Rumo a mais um Bicampeonato! Com desfalque de Diego Costa, mas com grande vantagem no segundo jogo da final, Atlético encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada

Chegou o grande dia! Hoje tem Galo na grande final da Copa do Brasil. Com uma grande vantagem feita na goleada de 4 a 0 na partida de ida no Mineirão, o Atlético está bem próximo de levantar mais uma taça nacional esse ano, mas para isso terá que encarar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada em mais 90 minutos. O time paranaense conta com o apoio da torcida para tentar uma missão quase impossível de reverter a vantagem dos atuais campeões brasileiros.

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Rumo a mais um Bicampeonato! Com desfalque de Diego Costa, mas com grande vantagem no segundo jogo da final. Atlético encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada
Foto: Divulgação / Atlético

O técnico Cuca não poderá contar com o atacante Diego Costa. O hispano-brasileiro viajou para Curitiba, mas não fará parte dos jogadores relacionados para o jogo. Diego Costa está se recuperando de uma lesão que o tirou no início do jogo da primeira partida da decisão. Eduardo Vargas entrou em seu lugar e foi protagonista na goleada no Mineirão. O chileno deve ser titular hoje. Já Nathan Silva não pode atuar pelo Galo, pois já disputou a competição vestindo a camisa do Atlético Goianiense. Cuca terá o zagueiro Réver a disposição, o capitão alvinegro recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, mas deve ficar no banco de reservas. O mais cotado a formar dupla com Junior Alonso é o zagueiro Rigor Rabello, que jogou muito bem o primeiro jogo da decisão.

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Rumo a mais um Bicampeonato! Com desfalque de Diego Costa, mas com grande vantagem no segundo jogo da final. Atlético encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada
Renato Kayser deve ser titular no Athletico Paranaense. | Foto: Divulgação / Athletico Paranaense

Já o técnico Alberto Valentim do Athletico Paranaense, não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida no Mineirão e está suspenso. Para substituir Thiago Heleno, Alberto Valentim está em dúvida entre Zé Ivaldo e Christian. Precisando de um milagre para reverter a goleada em Belo Horizonte, o treinador deve escalar o time paranaense diferente em relação a primeira partida, colocando o time mais ofensivo e abrindo mão da formação com três zagueiros. Outro provável desfalque é o meia-atacante Nikão, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e não deve jogar.

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Rumo a mais um Bicampeonato! Com desfalque de Diego Costa, mas com grande vantagem no segundo jogo da final. Atlético encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada
Foto: Divulgação / Athletico Paranaense

A partida de hoje terá arbitragem de Anderson Daronco, que costuma a amarrar bastante a partida, e não dá muitas faltas, principalmente no atacante Hulk, que já tanto reclamou das arbitragens de Daronco na temporada.

 

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE x ATLÉTICO

​Estádio: Arena da Baixada

Data: 15 de Dezembro, 2021

Horário: 21h30

Motivo: Segunda partida da Final da Copa do Brasil

Transmissão: TV Globo, SporTV e Canal Premiere

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

 

Athletico Paranaense:

Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha (Nikão), Terans e Renato Kayzer.

Técnico: Alberto Valentim

Desfalque: Thiago Heleno (suspenso), Carlos Eduardo (lesão muscular), Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e Matheus Babi (lesão no joelho), Bissoli (defendeu o Cruzeiro na Copa do Brasil 2021).

 

Atlético:

Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas (Nacho), Hulk e Keno.

Técnico: Cuca

Desfalques: Diego Costa (desconforto na coxa esquerda) e Nathan Silva (defendeu o Atlético-GO na Copa do Brasil 2021).

 

ARBITRAGEM

 

  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
  • Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Quarto árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *