Galo inicia 2020 contra o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro

Foto: Bruno Cantini/Atlético

 

Ah! Que saudade que eu estava do meu Galo!!

Será dada largada da temporada 2020 para o Clube Atlético Mineiro, Galo Forte e Vingador, nesta temporada que promete, afinal, como único representando mineiro na primeira divisão do País, o Galo precisa se firmar durante a temporada e mostrar que Minas estará bem representado na elite do futebol nacional.

O ponta pé inicial da temporada alvinegra será dado nesta terça feira, dia 21, às 21:30 (Brasília), no Parque do Sábia, diante da equipe do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Campeonato esse que o clube é o MAIOR campeão, e para iniciar bem o ano, nada melhor que provar mais uma vez que Minas tem dono, e este dono veste Preto e Branco.

 

O Campeonato

Muitos criticam, muitos apoiam, alguns queriam mudanças, mas o Campeonato regional reforça a proximidade do clube com as cidades do Estado, e é importante, para o torcedor que pouco consegue vir a jogos na capital, ver o atletas em campo e poder sentir a emoção de poder gritar “Galoo” por toda essa Minas Gerais.
O Clube alvinegro, dono de 44 conquistas regionais, foi o primeiro Campeão do Estado em 1915, e de lá pra cá, a história do Clube e do Campeonato cresceram e se misturaram, O Galo se firmou, com isso, vieram campanhas memoráveis, como o Hexa Campeonato alvinegro entre 1978 e 1983, o penta campeonato na década de 50, e também incríveis 11 Bi Campeonatos conquistados pelo clube, o Campeonato Mineiro ganhou proporções interessantes e aumentou a rivalidade regional do Galo com os demais times do Estado, nada que tirasse do alvinegro a sensação de que o Clube é dono do campeonato, afinal, nossa camisa foi representada por grandes craques na competição, desde craques recentes como Ronaldinho, Tardelli e Marques,  a figuras inesquecíveis, como Mário de Castro e o “ trio Maldito”, Guará, Dario, Reinaldo, Renaldo, Éder Aleixo e tantos outros nomes importantes que honraram nossa camisa, ergueram esta taça e nos fizeram o Maior do Estado com nossas conquistas.

Para não deixar escapar sua 45ª conquista, o clube alvinegro precisa se impor e se colocar a prova, entrar para vencer e fazer a massa feliz, afinal, não se pode ficar todo esse tempo sem mostrar quem manda em Minas.

Queremos a Taça, Vamos para cima Galo!

 

O Elenco 2020

A temporada passada pode ter sido considerada pífia para o alvinegro, sem conquistar nada, e com campanha fraquíssima nos campeonatos disputados, o clube passou por algumas mudanças para esta temporada.

De destaque deixaram o clube: Alerrandro, Chará, Geuvânio, Wilson, Vinicius e Luan, além de Léo Silva que após aposentadoria, se tornou Coordenador da categorias de base do clube. Destes além de Léo Silva que é um dos maiores nomes da história alvinegra, o nome de Luan é o que deixará mais saudades ao torcedor, xodó e no clube desde 2013, o “Menino Maluquinho” deixou o clube rumo ao Japão, mas deixou sua marca na história do clube.

Fazendo o caminho inverso chegaram ao clube: o lateral Mailton, o atacante Hyoran, o habilidoso meia atacante Dylan, e o volante Allan que foi destaque com o Fluminense ano passado. Além do técnico Rafael Dudamel e equipe, que vem com moral, após grande trabalho com a seleção da Venezuela.

O clube perdeu muitas peças, e reforçou pouco para a temporada, ainda faltam peças que venham para qualificar as carências do grupo, como um lateral esquerdo, um ponta ágil e um centro avante que faça gols, a diretoria segue trabalhando e para uma temporada melhor é preciso reforçar o grupo de atletas, nos preocupa a temporada iniciar com essas carências que ficaram tão evidentes durante toda temporada passada.

A diretoria caminha para seu último ano deste mandato, e seguimos com a esperança, de desta vez, acertarem um time competitivo e forte para competirmos na prateleira de cima nos campeonatos que vem pela frente. O Galo é muito grande e precisa ser respeitado como tal.

 

A Estreia

Para a estreia na temporada 2020, o clube divulgou a lista de jogadores que viajaram para Uberlândia, com algumas ausências importantes, como o goleiro Victor (aprimorando a parte física), Cleiton e Guga (Convocados), Otero (DM), Nathan (pendências contratuais), mas a ausência mais sentida pelo torcedor é a do meia Cazares ( constantemente envolvido em rumores sobre negociações), de certo o clube viajou com os reforços na bagagem, Hyroan e Allan devem começar como titulares, e o grupo espera força para iniciar com pé direito a história do técnico Rafael Dudamel na Cidade do Galo, o clima parece bom, os atletas tem se esforçado bastante na pré temporada, agora é ver em campo os efeitos dos treinamentos, o que queremos é um time coeso, forte, se impondo, mesmo com as dificuldades do início de temporada que os atletas podem enfrentar.

O Parque do Sabiá é um estádio grande, e bem cuidado, o clube terá pela frente um adversário com mais tempo de preparação, e que pode trazer dificuldades ao alvinegro, porém, já dizia o Bruxo: “Quando tá valendo, tá valendo!” É esquecer as dificuldades, e superar a perna pesada, e dar um bom ponta pé inicial a temporada, com vitória!

Pra cima deles meu Galão!!

Vamos pra cima Galo!!

Aqui é Galo, Sempre!

 

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

ATLÉTICO X UBERLÂNDIA

​Estádio: Parque do Sabiá

Data e hora: 21 de Janeiro de 2020, às 21:30 (de Brasília)

Motivo: 1ª rodada Campeonato Mineiro

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Michael, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos, Jair, Allan, Bruninho, Hyoran, Marquinhos e Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.

 

Uberlândia:

O provável time escalado:

Rafael, Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves, Jô , Leandro Salino, Clebinho, Wandinho, D. Baiano, Tiago Amaral. Técnico: Felipe S.

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *