Atual Líder, Galo enfrenta um Grêmio desfalcado pelo Brasileirão!

Fotos: Pedro Souza / Atlético

 

Sábadão é dia de Galo!

É dia de se consolidar na liderança!

É dia de mais uma batalha em busca de um sonho!!

Atual líder do Brasileirão, Galo volta à campo neste sabado,26, às 21:00 hrs (Brasília) para enfrentar o sempre perigoso time do Grêmio, no Mineirão. Um jogo difícil, onde o alvinegro precisa se impor, pois atuando diante de um adversário muito desfalcado, o duelo valerá a manutenção do time na ponta da tabela, e uma vitória é fundamental para quem sabe, abrir uma vantagem maior para os adversários que brigam na parte de cima do campeonato.

Como dito, o Grêmio vem desfalcado para o duelo deste sábado, priorizando a Copa Libertadores, onde volta à campo na próxima terça feira, o técnico Renato Gaúcho deixou de fora da partida alguns bons nomes do elenco gremista, alguns nomes importantes serão desfalques no duelo, atletas como Kanneman, Alisson e Diego Souza sequer viajaram à BH com o restante do time, além dos titulares Geromel, Jean Pierre e Maicon que também seguem fora, estes afastados por conta de lesões; veremos então, um time bastante mexido para o duelo deste sábado, porém, nada que faça do time uma presa fácil ao alvinegro, pois com uma base forte e um time que vem de um trabalho longo nas mãos de um ótimo treinador, o Grêmio segue perigoso e precisa vencer, para afastar o momento de instabilidade vivido na temporada, com a torcida cobrando por resultados, apesar da boa vitória conquistada diante do seu arquirrival Inter, na última quarta-feira pela Libertadores.

O Galo alcançou a liderança do campeonato na última rodada, com a apertada vitória conquistada contra o Atlético GO, por 4×3, e para não deixar a ponta da tabela, o técnico Sampaoli espera um time bem agressivo no duelo deste sábado. Com mais uma semana livre para treinamentos, o exigente treinador deve vir com novidades no time titular mais uma vez, de certo que o atacante Keno que desencantou na última partida, deve se manter como a válvula de escape para o ataque alvinegro, assim como Savarino que vem atuando melhor nos últimos jogos e deve ganhar uma nova chance pela ponta direita. A dúvida maior segue na lateral direita, Guga e Mariano brigam pela titularidade com Mailton correndo por fora na disputa. Sampaoli tem exigido muito que o time aproveite melhor as chances criadas durante os jogos, como a falta de eficiência foi fator preocupante em alguns duelos passados, o time busca melhorar nesse quesito e marcar mais gols. Chance boa para Nathan recuperar seu espaço no time titular, o meia que “mudou a cara” do time no último duelo, vem recuperando a parte física  após se recuperar totalmente de uma lesão, e pode voltar a condição de titular no duelo deste sábado, e quem sabe ele possa ser mais uma vez a grande referência do meio-campo ofensivo do alvinegro.

 

 

Recuperado, Nathan pode ser novidade no time titular. : Pedro Souza / Atlético

 

Toda rodada será uma decisão para o clube que quer ser campeão, nosso ataque precisa continuar eficiente e aproveitar as chances criadas, converter sempre em gols, mas um ponto a se observar é nossa defesa, que anda falhando nos últimos jogos, principalmente pelo lado direito da defesa. Não se pode dar espaço aos adversários, é preciso um time coeso, que marca bem, ataca bem, faça gols e tome poucos gols, essa é a receita de um time campeão. Ainda precisamos de alguns ajustes, mas ser líder com um jogo a menos e um time em evolução é um grande passo dentro do campeonato, e nos dá esperanças de brigar pelo topo dentro da competição.

Vamos Galo!

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X GRÊMIO
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 26 de Setembro de 2020, às 21:00 (de Brasília)

Motivo: 12ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Everson (Rafael), Guga (Mariano), Rever, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Nathan, Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Grêmio:

O provável time escalado:

Paulo Victor, Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Darlan, Matheus Henrique, Robinho, Pepê, Isaque. Técnico: Renato Gaúcho.

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 23h30

Inscreva-se no canal!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *