Coluna pré-jogo Cruzeiro e Atlético por Guilherme Guimarães

Terceira rodada do Mineiro e o primeiro clássico do ano; Raposa e Galo disputam força no Mineirão.

Salve, salve Massa.
Saudações alvinegras!

O Campeonato Mineiro Sicoob 2019 mal começou e já na terceira rodada os nervos dos torcedores estarão à flor da pele. Isso porque Atlético e Cruzeiro farão o primeiro clássico do ano já em clima de decisão e afirmação no estadual.

Vindo de vitória na última rodada, a Raposa será mandante no jogo e terá a maioria da torcida a seu favor. O Galo, que perdeu e jogou com uma equipe completamente de jovens, terá os titulares descansados e à disposição de Levir, mas nem por isso significa que é o favorito, pois clássico é imprevisível.

Depois de receber várias críticas por ter colocado em Tombos uma equipe considerada a terceira reserva, o treinador alvinegro promete força máxima no domingo. Levir sabe da importância dessa partida e mesmo sendo apenas uma fase inicial de campeonato, o pensamento é vencer e apagar a má impressão deixada no meio da semana.

O rival vem de duas vitórias e soma seis pontos, ocupando a segunda colocação, enquanto o Galo com três pontos tem uma vitória e um revés nas duas primeiras partidas.

Vice campeão na última edição, quando perdeu justamente para o rival num jogo polêmico, o Atlético vem mudado para essa partida. O elenco está mais encorpado e tem uma nova dupla de zaga para esse ano, formada por Réver e Igor Rabello, que ficam responsáveis por parar os ataques adversários.

Outro setor que está mais forte, é o meio-campo. Muito contestado após a lesão de Gustavo Blanco, o setor perdeu muito poder de marcação e hoje Levir busca a dupla ideal de volantes. José Welisson e Elias jogaram a primeira partida e provavelmente devem formar dupla no clássico. Novamente, a promessa é de um grande jogo. Sempre que Atlético e Cruzeiro se encontram, é emoção do início ao fim.

A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Sicoob de 2019 às 11h no estádio do Mineirão. Apita o jogo, Wanderson Alves de Souza. Seus assistentes serão, Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira. Quarto árbitro, Ronei Cândido Alves. Quinto árbitro, Marcelo Giovanni Bertolini de Souza. Observador, Carlos Henrique Tosta.

Sem dúvidas, não podemos analisar a partida contra o Boa Esporte e imaginar que o time está pronto, mas podemos tirar pontos positivos e, se os jogadores conseguirem colocar em campo tudo o que fizeram na primeira partida, o Galo tem grandes condições de vencer o clássico.

O provável time do Galo será: Victor, Patrick, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welisson, Elias e Cazares; Chará, Luan e Ricardo Oliveira.

Eu acredito sempre!

Bica bicudo.

   Esporadas neles Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *