”, já que tem duelo difícil contra o Boca Juniors, na próxima terça feira pela Copa Libertadores no Mineirão.

 

Na saída do campo destaque do jogo, o atacante Hulk falou sobre o jogo:

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Foto: Pedro Souza/Atlético

“Feliz por voltar a fazer gols, ajudar meu time, que é o mais importante. Estava feliz pelos resultados. Claro que quero fazer gol, porque a cobrança é grande. Mas quando não tem o importante é a vitória. Independentemente dos gols hoje, o que vale é a entrega de todo mundo. Não vai ter jogo fácil. Hoje, contra o Corinthians nesse estádio maravilhoso. Quero parabenizar. O Cuca já trabalhou antes no Atlético, fez história, ganhou títulos importantes. E ele sabe que o Atlético é isso. Lutar até o fim. Começamos perdendo e vamos voltar para casa com esse resultado importante. Sabemos que por mais que bata bem na bola não é tão fácil fazer gol de falta. Vê grandes craques como o Ronaldinho que bate muita falta. Ontem treinamos muita falta para chegar no jogo e aproveitar a chance” disse o atacante.

 

Vitória importante e seguimos em busca do sonho!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

ATLÉTICO

Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Dodô, Jair (Tchê Tchê), Allan (Alan Franco), Nathan (Eduardo Sasha), Hyoran (Calebe), Zaracho (Dylan) e Hulk

Técnico: Cuca

 

 

CORITNHIANS

Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos, Cantillo (Luan), Roni (Araos) e Gabriel, Gustavo Mosquito (Marquinhos), Mateus Vital (Vitinho) e Jô

Técnico: Sylvinho

 

12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo

Data: sábado, 17 de julho

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

GOLS: Gustavo Mosquito, aos 37min do 1ºT; Hulk, aos 18 e aos 40min do 2ºT

Cartões amarelos: Dodô, Junior Alonso (Atlético)

 

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *