Galo encara Palmeiras para engrenar de vez no Brasileirão!

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

Em jogo sem transmissão via TV ao vivo, Atlético-MG e Palmeiras entram em campo neste domingo, 11/5, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro em duelo entre os atuais líderes do campeonato.

Atual campeão do Brasileirão, a equipe alviverde ainda não fechou contrato com a emissora que detém os direitos de transmissão, portanto a partida não será transmitida ao vivo pela TV, fato que não retira a importância do duelo entre duas das principais equipes do Brasil, as quais buscam se manter entre os primeiros nesse início de campeonato.

A equipe paulista, comandada pelo técnico Felipão, vem a Belo Horizonte com força total. Os paulistas não são derrotados no campeonato nacional desde julho de 2018, ainda na edição passada, quando começou a arrancada para incríveis 26 jogos de invencibilidade. Para manter esse retrospecto positivo diante da equipe alvinegra, Felipão não deve poupar atletas e entrará em campo para buscar a primeira colocação do campeonato vencendo o atual líder.

Para o Galo, a vitória significa se manter no topo do Brasileirão. Mesmo muito contestado, o time alvinegro é o único com 100% de aproveitamento na atual edição. E, para evidenciar suas pretensões no campeonato, deverá se provar diante do atual campeão. A vitória seria uma resposta aos críticos, além de somar pontos importantes contra um concorrente direto ao título. O técnico Rodrigo Santana não deve ter problemas para o duelo. Como poupou muitos titulares na última rodada da Libertadores, terá um time descansado e pronto para buscar um resultado positivo. Um detalhe é a volta do armador Cazares, o qual deverá ser relacionado para a partida após um período em tratamento no DM.

 

Cazares voltou a treinar normalmente e pode ser novidade no time alvinegro. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

A sequência que o alvinegro tem pela frente é complicada. E uma vitória no duelo deste domingo dará muita moral ao grupo. É preciso iniciar essa sequência de forma positiva. O Palmeiras tem uma grande equipe, mas o Galo é forte; e os três pontos são algo bem possível para o Galo, nesse duelo.

Ainda é preciso uma resposta à torcida por parte da diretoria do Galo. Não conseguimos definir um comandante, e o time ainda é carente de algumas peças. Austeridade é se gastar com eficiência o pouco que tem. Então, é preciso contratar bem: atletas que cheguem e resolvam os problemas que o time ainda apresenta em campo. Até a parada da Copa América, não devemos ter muitas mudanças, mas se percebe que o time que tem jogado é capaz de buscar bons resultados nessa difícil sequência que temos pela frente.

Aqui é Galo, sempre!

 

VAMOS GALO! Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

​Estádio: Mineirão – Belo Horizonte (MG).

Data e hora: 12 de maio de 2019, às 16h (horário de Brasília).

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

O provável time escalado: Victor; Guga, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; José Wellison (Adilson), Elias e Luan; Geuvânio (Cazares), Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Palmeiras:

O provável time escalado: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *