Em busca do Topo: Galo enfrenta o Coritiba pelo Brasileirão

Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

Domingo É dia de Galo!

Dia de Manter o Foco!

Mais uma batalha em busca de um sonho!!

Após contundente vitória sobre o São Paulo na última quinta, Galo volta à campo neste domingo,06, às 20:30 hrs (Brasília) contra a equipe do Coritiba, no Estádio do Couto Pereira. O jogo será um ponto chave para o alvinegro voltar a engatar uma série de vitórias no campeonato, e aproveitar para se manter entre os primeiros colocados, mesmo com um jogo a menos na tabela.

O Coritiba vem de troca de técnico recente, o conhecido Jorginho, assumiu a equipe a pouco e vem de dois bons resultados com o time paranaense, resultados estes que fizeram a equipe subir na tabela e deixar as últimas posições do campeonato.  A equipe busca entender as ideias do novo treinador e conta com o goleiro Wilson e o volante Galdezani, ex- Galo, além do atacante Sassá, que segue como referência no ataque do time do Sul do País. Abusando no jogo aéreo e buscando uma bola para marcar, é a forma que a equipe deve atuar diante de um dos melhores ataques do campeonato.

O Galo segue intenso no campeonato Brasileiro, com um futebol ofensivo e vistoso, bom de se ver, na última rodada, mesmo após um início ruim na partida contra o São Paulo, o clube soube ser eficiente, marcou gols, desestruturou e controlou o forte adversário durante a partida, foi eficaz e mostrou que não veio para passear no campeonato nacional, fato esse que tem colocado o time de Sampaoli entre os favoritos para levantar a taça. “Pés no chão”, essa é a palavra de ordem na equipe, os atletas tem encarado cada jogo como uma grande final, e os resultados vão aparecendo.

O time segue em evolução, demonstrando inúmeras opções táticas, jogadas ensaiadas, boas triangulações, contando com vários atletas em constante evolução, e para o duelo deste domingo a palavra-chave será a Eficiência, o time precisa aproveitar as chances criadas, e não deixar de somar pontos bobos. Sampaoli não deve abdicar de sua estratégia ofensiva no jogo contra o Coritiba, com foco constante em sufocar o adversário com “linhas altas”, com jogadas bem ensaiadas na parte ofensiva e com um meio campo firme; o time promete sair do Couto Pereira com pontos na bagagem. Jair e Alan Franco vem evoluindo e sendo grandes destaques no meio campo do time, assim como os sempre constantes Junior Alonso e Arana, fazem o time crescer a cada jogo em qualidade e volume de jogo, o Goleiro Rafael também vem sendo destaque, e segue demonstrando grande capacidade de distribuição de jogo com a bola nos pés, Sasha deve ganhar nova oportunidade vem evoluindo e se mostrando estar apto a ser a referência no comando de ataque do alvinegro, Igor Rabello deve ganhar nova chance no duelo, o time segue em busca da evolução e deveremos ver mais um jogo que demonstra a evolução em que o time se encontra.

Jair e Arana vem sendo referências no time Alvinegro. Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

Sampaoli tem o objetivo de não só vencer, para ele o time tem que jogar bem e dominar o adversário e expor em campo os treinamentos para o duelo. O jogo de domingo é difícil, mas o alvinegro precisará mais uma vez mostrar a força do elenco.

Eu vou sempre repetir, toda rodada será uma decisão para o clube que quer ser campeão, não se pode deixar pontos bobos escaparem novamente, ser eficiente nas chances criadas e entrar pilhado desde o começo do jogo, com todo respeito ao adversário, mas o jogo deste domingo é para o Galo dominar, mostrar qualidade e vencer. Não tem time bobo mais no futebol, então os homens de frente precisam ser eficientes nas chances que o time vem criando, Keno Savarino e Marrony tem perdido chances claras, mas seguem como figuras importantes na temporada, é colocar o pé na forma e converter em gols as chances criadas. É dia de vitória, no brasileirão, 1×0 é goleada, três pontos são ideais, é o Galo segue brigando e mostrando que pode ter um Campeonato diferente das ultimas temporadas.

Vamos Galo!

Vamos pra cima!

Vamos vencer!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO X CORITIBA
​Estádio: Couto Pereira

Data e hora: 06 de Setembro de 2020, às 20:30 (de Brasília)

Motivo: 8ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Hyoran (Savarino), Alan Franco, Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Coritiba:

O provável time escalado:

Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino, William, Galdezani, Matheus Sales, Matheus Bueno, Luiz Henrique, Robson e Sassá. Técnico: Jorginho

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 23h00

Inscreva-se no canal!

 

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *