Para embalar de vez, Galo enfrenta o Ceará no Mineirão

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Domingo É dia de Galo!

Jogo importante, que vale a arrancada para o Alvinegro no Brasileirão!!

Após duas grandes vitórias, contra grandes equipes nas primeiras rodadas do Brasileirão, o Galo volta à campo neste domingo,16, às 11:00 hrs (Brasília) para enfrenta a equipe do Ceará, no Mineirão. Jogo chave para os comandados de Jorge Sampaoli, que não querem desperdiçar a chance de somar pontos em casa e muito menos perder o embalo de vitórias e do bom futebol apresentado pelo alvinegro até aqui.

O Ceará é um time bem perigoso, o atual campeão da Copa do Nordeste, tem por grande destaque o meia ex-Galo Vinicius, o Vina, que está fora da partida, mas vem mostrando bastante futebol nesta boa fase vivida na equipe cearense. Comandados pelo técnico Guto Ferreira, o “Gordiola” a equipe tem mostrado um bom futebol, um time campeão que joga com linhas próximas e um sistema defensivo brigador, no ataque o treinador conta tem boas peças além do Vina, como Matheus Gonçalves e Cleber que sabem jogar, se movimentam bastante, são bem espertos as falhas defensivas dos adversários, por isso são peças importantes para o técnico cearense, que conta ainda com os experientes Fernando Prass e Rafael Sóbis (Todo mundo é atleticano!), como grandes referências do time.

O Galo precisa embalar de vez, e para começar o Brasileirão com três vitórias seguidas, o alvinegro precisa entrar ligado no duelo desta manhã de domingo, Sampaoli tem sido cirúrgico nas substituições e alterações táticas durante as partidas, aproveitando muito as 5 substituições possíveis, e a inteligência tática de seus comandados que tem absorvido bem os comandos do argentino e o time consegue se adaptar bem as mudanças e alterações durante os jogos. Rodar o time é importante, não deixa nenhum titular acomodado e nenhum reserva desmotivado, todo mundo tem sua vez e é importante as pretensões do técnico. Para o duelo desta manhã, poderemos ter mais alterações no time, de certo o meia Nathan, que vinha sendo destaque no esquema tático do time, se lesionou e ficará fora por algumas rodadas, Hyoran que entrou bem no último jogo deve ganhar a oportunidade de começar a partida, Igor Rabello também pode atuar, visto o ataque mais rápido dos cearenses, assim como Guilherme Arana e Junior Alonso podem ganhar uma “folga” no duelo para preservá-los da rotina intensa de jogos (ambos não tem saído do time nessa rotação promovida). O time titular é um segredo para o técnico, ele tem em mãos, grandes jogadores, e muitos esquemas treinados, poderemos ter surpresa, mas qualquer jogador que entre com o argentino precisa se provar, correr pelo time, se adaptar as mudanças e querer vencer! Vencer, é o ideal do clube e do treinador, um “casamento” perfeito de ideais que devem trazer bons frutos a Cidade do Galo.

Hyoran deve ganhar chance no lugar do lesionado Nathan. Fotos:Bruno Cantini e Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

 

Toda rodada será uma decisão para o clube que quer ser campeão, não é hora de vacilar, o grupo tem evoluído e entregado em campo o que se espera, ainda faltam alguns detalhes, algumas peças que estão chegando, mas com o grupo que temos hoje, podemos fazer um bom campeonato, e jogos como o desta manhã de domingo, que fazem a diferença, não se pode perder pontos em casa, muito menos para equipes que não são postulantes ao título, é preciso entrar em campo e transformar o que foi treinado em jogadas, e fazer gols mas ter cuidado com a defesa ( mal no jogo contra o Corinthians), somar pontos e começar a arrancada para quem sabe vencer o campeonato no início do próximo ano, possível é, mas é preciso muito trabalho dedicação e um time que quer vencer!

Vamos Galo!

 

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

 

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X CEARÁ
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 16 de Agosto de 2020, às 11:00 (de Brasília)

Motivo: 3ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Guga, Rever (Igor Rabello), Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Hyoran, Savarino, Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Ceará:

O provável time escalado:

Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Alyson, Charles, William Oliveira, Matheus Gonçalves, Fernando Sobral e Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 13h00

Inscreva-se no canal!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *