Em grande fase, Galo enfrenta um Santos desfalcado pelo Brasileirão

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Quarta É dia de Galo!

É dia de jogo grande!

Vale muito!

É mais uma batalha em busca de um sonho!!

Galo volta à campo nesta quarta-feira, 09, às 21:30 hrs (Brasília) contra a equipe do Santos, na Vila Belmiro. Jogo este que pode aproximar ainda mais o alvinegro da ponta da tabela, ainda com um jogo a menos em relação ao atual líder o Internacional.

O Santos do conhecido técnico Cuca, campeão da Libertadores com o Galo, vem para o jogo com muitos desfalques, entre eles peças importantes para o time do litoral paulista, jogadores como o bom zagueiro Lucas Veríssimo, e os sempre importantes no time de Cuca Luan Peres, Jean Mota e Alison cumprem suspensão no duelo desta quarta. Cuca chegou e mudou os ânimos no Santos, que vivem um ano complicado internamente, e mesmo com este número de desfalques, principalmente em seu sistema defensivo, os paulistas estão longe de serem “presas fáceis” para o alvinegro; contando com atletas importantes como os meias Sanchez e Soteldo, e com o atacante Marinho em grande fase, o time tem um setor ofensivo forte, e que promete grandes jogos no campeonato.

 

O Galo vem evoluindo, mostrando criatividade e contando com boa fase de peças importantes do elenco de Sampaoli. Após boa vitória na última rodada, diante do Coritiba, o alvinegro que continuar encontrando o caminho das vitórias neste início de Brasileirão. Muito se espera do time, que tem encontrado dificuldades em se encontrar em certos momentos dos últimos jogos, não atuou tão bem no segundo tempo do último jogo, por exemplo, mas o importante para o elenco são os três pontos, a vitória e permanecer entre os primeiros sem descolar da ponta da tabela. Para o importante duelo contra um rápido e leve Santos, Sampaoli deve voltar com Arana para a lateral esquerda e optar por Mariano para segurar mais os pontas santistas, Jair segue em grande fase e não deve deixar o time assim, com Rabello e Alonso devem formar a linha defensiva alvinegra para o duelo, mas como estamos falando de Sampaoli, temos uma boa chance de ver um Galo em campo com esquema com três zagueiros, tentando segurar o veloz ataque santista, com essa possibilidade o zagueiro Bueno deve ganhar a vaga no time titular, em um esquema que acaba liberando os laterais para atacar, pressionando os laterais adversários. Keno, Marquinhos e Savarino brigam por vaga pelas pontas, ambos não tem se firmado 100% como titulares e precisam aprimorar algumas decisões para serem titulares indiscutíveis, por outro lado, o atacante Eduardo Sasha chegou, mostrou serviço, atuou bem e fez gols, então ele segue como grande esperanças de bola na rede para o Galo. O time vem forte, optando por um escape pelas pontas para surpreender a desfalcada defesa santista, um duelo difícil mas que poderá firmar ainda mais o clube entre os primeiros colocados da tabela, em uma fase que é muito importante vencer, somar pontos e deixar outros postulantes ao título para trás na tabela.

Zagueiro Bueno pode ganhar chance no duelo. Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Em todos os jogos vou repetir, toda rodada será uma decisão para o clube que quer ser campeão! A equipe segue em evolução, segue ganhando corpo, formas de jogar e vem crescendo em opções. Precisamos de uma certa paciência com algumas escolhas e jogos, mas o importante é o time continuar pontuando e se encaixando, vemos evolução a cada jogo sob o comando de Sampaoli e isso que importa, mais reforços chegaram e temos tudo para fazer um grande campeonato. Jogo importante, contra um tradicional adversário, em um campo sempre difícil de jogar, mas o Galo tem time para vencer qualquer equipe do Brasil, é preciso entrar ligado nos jogos, sem medo, e colocar o pé na forma, afinal nossos atacantes tem pecado e muito no momento de definir os lances, não pode!

 

Vamos Galo!

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO X SANTOS
​Estádio: Vila Belmiro

Data e hora: 09 de Setembro de 2020, às 21:30 (de Brasília)

Motivo: 9ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Mariano (Guga), Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Alan Franco, Hyoran (Bueno), Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Santos:

O provável time escalado:

João Paulo, Pará, Alex e Wagner (Madson), Felipe Jonatan, Pituca, Jobson, Carlos Sánchez, Marinho, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Cuca.

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 23h55

Inscreva-se no canal!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *