O Galo é o time da virada! Atlético vence o Fluminense no Mineirão com dois gols de Hulk, e pode ser campeão na terça-feira

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Hulk comemora gol da vitória alvinegra. | Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

Esta chegando a hora!!

Mais uma festa linda para a Massa Alvinegra no Mineirão, em mais um jogo com casa cheia Mineirão, o Galo vence um duro duelo contra o Fluminense e conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.Um Galo cada vez mais perto de conquistar o título, que já pode vir na terça feira, caso o vice líder não vença seu compromisso na rodada.

O Jogo

O técnico Cuca optou por uma escalação com o retorno de Keno ao time titular, fazendo o trio ofensivo com Diego Costa e Hulk, já o Fluminense veio com uma proposta de uma defesa sólida, contando com a velocidade e os avanços de seus pontas para surpreender o melhor mandante do Campeonato.

 

1º Tempo

O Primeiro tempo começou truncado e muito brigado em campo. O Galo buscava controlar as ações e a posse de bola, mas via um Fluminense aguerrido buscando e conseguindo boas escapas em contra golpes. Aos 07′ minutos, Keno bateu para fora uma boa chance, assim como Diego Costa que aos 10′ minutos, perdeu boa chance para os donos da casa. O melhor mandante vinha tendo trabalho para segurar os pontas do time carioca, e via o time de Marcão conseguir levar perigo ao gol de Everson, perigo que acabou resultando em Gol. Aos 13′ minutos, após bola levantada por Marlon em cobrança de falta, o zagueiro Manuel subiu livre para abrir o placar no Mineirão. 1 a 0 para os visitantes em rara falha defensiva do sistema defensivo alvinegro. Fred aos 17′ minutos, quase ampliou o placar, e foi aí que entrou em campo o 12º jogador alvinegro, a torcida, os alvinegros presentes no Mineirão entendendo o momento de nervosismo do time, cantaram alto e empurraram o time de volta para o jogo. Hulk e Keno buscavam jogadas para quebra a boa linha defensiva adversária mas acabavam parando ou pecando no momento final das jogadas. Aos 34′ minutos, bola lançada para Diego Costa na área, o atacante tentou o domínio e a bola acabou pegando no braço do defensor carioca, num primeiro momento o arbitro não marcou a penalidade, mas após consulta no VAR, foi marcado penalidade para o alvinegro. Hulk, craque do campeonato, foi para a bola e com enorme precisão empatou a partida para o Alvinegro. Após o gol o time se soltou mais, e os momentos finais do primeiro tempo foi de muita pressão alvinegra pela virada. Keno aos 40′ minutos e Jair aos 44′ foram os que mais chegaram perto do gol, mas acabaram desperdiçando boas chances.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Hulk faz a festa dos atleticanos. Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

2º Tempo

O segundo tempo foi retrato do final do primeiro, um Galo em agudo e ofensivo, com um Fluminense acuado em campo. Aos 06′ minutos Junior Alonso subiu bonito mas parou na defesa de Marcos Felipe, e o Galo seguia em cima buscando o gol da vitória. Aos 14′ minutos, em um lance de contra golpe por parte do alvinegro, Hulk foi derrubado em um avanço pela intermediaria. Na cobrança de falta o Super Herói Alvinegro apareceu novamente, em bela cobrança que contou com desvio, Hulk virou o jogo para o Alvinegro, um belo gol, e um Galo forte e mais uma vez sendo o time da virada.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Craque do Campeonato Brasileiro, Hulk desequilibra mais uma vez no campeonato. Fotos: Pedro Souza / Atlético

O Fluminense sentiu o gol e a pressão do Líder do Campeonato, mas seguia buscando ataques no jogo. Aos 17′ minutos, Everson fez grande defesa em batida forte de do meia Yago Felipe. Vendo essas possibilidades, o técnico Cuca começou a mexer no time, e colocando Tchê Tchê e Vargas, buscou um time com mais posse de bola, para tentar segurar o jogo. Mexidas que surtiram efeito, e vimos um jogo mais de troca de passes a partir da metade do segundo tempo. Aos 33′ minutos, Eduardo Vargas teve boa oportunidade mas acabou errando o cabeceio, o meia Nacho então veio para campo, e com isso o Galo se fechou para garantir os três pontos. O Fluminense até tentou, mas pouco conseguiu incomodar Everson, e para o Galo só restou segurar o jogo nos momentos finais do duelo.

Com o apito final, uma grande festa que comemoração pela vitória, difícil, que praticamente selou o campeonato para o Alvinegro, que agora seca o Flamengo na terça feira, caso o vice líder não vença o duelo, o alvinegro será matematicamente campeão brasileiro. Um time forte que merece vencer um duro e difícil campeonato, que jogou muita bola e vê a taça cada vez mais perto!

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Festa na Arquibancada, está chegando a hora! Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

Mais uma vitória importante e seguimos em busca do sonho!!!

Falta pouco, mas seguimos!!!

Galo Forte e Vingador!!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Motivo : 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário : Domingo, 28 de novembro de 2021, às 16h (de Brasília)
Atlético
Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana, Allan (Tchê Tchê, aos 22/2ºT), Jair e Zaracho, Hulk (Eduardo Sasha, aos 41/2ºT), Keno (Nacho Fernández, aos 29/2ºT) e Diego Costa (Vargas, aos 22′ do 2ºT)
Técnico : Cuca
Fluminense
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; Wellington (Alexandre Jesus, aos 41/2ºT), André (Cazares, aos 23/2ºT), e Yago Felipe; Luiz Henrique (Matheus Martins, aos 33/2ºT), Caio Paulista (Arias, aos 23/2ºT) e Fred (Bobadilla, aos 23/2ºT).
Técnico : Marcão
Gols : Hulk, aos 37′ do 1ºT, e aos 14′ do 2ºT (ATL); Manoel, aos 13′ do 1ºT (FLU)
Público : 59.896 pessoas
Renda : R$ 7.145.226,00
Árbitro : Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes : Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *