Hora da verdade! Galo enfrenta o Flamengo em clima de decisão pelo Brasileirão

Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Domingo é dia de Galo!

Dia de “final”!

Jogo decisivo!

Jogo essencial!

Clássico Nacional!!!

Mais uma batalha em busca de um sonho!!!

Após novo fiasco na última rodada, Galo tem “prova de fogo” na volta à campo neste domingo(08), às 18:15hs (Brasília), recebendo no Mineirão, a forte equipe do Flamengo; o jogo com cara de decisão, entre dois times que tropeçaram feio na última rodada mas que ainda brigam pelo título, além de ser um embate entre dois treinadores estrangeiros com ideias interessantes de trabalho em solo brasileiro.

O Flamengo é o atual campeão brasileiro, e ainda é o time a ser batido em solo nacional. Desfalcado de algumas peças é um time em uma boa fase e com uma estrutura bem diferente da que vimos na última temporada. O Flamengo é um time forte, com grandes peças e valores individuais em seu elenco. O técnico Domènec, colocou sua cara no time e conseguiu voltar a brigar na ponta da tabela do campeonato, ainda inconstante, e oscilando em alguns momentos, o time carioca joga sob o comando de seu meio campo, sendo Gerson e Everton Ribeiro os maestros do time, e dos pés deles saem as principais jogadas armadas na parte ofensiva do time, o atacante Pedro segue em temporada fantástica e com faro de gol apurado, não tem desperdiçado as chances de atuar (Gabigol estava lesionado e pode retornar), o ponto chave pode ser a defesa oscilante e a ainda falha saída de bola dos cariocas, do meio para frente é um grande time, e precisa de atenção redobrada para pará-los.

O Galo, que fez partidas pífias nas últimas rodadas, oscilando durante os jogos, um time aberto e sem a coesão necessária entre os setores, com isso perdeu a chance de despontar na ponta do campeonato, hoje atual 3º colocado; mas com a semana cheia de trabalho. Os comandados de Jorge Sampaoli querem apagar a péssima partida que fizeram diante do Palmeiras, e nesta prova de fogo diante dos cariocas, querem mostrar novamente a força do elenco e sonhar em terminar a rodada na ponta da tabela, com um jogo a menos que os rivais. Sampaoli suspenso, cobrou de seus atletas, bastante atenção, posicionamento e eficiência em campo. O time segue com bom controle de jogo e boas ações dentro de campo, mas vem pecando no posicionamento defensivo e tomando muitos gols. É… o Galo vêm falhando inúmeras vezes na hora de definir as jogadas em gols, de forma que o clube, pouco tem sido efetivo nos últimos jogos, isso necessita uma mudança e pra já!

Com isso Sampaoli deve mandar a campo um time com uma postura diferente do último jogo, um pouco mais “inibido”, jogando na falha do adversário, mas tentando propor o jogo sempre que tiver a bola nos pés, time com linhas não tão altas mas exercendo sempre que possível uma pressão sob a defesa flamenguista, que tem falhado nos últimos jogos. O atacante Keno volta ao time e deve ser peça importante para o esquema de jogo contra um dos candidatos ao título. Jair e Alan Franco serão fundamentais no meio campo e precisam ser “donos” do setor no duelo. Savarino tem aparecido bem mas errando muito na hora de marcar e precisa estar com o pé calibrado para o duelo, assim como Sasha e Nathan, que são muito importantes no esquema e precisam ser mais agudos. Jogo grande com cara de decisão, os atletas estão cientes disso, e sabem que em caso de vitória, o Galo terá o ganho de ímpeto e de moral, além de espantar a oscilação e mostrar que não está a passeio no campeonato. Time briga para ser campeão e dentro da Cidade do Galo, a palavra da vez é vencer! Só a vitória interessa!

 

Suspenso para o duelo mas muito atuante durante a semana de treinos, Sampaoli cobrou e muito uma mudança de postura do time alvinegro. Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético.

 

Toda rodada é decisiva em um campeonato de pontos corridos, porém, clássico é clássico, e diante do Flamengo, o Galo precisa jogar com o coração na chuteira. O jogo vale muito mais que 3 pontos, é um jogo para calar os críticos, para espantar a oscilação, para baixar a bola do eixo, e acima de tudo, mostrar que o Galo é Forte, Grande e que vai lutar com unhas e dentes pelo título.

Vargas chegou, Tardelli já já está de volta, o time segue evoluindo e tem tudo para ser protagonista! Para o jogo de domingo, é vencer se manter na ponta e provar que o time veio para ser campeão!

Vamos pra cima deles Galo!!!

Vamos Galo!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X Flamengo
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 08 de novembro de 2020, às 18:10hs (de Brasília)

Motivo: 20ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Everson (Rafael), Gabriel (Guga), Rever, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Alan Franco, Zaracho (Nathan), Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Flamengo:

O provável time escalado:

Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís, Thiago Maia, Vitinho, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Doménec Torrent.

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 21h00min

Inscreva-se no canal!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *