Rumo ao topo: Galo enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão, Eduardo Vargas relacionado fará sua estreia

Vargas fará sua estreia pelo Alvinegro. Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Sabadão é dia de Galão!!!

Jogo grande e decisivo!

Jogo essencial!

Mais uma batalha em busca de um sonho!!!

Após golear o time do Flamengo, Galo tem nova “prova de fogo” dentro do Brasileirão neste sabado(14), às 19:00hs (Brasília), diante da perigosa equipe do Corinthians, em São Paulo. Clima de jogo difícil, mas que em caso de vitória pode levar o alvinegro novamente a ponta da tabela do campeonato nacional.

O Corinthians vive um ano de “altos e baixos” na temporada, após um bom inicio de ano, o time entrou em turbulência, viu peças importantes perderem espaço e não mostrarem o futebol esperado, peças como Luan e Ramiro ex-jogadores do Grêmio que chegaram com status de soluções para o time titular. Os paulistas ainda contam com alguns desfalques importantes para o duelo, como os ex- alvinegros Fábio Santos (contrato), Otero (convocado) e Cazares (lesionado), além de Xavier (suspenso) ainda possuem alguns atletas lesionados: Avelar, Mantuan e Ruan, além de Jô e Vital, que testaram positivo para COVID e devem ser desfalques. Mas o time cresceu sob o comando de Vagner Mancini, venceu jogos e somou pontos, e dentro de casa segue forte em busca de uma vitória, mesmo com um time muito alterado do que normalmente seria o time titular.

O Galo que vinha tropeçando na competição, amassou o Flamengo na ultima rodada, com um futebol vibrante, firme e eficaz, o que era muito cobrado dentro do elenco e pela torcida nos jogos passados. Sem dar muitos espaços e atuando de forma consciente, o alvinegro mostrou novamente que pode sonhar com o campeonato, brigando entre os primeiros, o duelo deste sábado se torna ponto chave para uma nova arrancada dos comandados de Jorge Sampaoli. Com desfalques importantes como os selecionáveis  Savarino, Alan Franco e Junior Alonso, o Galo terá um time diferente para o duelo; uma dor de cabeça importante para Jorge Sampaoli, que terá os desfalques mas ganhou peças importantes para a montagem do time para o duelo, Nathan se recuperou e viajou com o time, além do atacante Eduardo Vargas, grande contratação do alvinegro, que está liberado, e deve iniciar sua história com a camisa 10 alvinegra ao estrear no confronto. Um time que será mais ofensivo que no ultimo duelo, mas que tem o foco em não deixar espaços para os contra-ataques dos adversários (ponto fraco nos últimos jogos ruins); o time de Vagner Mancini abusa das jogadas aéreas e aposta muito na velocidade pela ponta, principalmente Everaldo, setor que deve ser assistido de perto pela defesa alvinegra. Como vencer é a palavra chave para os atletas dentro da Cidade do Galo, o sucesso passará muito por Arana, Guga e Zaracho, que serão fundamentais na construção de jogadas ofensivas neste sábado, além da necessidade de se contar com o atacante Keno, normalmente jogando inspirado nos “embalos de sábado a noite”; então o que se espera é um time vibrante, motivado e marcando em cima o adversário com linhas altas bem ofensivas.

Para manter o clima agradável na Cidade do Galo, o alvinegro conta com os laterais Arana e Guga que serão fundamentais para mais uma vitória no campeonato. Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

 

Veremos um jogo chave para o técnico Jorge Sampaoli e suas pretensões no campeonato. O trabalho está sendo bem feito, mas é preciso prosseguir rumo às vitórias.

Toda rodada é decisiva em um campeonato de pontos corridos, e jogar contra o Corinthians é historicamente difícil. O time venceu, espantou a má fase, espantou a oscilação, mas não pode deixar se levar pelo último resultado, jogo difícil onde a entrega nos 90 minutos será fundamental para os três pontos. Vargas deverá estrear, assim como Zaracho, terá mais minutos em campo, hora boa de mostrarem serviço e a evolução dos titulares. Só a vitória trará o fôlego que o time precisa para ir além, rumo ao topo e prosseguir sonhando com a conquista. Jogo a Jogo, minuto a minuto, Gol a Gol… Com humildade e trabalho, vamos fazendo um time campeão!

Vamos pra cima deles Galo!!!

Vamos Galo!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X CORINTHIANS
​Estádio: Neo Química Arena

Data e hora: 14 de novembro de 2020, às 19:00hs (de Brasília)

Motivo: 21ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Everson, Guga, Rever, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Zaracho, Nathan, Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Corinthians:

O provável time escalado:

Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton, Gabriel, Cantillo, Luan, Everaldo, Ramiro e Davó. Técnico: Vagner Mancini.

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 21h40min.

Inscreva-se no canal!

 

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *