Galo terá novidade no time titular contra o América

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Quarta também É dia de Galo!

E vale vaga na final!

É jogo decisivo!!

O Galo volta a campo nesta quarta, 5, às 21:30 hrs (Brasília), no Independência, para novamente enfrentar a equipe do América, em partida que define o finalista desta edição do Campeonato Mineiro. O duelo marca mais um encontro entre as equipes que se enfrentaram três vezes nos últimos dias, incluindo um jogo treino preparatório (foram duas vitórias alvinegras e um empate. O duelo promete ser um “jogo de xadrez” entre os dois técnicos, experientes, inteligentes e com muitas táticas para o confronto.

O América, entrou no primeiro duelo com vantagem de dois resultados iguais, com a derrota por 2×1, o time de Lisca precisará vencer para avançar a finalíssima do estadual, e prometem mais um jogo duro diante de um grande adversário, Lisca sabe bem montar um equipe que aproveita os pontos fracos da defesa adversária, foi assim nas costas do Guga no último jogo, prometendo mais atenção ao primeiro tempo, e em busca da vitória, deve mandar a campo o time base dos últimos jogos, com destaque para o atacante Ademir, autor do gol americano no último domingo, e que vive boa fase no comando de ataque da equipe

O Galo fez jogo de tempos distintos no último domingo, com um ótimo primeiro tempo mas um segundo tempo muito abaixo do esperado, permitindo que o América dominasse parte do jogo, criando boas chances e sufocando a defesa alvinegra em vários momentos. O que ligou o alerta na Cidade do Galo, o técnico Sampaoli não ficou nada feliz com o jogo, e mesmo com a vitória por 2×1, saiu irritado com desempenho da equipe na parte final do jogo. O que mostra que ao menos, uma mudança de postura vamos ver no duelo desta quarta, a vantagem agora é alvinegra, que mesmo jogando “fora de casa”, os atletas vão em busca de não só a vitória, como também de mostrar para o professor Sampaoli, que a bronca surtiu efeito, para isso o time não pode deixar cair tanto o rendimento na parte final do duelo, entendesse o tempo parado e todos os fatores físicos que envolvem a temporada, mas é certo que entrar “desligado” na parte final do duelo pode custar muito caro as pretensões do clube na temporada.

Sampaoli tem exigido mais estabilidade do time. Fotos: Bruno Cantini e Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

 

O duelo é difícil, porém o alvinegro tem demonstrado boa evolução tática e técnica durante os jogos, o trabalho do argentino tem aparecido e gerado esperanças aos torcedores alvinegros. Jair foi uma grata surpresa no último jogo, comandou o setor ao lado de Allane, e com essa formação o time ficou mais leve, agudo e muito mais eficiente do que com a escalação com meia Hyoran, que vinha atuando nos últimos jogos e não vem agradando aos torcedores. E a novidade do time titular fica por conta da lateral direita alvinegra, Guga (que teve proposta do Spartak nesta semana) e Mailton que travam boa disputa desde o início do ano pela titularidade, ganharam uma grande concorrência nesta semana, o lateral Mariano, que chegou, se apresentou, treinou e já foi liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, então está pronto para sua reestreia pelo Galo, e como veio sendo uma peça já conhecida e de confiança do treinador, já tomara conta da lateral direita no duelo desta quarta-feira.

 

Mariano liberado no BID. Foto: Divulgação CBF

 

A hora agora é de decisão, é vencer ou vencer, não tem outro resultado que interessa, Sampaoli é perfeccionista, quer não só a vitória, como os resultados do treinamento evidentes em campo, e para o exigente treinador não tem nada de jogar com a vantagem “debaixo do braço” no duelo decisivo, com o Campeonato Brasileiro se aproximando, e com ele grandes confrontos, nada melhor que antes ter um duelo contra uma boa equipe para preparar o time para a competição que é o grande foco da temporada. Vencer o América, classificar para a final do Mineiro e ir com tudo nessa reta inicial do Brasileirão, esse é foco, então, é hora de mostrar em campo que o time está preparado para brigar de igual para igual com qualquer outra equipe do Brasil.

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X AMÉRICA
​Estádio: Independência

Data e hora: 05 de Agosto de 2020, às 21:30 (de Brasília)

Motivo: Semifinais do Campeonato Mineiro

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Mariano (Mailton), Rever, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Nathan, Savarino, Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

América:

O provável time escalado:

Airton; Leandro Silva, Messias, Eduardo Bauermann, Sávio, Flávio, Juninho, Alê, Felipe Augusto (Matheusinho), João Paulo e Ademir. Técnico: Lisca

 

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 23h50

Inscreva-se no canal!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *